quinta-feira, 10 de março de 2011

Grêmio vence Caxias nos pênaltis e é campeão da Taça Piratini

Bruno Garcia,

do Rio Grande do Sul.

O Grêmio jogou na última quarta-feira (09), no Estádio Olímpico, contra a equipe do Caxias pela final da Taça Piratini. O time de Renato Gaúcho conquistou o título do primeiro turno vencendo nos pênaltis por 4 a 1 após empatar o jogo aos 50 minutos do segundo tempo.

Logo nos minutos iniciais, o time de Caxias do Sul marcou dois gols contra a equipe de Porto Alegre. Itaqui e Gerley marcaram respectivamente.

Aos 19 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta, Itaqui abre o placar para o Caxias. Durante o jogo, muitos torcedores gremistas vaiaram a equipe tricolor. Renato Gaúcho pediu calma. Já aos 39 minutos Gerley, lateral esquerdo, marcou o segundo gol para o Caxias. Quatro minutos depois, aos 43 minutos do primeiro tempo, Willian Magrão descontou. 2 a 1 para o Grêmio.

Com 6 minutos de acréscimos, a equipe de Porto Alegre teve a chance de reagir na partida e encaminhar o empate e, consequentemente, aos pênaltis. Rafael Marques marcou o segundo gol do Grêmio aos 50 minutos, para euforia da torcida tricolor. A decisão foi para os pênaltis.

4 a 1 para o Grêmio nos pênaltis, encaminhando assim, o título do primeiro turno do Gauchão.

O próximo jogo do Grêmio acontece sábado, ás 16 horas, pela Taça Farroupilha contra o Cruzeiro de Porto Alegre, no Estádio Olímpico.

GRÊMIO (4) 2 X 2 (1) CAXIAS

Grêmio: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson (Lúcio); Fábio Rochemback, Willian Magrão, Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Douglas; Borges e André Lima (Diego Clementino). Téc: Renato Gaúcho

Caxias: André Sangalli; Alisson, Edson Rocha (Neto), Marcelo Ramos e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui (Diogo), Edenilson e Dê; Everton e Lima (Pedro Henrique). Téc: Lisca

Gols: Itaqui (Caxias); Gerley (Caxias); Willian Magrão (Grêmio). Rafael Marques (Grêmio).

Público: 23.465
Renda: R$ 633.833,00


0 comentários :

Postar um comentário