quinta-feira, 3 de março de 2011

Empate na Colômbia: Tolima 0x0 Cruzeiro

Juliana Soares,
de Belo Horizonte.

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro jogou sua ultima partida dos jogos de ida pela Copa Libertadores da América. O jogo contra o Deportes Tolima aconteceu na Colômbia, na cidade de Ibagué.

Primeiro Tempo

Em um jogo muito difícil, o Cruzeiro líder do grupo 7 e invicto na competição enfrentava o Tolima invicto em partidas dentro de casa e glorificado por tirar o Corinthians na fase pré-libertadores. As duas equipes tentavam uma vitória para que a situação na fase de grupos tornasse mais tranquila, mas com o gramado em péssimas condições seria uma partida com muitas dificuldades. Os jogadores do Tolima tentavam jogadas com bola no chão enfiando pelo meio, sempre com rapidez. As jogadas aconteciam pela direita do time celeste, Diego Renan não estava muito bem na partida. Devido às péssimas condições do gramado,o time mineiro não conseguia chegar ao ataque colombiano com muita frequência e facilidade.

Aos 10 minutos aconteceu a primeira finalização do jogo, Santoya recebeu dentro da área chutou para o gol, mas Fábio estava atento e fez a defesa.

O primeiro tempo foi de poucos chutes a gol. O Tolima chegava com mais frequência ao gol celeste. Aos 15 minutos, em uma cobrança de escanteio, Roger bateu com a perna esquerda direto para o gol, mas Silva defendeu. Logo após, Noguera pelo lado esquerdo tentou de canhota, mas mandou para fora. O Cruzeiro ia aos poucos se adaptando ao péssimo estado do gramado.

Aos 29 minutos, Montillo deu um ótimo passe para Wallyson que finalizou com desvio. Na cobrança de escanteio Diego Renan desperdiçou o ataque tocando por cima do gol. Na sequência do lance Roger perdeu a bola, tentando dar um drible, e Sandoya que estava sempre atento aos ataques do Tolima, chutou em direção ao gol, mas a bola foi para a linha de fundo. Mesmo com o Tolima tendo mais chances de gol, o Cruzeiro tinha maior posse de bola.

Aos 40 minutos Gil fez uma falta em Santoya e recebeu o cartão amarelo, na cobrança da falta Nogueira bateu direto para o gol de Fábio, mas o goleiro celeste defendeu. O primeiro tempo terminou aos 46 minutos.

Segundo Tempo

No inicio da etapa complementar Wellington Paulista, que não esteve bem na partida, perdeu mais uma chance de gol para o Cruzeiro, quando Roger lançou e ele soltou uma bomba de canhota, a bola saiu à esquerda do gol, direto para o escanteio.

O time da casa atacava muito bem bela direita, após uma linda jogada sobre o Diego Renan, Medina desviou a bola para o gol e Fábio mais uma vez fez a defesa. O goleiro celeste estava defendendo muito bem.

Aos 9 minutos, Vallejo em uma linda jogada, entrou na área driblou Gil, mas o chute foi para fora.

Wellington Paulista que não vem atuando muito bem nas partidas foi substituído aos 16 minutos por Thiago Ribeiro.

Logo após a substituição, a defesa do Cruzeiro cortou mal e Medina bateu de primeira, para a defesa de Fábio.

Thiago Ribeiro entrou com muita vontade, e cruzou para a área, Henrique tocou de cabeça para Montillo, mas o gol não saía.

Aos 25 minutos Roger, já cansado saiu para a entrada de Dudu. Logo após, em um contra-ataque fuminante da equipe do Deportes Tolima, Santoya recebeu na área e tentou recuar para a chegada de Bolívar. Na hora H, Victorino chegou para cortar.

Aos 26 minutos, Wallyson recebeu de Henrique que girou na frente de Noguera e em seqüência soltou uma bomba em direção do gol colombiano, mas a bola foi pra fora. Após o lance de perigo o Tolima respondeu imediatamente quando Marrugo recebeu na sozinho na área, mas demorou para decidir entre a finalização e o passe para o companheiro. Diego Renan, em uma jogada imprudente chega por trás de carrinho e o arbitro marca pênalti. Medina foi para a cobrança da penalidade máxima, mas Fábio que estava ótimo na partida defendeu sem chances de rebote.

Aos 33 minutos, não atuando bem Diego Renan saiu para a entrada de Leandro Guerreiro. Nos últimos minutos de jogo, o Cruzeiro começou a apertar, mas o gol não saia.

Aos 44 minutos o Tolima perdeu duas grandes chances de abrir o placar em falhas da zaga celeste. Um cruzamento de Santoya encontrou Marrugo sozinho na grande área, que ele furou no primeiro chute. Ele teve uma nova chance e chutou com desvio.

O jogo terminou empatado em 0 x 0. A arbitragem foi muito bem durante a partida e o segundo tempo foi finalizado aos 48 minutos.

Tolima:

Anthony Silva
Vallejo
Arrechea
Julian Hurtado
Feliz Noguera
Diego Chara
Cristian Marrugo
Bolívar
Elkin Murillo (Parra)
Danny Santoya
Medina

Técnico: Hernán Torres.

Cruzeiro:

Fábio
Pablo
Gil
Victorino
Diego Renan (Leandro Guerreiro)
Marquinhos Paraná
Henrique
Roger (Dudu)
Montillo
Wallyson
Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)

Técnico: Cuca

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares:Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)

O “Dono do Jogo”: FÁBIO, goleiro do Cruzeiro.

0 comentários :

Postar um comentário