Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.
O Botafogo empatou com a equipe do Avaí por 1 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira. Com o resultado a equipe da estrela solitária foi eliminada da competição, pois, no jogo de ida, empatou por 2 a 2 no estádio do Engenhão. O Botafogo vencia o Avaí até os 43 minutos do segundo tempo, quando o àrbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro assinalou a penalidade duvidosa para a equipe Catarinense.
1º tempo
O jogo começou com um Avaí querendo matar o Botafogo rapidamente. Logo aos quatro minutos, Julinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Coelho que cabeceou com grande perigo para o gol de Jéfferson. Mas o Botafogo respondeu rápido em chute de virada de Herrera que passou por cima do travessão. O Botafogo encontrava dificuldades para furar o bloqueia do Avaí.
Mesmo sem jogar bem, o Botafogo quase marcou o primeiro gol aos 23 minutos em chute de Cortês que desviou na zaga e bateu na trave da equipe da casa. O lance animou a equipe comandada por Caio Júnior que teve outra boa oportunidade aos 29 minutos quando Lucas foi lançado livre na área, mas foi displicente e tentou encobrir o goleiro e acabou jogando a bola nas mãos de Renan. Depois do sustos, o Avaí retomou o controle das ações e Marquinhos acertou um chute perigoso que passou perto da trave alvinegra.
2º tempo
O Botafogo voltou disposto a buscar a classificação e logo no primeiro minuto teve a chance de abrir o marcador com Loco Abreu que recebeu dentro da área e chutou cruzado para fora. O Avaí não se assustou e respondeu com um chute perigoso de Marquinhos. Logo depois foi a vez de Diogo Orlando e Marquinhos criarem jogadas perigosas para a defesa alvinegra. O técnico Caio Júnior resolveu arriscar mais e colocou o meia Everton na vaga de João Filipe recuando Lucas Zen para a zaga.
As mudanças fizeram o Botafogo se tornar mais incisivo e aos 24 minutos o goleiro Renan teve que sair nos pés do zagueiro Fahel que apreceu na área como elemento surpresa. Aos 27 minutos a pressão alvinegra foi tanta que se transformou em gol. Herrera se aproveitou da falha de marcação da defesa catarinense para entrar na área. O chute do argentino bateu no goleiro Renan e a bola sobrou para Loco Abreu que empurrou para as redes, 1 a 0. Esse resultado já bastava para que o Botafogo de classificasse.
No desespero, o Avaí partiu para o ataque e Rafael Coelho teve uma chance incrível para empatar mas acabou falhando na conclusão e permitindo a defesa de Jéfferson. O técnico Silas colocou Evando no lugar do lateral Felipe e aumentou a pressão em busca do resultado que lhe daria a vaga e o Botafogo com uma defesa improvisada se defendia do jeito que dava. Aos 40 minutos, William se chocou com Arévalo Rios e o árbitro considerou o lance como normal para desespero dos jogadores e da torcida catarinense.
Mas aos 41 minutos foi a vez de Lucas e Estrada se chocarem e desta vez o árbitro marcou um pênalti duvidoso. William cobrou aos 42 minutos e garantiu o empate, resultado que carimbou o passaporte da equipe do Avaí para a próxima fase da Copa do Brasil.
Depois do termino da partida os jogadores começaram a pancadaria. Loco Abreu foi quem iniciou a própria e todos os jogadores acabaram entrando. Arbitragem mineira mais uma vez envolvida em erros, Lamentável.
0 comentários :
Postar um comentário