quinta-feira, 3 de março de 2011

Galo detona IAPE e se classifica na Copa do Brasil

João Vitor,

de Belo Horizonte.

O Atlético tinha um desafio relativamente fácil ontem na Arena. O que se comprovou claramente dentro das quatro linhas, ao golear o IAPE por 8 a 1. Numa goleada histórica, o Galo passou à Segunda Fase da Copa do Brasil.

Primeiro Tempo
O primeiro jogo entre as duas equipes foi marcado por polêmicas e vitória apertada do Atlético, que fez questão de mostrar rapidamente que a história não se repetiria novamente. Diego Tardelli driblou na intermediária e colocou Renan Oliveira na cara do gol, que finalizou com categoria. 1 a 0 para o Atlético com 40 segundos de jogo.

Aos 8, Ricardinho, com velocidade _ sim, isso mesmo_ puxou o ataque, tentou o passe para Renan e, no corte errado do zagueiro, dominou a bola e mandou pro fundo do gol do goleiro Flauberth. 2 x 0.
Aos 20 minutos, Ricardinho abriu o jogo para Magno Alves, que cruzou para Renan Oliveira dominar no peito, driblar o goleiro e marcar um belo gol. O terceiro do Galo em metade da primeira etapa.

Tardelli também tentava fazer o dele. Aos 23, finalizou com perigo, na rede pelo lado de fora.

Aos 29, Magno Alves soltou a bomba, após a bola rolada por Ricardinho. Flauberth fez linda defesa.

No fim da primeira etapa, o Galo tirou um pouco o pé e diminuiu a velocidade dos ataques. O primeiro tempo terminou em 3 a 0.

Segundo Tempo

Com os três gols marcados na primeira etapa, nada mais interessava ao Atlético, senão o fim do jogo. A etapa complementar iniciou-se com jogadas mais lentas, mais cadenciadas, sem a velocidade frequente do primeiro tempo.

Dorival Júnior promoveu a entrada de Jóbson, Neto Berola e Toró. Jóbson retornava ao time após longo tempo fora da equipe. Juntamente com Neto Berola, Jóbson entrou para colocar fogo no jogo. Toró realizava sua estreia com a camisa alvinegra.

A segunda metade da etapa complementar foi arrasadora. Aos 22, saiu o gol de número quatro. Neto Berola recebeu belo lançamento e, da linha de fundo, fez o cruzamento para Jóbson aproveitar a saída ruim do goleiro e marcar de cabeça. 4 a 0.

Aos 31, Jóbson cruzou de três dedos e Berola empurrou de coxa para o gol. Presente retribuído, e Galo 5 a 0.

Jackson foi à linha de fundo e cruzou para trás. Após o desvio, Toró ficou com a bola e definiu pro fundo do gol. 6 a 0 para o Atlético, aos 33 minutos do segundo tempo.

Aos 40, Ricardinho deu um passe sensacional para Jóbson, que penetrou na área adversária e finalizou no canto, sem chances para o arqueiro Flauberth. 7 a 0.

O oitavo gol do Atlético saiu em sequência. Eron recebeu na esquerda, rolou para Jóbson, que colocou Tardelli na cara do gol. O xodó da torcida teve frieza para empurrar e marcar o gol de número oito.

O IAPE ainda teria tempo para descontar com Róbson.

Final de jogo, e numa goleada histórica, o Atlético Mineiro se classifica para enfrentar o Grêmio Prudente.

Atlético-MG 8x0 IAPE

Renan Ribeiro

Jackson

Rever

Werley

Eron

Zé Luís (Toró)

Serginho

Ricardinho

Renan Oliveira(Neto Berola)

Diego Tardelli

Magno Alves (Jobson).

Flaubert

Daniel

Carlinhos (Bruno Paiva)

Hans Muller

Arcinho (Dieguinho)

Pires

Curuca

Válbson (Luís Henrique)

Tica

Vanvan

Róbson.

Técnico: Dorival Júnior

Técnico: Paulo Cabrera

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Auxiliares: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)



"O Dono do Jogo"
Com passes magistrais, Ricardinho fez o jogo do Galo fluir e ainda marcou um gol.
Ele é o "Dono do Jogo"

0 comentários :

Postar um comentário