Nesta quarta-feira de cinzas, Cruzeiro e Tupi se enfrentaram em partida antecipada da 10ª rodada pelo Campeonato Mineiro. Ao longo da história, os dois times já se enfrentaram 57 vezes. São seis vitórias do Galo Carijó, 15 empates e 36 vitórias do Cruzeiro. O Tupi marcou 48 gols e sofreu 134. O jogo aconteceu em Juiz de Fora, no Estádio Radialista Mário Helênio.
No inicio da partida, o Tupi roubou a bola e avançou pela esquerda. Ian invadiu a área, mas foi travado na hora do chute pelo zagueiro celeste. Logo após o lance Montillo recebeu na direita, deixou o lateral falando sozinho e cruzou. Rodrigo saiu de soco e evitou a finalização de Wallyson. O argentino vinha jogando belas partidas pelo Cruzeiro.
Após falha de Paulo Roberto, a bola chegou aos pés de Thiago Ribeiro que dominou e bateu colocado, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Com o time celeste dominando o jogo nesse inicio de partida, mais uma chegada ao gol do Tupi. Com muita categoria Henrique carregou e chegou à linha de fundo pela esquerda. Ele cruzou rasteiro para Montillo que bateu para o gol e mais uma vez a bola para nas mão do goleiro.
Aos 12 minutos, a partida já estava mais equilibrada, os dois times dominavam a bola no meio de campo e ambos atacavam com perigo. O Cruzeiro tocava a bola com muita velocidade tentando envolver o adversário, e Cuca escalou Thiago Ribeiro que deu mais velocidade ao ataque celeste.
Everton cobrou escanteio curto, Montillo carregou da esquerda para o meio e soltou uma bomba. Seria um golaço se a bola não explodisse no travessão.
O primeiro cartão amarelo da partida veio aos 15 minutos quando Leandro Guerreiro, no campo de ataque derrubou o adversário e recebeu o cartão.
Henrique e Montillo trocavam passes no meio de campo, até conseguir um ataque que tivesse como resultado o gol, mas o goleiro do carijó esteva muito bem na partida.
Aos 22 minutos, o Tupi tocou a bola no ataque. Numa jogada dividida, a bola sobrou limpa para Marcel. Ele invadiu a área e soltou uma pedrada. Fábio fez um milagre e mandou pela linha de fundo. Logo após Assis recebeu cartão amarelo por falta feita em Thiago Ribeiro.
Montillo descolou uma excelente enfiada de bola para Wallyson. Na velocidade, ele fez o cruzamento rasteiro, mas Rodrigo interceptou. Logo depois Thiago Ribeiro de longe mandou uma bomba em direção do gol e Rodrigo mandou para a linha de fundo.
O jogo agradava bastante, as duas equipes queriam o gol.
Aos 35 minutos Wallyson recebeu na esquerda, deu um corte para dentro e mandou uma bomba de direita e mais uma vez Rodrigo desviou pela linha de fundo e salvou o galo carijó. Logo após Wallyson quase pegou Rodrigo de surpresa, quando a bola foi pelo alto, o goleiro quase caiu com ela dentro do gol. Mais uma vez Paulo Roberto estava no lugar certo para afastar o perigo. Aos 39 minutos Everton recebeu pelo meio, e chutou forte. Rodrigo se estica e a bola saui por pouco.
Aos 40 minutos Wallyson foi puxado dentro da grande área e o arbitro marcou pênalti para o Cruzeiro. Montillo desperdiçou a chance e mandou na trave.
No começo da etapa complementar, uma substituição no Cruzeiro: saiu Montillo para a entrada de Andre Dias. O campo estava coberto pela fumaça que a torcida estava fazendo. Aos 9 minutos, mais um gol perdido em jogada rápida do time celeste. Everton recebeu dentro da área e chutou forte, Rodrigo defendeu, mas a bola ficou na área quando André Dias conseguiu cruzar novamente e mais uma vez Everton tentou, mas Paulo Roberto se colocou na frente impedindo o gol do Cruzeiro.
A qualidade de jogo caiu no segundo tempo. Aos 23 minutos, Marquinhos Paraná cruzou para a área, mas pelo alto Rodrigo mostrou que é bom e ficou com ela mais uma vez.
No finalzinho do jogo o Cruzeiro tentava pressionar, mais o gol não quis sair. O jogo terminou sem gols.
Tupi: Rodrigo; Léo Devanir (Wesley Ladeira), Fabrício Soares e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis, Claudinho Baiano (Evandro Teixeira), Marcel e Michel; Michel Cury (Evandro) e Yan.
Técnico: Leonardo Condé
Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Dudu), Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná (Farías), Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo (André Dias); Wallyson e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca
Árbitro: Alício Pena Júnior.
Auxiliares:Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix.
Nota: Victorino foi convocado para jogar na seleção do Uruguai contra Estônia e Irlanda. O zagueiro do Cruzeiro estara fora do clássico com o América-MG, pelo Mineiro, e do confronto contra o Guaraní, do Paraguai, pela Taça Libertadores.
0 comentários :
Postar um comentário