quinta-feira, 24 de março de 2011

Atlético joga mal, sofre chacota e sai sobre forte vaia

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

O técnico Dorival Júnior mostrou surpresas na escalação do time Alvinegro. Na lateral-direita o jovem Bernard, teve sua primeira chance como titular no time principal do Atlético. Na esquerda, Richarlyson, e no meio de campo, a volta de Ricardinho.

Os dois times precisavam da vitória. O Atlético para alcançar o Cruzeiro na liderança e o Uberaba para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

O início do jogo começou sem muitas emoções. Os dois times estudavam um ao outro. O time do Zebu fazia um mutirão no campo de defesa, com isso, o Atlético não conseguia penetrar na defesa adversária. Aos nove minutos, o goleiro Renan Ribeiro foi obrigado a fazer uma boa defesa. Em um chute incrível do meio de campo do jogador Cristiano Brasília do Zebu, o goleiro Renan, mesmo adiantado, conseguiu colocar a bola pra escanteio.

A primeira boa chance do Atlético, veio numa cobrança de falta com Ricardinho. De pé esquerdo ele cobrou uma falta sofrida por Jóbson, e passou bem perto do gol do Zebu. Ricardinho finalizou mais duas vezes no primeiro tempo. Renan Oliveira ainda perdeu um gol cara a cara com o goleiro Fernando.

O primeiro tempo acabou com poucas chances claras de gol. O Atlético ficou com 65% da posse da bola mais não conseguiu transformar essa posse em gols.

Ricardo Bueno marcou o gol do Atlético.

(Foto: Gil Leonardi)

Na volta para o segundo tempo, Dorival promoveu uma substituição. Mancini no lugar de Toró. O segundo tempo começou bem movimentado. O Atlético sufocou o Uberaba até chegar ao gol. Jóbson cruzou pela direita e Ricardo Bueno com muito estilo, fez o seu segundo gol no campeonato. 1 a 0.

O Uberaba não se assustou com o gol. Em seu primeiro ataque após o gol sofrido, o lateral esquerdo Bruno recebeu um passe de Marcinho dentro da grande área, soltou a bomba, Renan Ribeiro fez um milagre, mas soltou na pequena área. Bruno só empurrou pras redes. 1 a 1.

Depois de sofrer o gol de empate, o Atlético tinha de correr atrás do prejuízo e buscar o segundo gol. Em boa jogada pela esquerda, Richarlyson cruzou e Réver testou, a bola beijou o travessão do Zebu. O Uberaba não deixou por menos. Em um cruzamento de Maurinho pela direita, Marcinho cabeceou e a bola bateu na trave do Renan.

Dorival foi obrigado a fazer outra alteração, Mancini se contundiu e teve que ser substituído. Aproveitando, Dorival queimou a regra três. Colocou Neto Berola e Magno Alves. Mesmo jogando no abafa, o Atlético não conseguiu criar mais chances de gols. Aos 40 minutos, Ricardo Bueno caiu na grande área e todos os jogadores pediram pênalti. O juiz nada marcou.

O Atlético passou o resto do jogo tentando fazer o gol no desespero. Cruzamentos sem aproveitamento a todo tempo. No final do jogo os jogadores do Atlético foram chacoteados pela sua própria torcida, que gritava “olé” quando o time do Zebu tocava a bola. O empate foi um placar justo, pois o Uberaba soube se defender e o Atlético não teve criatividade para marcar mais gols.

Na próxima rodada, o Atlético pega o Tupi em Juiz de fora. Já o Uberaba recebe o Funorte no Uberabão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 UBERABA


Local:
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)
Público: 4.263 pagantes
Renda: R$ 20.375,00

Cartões amarelos:
Leonardo Silva (Atlético-MG); Ricardo, Felipe, Marcinho e Balduíno (Uberaba)

Gols: ATLÉTICO-MG - Ricardo Bueno aos quatro minutos do segundo tempo
UBERABA - Bruno Campos aos nove minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG:
Renan Ribeiro; Bernard, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Serginho, Toró (Mancini) (Neto Berola), Ricardinho e Renan Oliveira; Ricardo Bueno e Jobson (Magno Alves)
Técnico: Dorival Júnior

UBERABA:
Fernando; Rodrigão, Felipe (Alemão) (Hugo) e Ricardo; Maurinho, Balduíno, Gabriel, Rômulo (Juninho Cearense); Cristiano Brasília e Bruno Campos; Marcinho

Técnico: Nenê Belarmino

0 comentários :

Postar um comentário