Angelo Mathias,
Válido pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano, o jogo entre América x Santa Cruz valia muito mais do que os três pontos, pois uma vitória do Santa dava a liderança de volta ao time tricolor e uma vitória do Mequinha a fuga da zona do rebaixamento.
Não demorou e logo aos 5 minutos de jogo, o atacante Gilberto aproveita a cobrança de escanteio e obriga o goleiro do América a fazer boa defesa com o pé esquerdo. Parecia que o Santa Cruz iria para cima tentar decidir logo o jogo, mas foi o América que tomou conta do meio-campo e consequentemente do jogo. A marcação coral não conseguia acompanhar o time do Mequinha, que tinha como maestro o meia Branquinho, com muita velocidade nas jogadas.
E numa jogada de Branquinho, o América chegou com perigo , ele tocou para França, este chutou forte obrigando o goleiro Thiago Cardoso fazer a defesa .
O Santa conseguiu “encaixar” a marcação ,porém ,só chegou novamente com perigo aos 33. Weslley fez um bom lançamento para Gilberto, que entrou na área e foi derrubado por Ibson, o juiz marcou o pênalti que foi claro. Gilberto foi para cobrança e bateu forte, sem chances para o goleiro, colocando o tricolor em vantagem. A partir daí, o Santa foi o senhor das ações, mas não conseguia acertar o último passe, o primeiro tempo acabou mesmo com 1x0 para o Santa Cruz.
Não diferente da etapa inicial, o tricolor começou o segundo tempo pressionando. Logo no primeiro minuto de jogo Nattan lança Gilberto, o goleiro do América é obrigado a sair da meta e cortar de qualquer maneira para evitar o segundo gol do Santa.
O América continuou respondendo o Santa Cruz em contra-ataques, então o jogo passou a ser mais atrativo e não seria injustiça se qualquer um dos times chegasse ao gol. E o América foi mais eficiente. Aos nove minutos Roma cobrou falta e Flávio Barros desviou a bola para o canto esquerdo do goleiro Thiago Cardoso que não pôde evitar o tento do Mequinha.
Com o gol o América renovou a fôlego e foi para cima da equipe coral. Aos 12 minutos, Flávio Barros chutou e a bola passou perto do poste esquerdo. E aos 19 , novamente Flávio Barros perdeu uma boa chance de virar o jogo para os donos da casa. Após receber bom passe de Alexandre Oliveira, o atacante chutou para fora, tendo apenas o goleiro do Santa á sua frente. O Santa não saia da marcação do América e suas principais jogadas que eram pelos lados do campo, eram facilmente anuladas. Aos 35, o time tricolor reclamou muito (com razão) de um lance em que o atacante Gilberto cabeceou e o goleiro Ibson fez boa defesa com o pé, mas a bola já havia ultrapassado a linha. O árbitro mandou o jogo prosseguir. Quando o relógio marcava 40 do segundo tempo, eis que surge novamente o zagueiro artilheiro do Santa Cruz, assim como no clássico. Thiago Matias fez de cabeça, após falta cobrada por Mário Lúcio, pela direita. O Santa não fez um bom jogo, foi dominado no meio-campo em parte do primeiro tempo e em quase todo o segundo, não conseguia suas principais jogadas pelas pontas, mas fez o suficiente para vencer. Assim o tricolor permanece na liderança juntamente com o Náutico, porém tem uma vitória a mais que o timbu.
Ficha do jogo:
América: Ibson; Roma (Juninho Potiguar), Negretti, David e Edmílson; Leo, Alexandre Oliveira, Janderson e Branquinho (Jonatan); Flávio Barros (Silvano) e França. Técnico: Paulo Júnior.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, Leandro Souza (André Oliveira), Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Natan (Mário Lúcio); Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio Ademir Cunha.
Árbitro: Gleydson Leite.
Assistentes: Pedro Wanderley e Elan Vieira.
Gols: Gilberto, aos 33 do primeiro tempo. Flávio Barros, aos nove; Thiago Matias, aos 40 do segundo.
Cartões amarelos: Ibson, Roma, Leo e Negretti.
Outros resultados da 18ª rodada do Campeonato Pernambucano:
Náutico 5x1 Salgueiro
Petrolina 2x1 Central
Porto 2x0 Vitória
Araripina 0x0 Ypiranga
Hoje ainda teremos o complemento da rodada com Sport x Cabense.
0 comentários :
Postar um comentário