Isabelly Bragheto,
de São Paulo.
Sob os olhares de Ronaldo e Adriano, que antes do início da partida foi apresentado para a torcida, o Corinthians começou lento, sem poder de criação e um pouco desorganizado com o volante Moradei improvisado na lateral direita. Com isso, o time da capital oferecia espaço para contra – ataque do São Caetano.
E logo aos 8 minutos de partida em uma jogada de velocidade, Artur invadiu a área Corinthiana e foi derrubado pelo zagueiro Leandro Castán, pênalti para o time do ABC, marcado pelo árbitro Rogério Pereira Pires. Eduardo bateu e anotou seu 7º gol no Campeonato Paulista.
Com o marcador atrás, o Corinthians foi pra cima do Azulão, mas com o meio de campo perdido com Morais e com Liédson recebendo forte marcação. A melhor chance aconteceu em uma jogada pela esquerda que o volante Ramirez cabeceou mal, e desperdiçou.
Não desmerecendo o time do São Caetano, que fez uma grande partida, mas os corinthianos facilitaram a marcação.
Logo no intervalo, o técnico Tite inteligentemente trocou Ramirez por Bruno César, que entrou bem, dando mais mobilidade no meio de campo e arriscando de fora da área. Mas, nem mesmo Bruno César salvaria o Timão do segundo gol de Eduardo que aproveitou a bobeada zaga corinthiana e com o drible bonito no zagueiro Leandro Castán invadiu a meta de Julio César e ampliou o marcador pro Azulão.
Após o segundo gol, com o time do São Caetano recuado, o Timão foi pra cima, várias jogadas foram criadas, mas sempre paravam no bom goleiro do Luis ou na falta de competência de finalização dos corinthianos. Bruno César e Paulinho arriscavam de fora da área, até que em um chute bonito o segundo contou com um desvio no adversário que enganou o goleiro, caindo no fundo das redes, diminuindo para o time da capital.
O gol animou o time do Corinthians, mas a chuva castigava a partida, a marcação do São Caetano era forte e o goleiro Luis estava em uma tarde inspirada, com isso os corinthianos não fizeram mais do que apenas assustar a meta do goleiro Luis. Mérito do time do ABC que agora só depende de si para agarrar um vaga nas quartas de finais.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1X2 SÃO CAETANO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/4/2011 - 16:00
Árbitro: Rogério Pereira Pires
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Ricardo Busette
Renda/público: R$ 546.179,50 / 17.260 pagantes
Cartões amarelos: Eduardo, Jean, Bruno, Augusto Recife, Souza, Luiz (SCA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Eduardo (pênalti), 9'/1ºT (0-1); Eduardo, 10'/2ºT (0-2); Paulinho, 35'/2ºT (1-2)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei (Moacir 35'/1ºT), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Danilo 21'/2ºT) e Luis Ramírez (Bruno César, intervalo); Willian e Liedson. Técnico: Tite.
SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Jean, Anderson Marques e Bruno; Thiago Martinelli, Souza (Erandir 48'/2ºT), Augusto Recife e Aílton; Eduardo (Ricardo Conceição 42'/2ºT) e Antônio Flávio (Renatinho 22'/2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.
Foto de: Eduardo Viana / Retirado do Lancenet.
0 comentários :
Postar um comentário