Angelo Mathias
de Pernambuco:
O jogo entre Central e Sport, foi digno de dois times que brigavam pelo G4. Acabou prevalecendo a equipe que soube aproveitar as chances de gol:
Vindo de uma vitória por 3x0 em cima da Cabense, o Sport poderia selar sua recuperação ou cravar sua desclassificação nesse jogo contra o Central. Visto isso o leão começou o jogo em cima, com boas jogadas pelo lado direito, em uma boa partida do lateral Vítor que apoiou bastante e comandou o time da Ilha. E conseguiu a vantagem no marcador logo aos oito minutos de jogo. Vítor fez boa jogada e cruzou para Germano mandar de cabeça para as redes.
O Sport continuou em cima do Central e chegou ao segundo gol. Marcelinho Paraíba recebeu de Tadeu e tocou para Carlinhos Bala que fuzilou o goleiro centralino. Parecia que o time da ilha teria uma partida tranqüila, mas o central “acordou” para o jogo. O time do Central tentava partir para cima, mas encontrava um time bem fechado e que tinha o resultado feito, não se atirando ao ataque e assim não oferecia os contra-ataques que o time da patativa precisava. O leão ainda perdeu um gol, com Carlinhos Bala no fim do primeiro tempo. Ele estava livre para marcar mais acabou chutando fraco e facilitando a vida do goleiro Sérvulo.
No segundo tempo, chovia muito em Caruaru. Isso fez com que as duas equipes passassem a utilizar mais a força ao invés da técnica, mas emoção não faltou ao jogo. E o Central passou a explorar as bolas alçadas dificultando as coisas para o Sport. Isso porque logo aos 10 minutos da segunda etapa o Central conseguiu diminuir o placar. Após cobrança de falta a bola acabou sobrando para Wilson Surubim que chutou rasteiro, a bola morreu no fundo das redes do goleiro Magrão.
Eis que aos 20 minutos o rumo da partida foi decidido, quando o juiz marcou pênalti de Germano em Danilo Pitbull. O central tinha a chance de empatar o jogo e ainda teria mais da metade do segundo tempo para virar o placar mas... Brilhou a estrela do goleiro Magrão que caiu para o seu canto direito e defendeu a cobrança
. O emocional do time da casa começou a pesar e o atacante Harley foi expulso, após agredir Germano. O Sport chegou ao terceiro gol, em uma jogada parecida com a do primeiro tento do leão. Carlinhos Bala avançou pela direita e cruzou para Vítor mandar para o gol de cabeça.
No apagar das luzes Wilson Surubim fez o segundo dele e do Central. Em uma bela cobrança de falta no canto esquerdo de Magrão, aos 45. O juiz assinalou quatro minutos de acréscimo e a correria foi geral dos dois lados , mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final. O pênalti não convertido pela equipe do central acabou mudado a historia do jogo e dando a vitória para o time que foi mais eficiente nas chances que teve para marcar. Agora o Sport é o quarto colocado, deixando o central na quinta colocação.
Ficha do jogo:
Central: Sérvulo; Gustavo (Romero), Breno, Elias e Vanderson; Fernando, Wilson, Vassoura (Jales) e Juninho Petrolina (Marcinho); Danilo Pitbull e Harley. Técnico: Dado Cavalcanti.
Sport: Magrão; Vítor, Igor, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Germano e Marcelinho Paraíba (Tóbi); Carlinhos Bala (Fabrício) e Tadeu (Ciro). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Niélson Nogueira. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz. Gols: Germano, aos oito; Carlinhos Bala, aos 21 do primeiro. Wilson Surubim, aos dez; Vítor, aos 31. Cartões amarelos: Wilson Surubim, Elias, Vanderson e Carlinhos Bala. Expulsão: Harley. Público: 12.058
Outros Resultados da 19ª rodada do Campeonato Pernambucano:
Ypiranga 0x3 Náutico
Santa Cruz 2x0 Porto
Vitória 1x2 América
Cabense 1x0 Petrolina
Salgueiro 2x2 Araripina
0 comentários :
Postar um comentário