Anderson Moura,
Em uma rodada de vitórias dos três grandes, o Santa Cruz voltou a liderança do estadual, vencendo o Central, em Caruaru, por 1x0 com gol de Gilberto de penâlti, aos 30 minutos do 1º tempo. O Santa tem agora 28 pontos e é o mais novo líder. O Central caiu para a terceira posição na competição com 27 pontos, pois o Náutico venceu neste sábado a equipe do Araripina pelo placar de 2x1 nos Aflitos e é o novo vice-líder, também com 28 pontos.
O Sport também venceu neste domingo, o leão derrotou o Petrolina pelo placar de 3x1, com gols de Germano aos 18 do 1º tempo, Wellington Saci aos 8 do 2º tempo de penâlti e Thiaguinho aos 25 do 2º tempo. Rogério descontou para a "fera sertaneja" aos 38 minutos do 2º tempo. O leão continua na quinta colocação com 21 pontos e está a dois pontos do quarto colocado Porto, que perdeu em Caruaru para o América/PE pelo placar de 1x0. O Gavião agora tem 23 pontos e o Mequinha continua na última posição com 7 pontos.
RESUMO DE CENTRAL 0 X 1 SANTA CRUZ
Nos primeiros cinco minutos da partida, o Central parecia mais tranquilo em campo, mas o primeiro chute a gol foi do Santa Cruz. Em uma cobrança de falta direta feita por Alexandre Silva, Sérvulo pegou sem dificuldade.
Em outra cobrança de falta, aos 17 minutos, Wesley bateu forte e Sérvulo fez bela defesa, evitando o gol. O Santa seguiu movimentando o jogo e, em seguida, Landu fez um cruzamento, o zagueiro Leandro Souza cabeceou e a bola atingiu o travessão.
Aos 22 minutos, Jalnir chutou com perigo em direção ao gol e Diego Lima espalmou a bola para escanteio, pedindo desculpas à torcida e aos jogadores em seguida.
Aos 30 minutos, Landu disparou e tocou a bola para Natan. Valney chegou esbarrando com força por trás e o árbitro marcou o pênalti. Gilberto cobrou batendo forte com o pé direito e abriu o placar: 1 a 0 para o Santa Cruz.
Aos 33 minutos, Romero mandou um foguete de longe e a bola bateu no travessão, quase empatando o jogo. Na volta, Vassoura chutou também muito perto, com novo perigo.
Aos 37, Danilo Pitbull perdeu nova chance de empate centralino. Ele recebeu na grande área, tirou o goleiro e, ao invés de definir, preferiu tocar. Marcinho e Harley, que estavam próximos, deixaram a bola e a chance passar.
No finalzinho do primeiro tempo, Harley chutou e a bola bateu em zagueiro tricolor, facilitando a defesa de Diego Lima.
Segundo Tempo
O segundo tempo foi sem muitas chances de gol. Aos oito minutos, aconteceu o lance mais perigoso. Landu fez um passe para Gilberto, que mandou na trave. Na volta, Natan quase marca, mas mandou para fora, na melhor chance que o Santa teve para marcar o segundo gol.
Aos 38 minutos, Danilo Pitbull foi expulso depois de dar um toque por baixo em Diego Lima, derrubando o goleiro, mesmo depois de ele já estar com a bola dominada.
Aos 42 minutos, o centralino Romero atacou pela ponta direita e, ao passar por Jackson, caiu pedindo pênalti, mas o árbitro entendeu que a infração não existiu.
Aos 45, Gilberto foi marcado por dois zagueiros do Central e chutou, mas a bola passou longe da meta de Sérvulo.
DESTAQUES DA RODADA:
POSITIVO: O América/PE. O mequinha venceu a segunda na competição e agora soma 7 pontos. Ainda continua na lanterna, mas a torcida ainda acredita no esmeraldino.
NEGATIVO: Ciro. Perdeu um gol depois de deixar o goleiro no chão! E olha que ele disse que este jogo contra o Petrolina seria seu divisor de águas. Então Ciro vai continuar naquela mazela que o persegue. É para Ciro o "Presta-Não" desta rodada, um vudu cor-de-rosa de Danilo Pitbull do Central, que foi expulso pisando no pé do goleiro tricolor!
0 comentários :
Postar um comentário