sexta-feira, 29 de abril de 2011

No Uruguai, Inter empata e agora decide vaga em Porto Alegre

Isabelly Bragheto,
de São Paulo.

No estádio Centenário, em Montevidéu (URU), o Internacional encontrou bastantes dificuldades diante do time do Peñarol e de sua apaixonada torcida. O time gaúcho saiu em desvantagem do marcador, mas Leandro Damião brilhou mais uma vez e salvou seu time de um resultado negativo na Copa Libertadores.


O Peñarol entrou em campo com sua marcação bem adiantada, e com o gramado em péssimo estado fez com que o Internacional encontrasse dificuldades para sair jogando com tranqüilidade. Logo no começo de jogo, se não fosse o goleiro Renan, o time da casa poderia ter aberto o placar, que com o embalo de sua torcida se lançou ao ataque.

O Colorado jogava em busca do contra ataque perfeito, e em uma jogada de velocidade, Leandro Damião foi derrubado bem perto da entrada da área. No lance, o atacante sentiu dores do ombro direito, mas logo voltou para o jogo.

Com o andar do relógio, o time do técnico Falcão parecia se organizar em campo e tomar conta das principais jogadas. Mas em um contra golpe dos uruguaios, a zaga gaúcha deu bobeira, e Martinuccio escapou pela esquerda e deixou Corujo em boa situação, que não desperdiçou e, abriu o placar à favor de sua equipe.

No início da segunda etapa, o técnico Paulo Roberto Falcão tirou Sóbis para a entrada do menino Oscar, com o intuito de ter mais o meia que chegasse a frente. Mas o resultado não foi imediato, e a partida continuou sem lances de perigo para ambos os lados.

Os jogadores do Internacional, através de cruzamentos tentava encontrar Leandro Damião, que parecia mesmo a melhor solução para o colorado. E aos 20 minutos, o camisa 9 colocou o placar em igualdade, após receber na intermediária, bateu por gol, a bola ainda desviou no adversário encobrindo o goleiro Sosa.

Depois do gol, o Inter passou a tomar conta da partida, mas a pouca velocidade facilitava a neutralização das jogadas pelo time uruguaio. Agora Internacional e Peñarol voltam a se enfrentar em partida de volta em Porto Alegre na próxima semana, valendo a vaga para as quartas de finas da Copa Santander Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

PEÑAROL (URU) 1 X 1 INTERNACIONAL
LOCAL: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
DATA: 28/4/11
CARTÕES AMARELOS: Valdez, Freitas, D. Rodríguez e Martinucci(PEN); Tinga (INT)
GOLS: Corujo, 36'/1ºT (1-0); Leandro Damião, 20'/2ºT;

PEÑAROL: Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Freitas, Luis Aguiar e Matías Mier (Estoyanoff, 24'/2ºT); Pacheco (Alonso, 33'/2ºT) e Martinuccio. Técnico: Diego Aguirre.

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga, 33'/2ºT) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Oscar, intervalo) e Leandro Damião.

Fotos: EFE / AFP

0 comentários :

Postar um comentário