domingo, 20 de fevereiro de 2011

Flamengo vence Botafogo nos pênaltis e é finalista da Taça Guanabara

Raphael Abner,
do Rio de Janeiro.

Flamengo 1 x 1 Botafogo
3 x 1 nos pênaltis

Nos últimos 5 anos Flamengo e Botafogo dividiram os títulos do campeonato carioca. O clássico definiria o finalista da Taça Guanabara.

Escalação das equipes

Flamengo:

Felipe
Léo Moura
Welinton
David Braz
Ronaldo Angelim (Diego Mauricio)
Fernando
Willians
Renato
Thiago Neves
Ronaldinho Gaúcho
Deivid (Negueba)

Téc: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo:

Jefferson
Antônio Carlos
Rodrigo Mancha
Márcio Rosário
Alessandro
Arévalo (M. Vinicius)
Somália
Renato Cajá
Márcio Azevedo (Everton)
Herrera (Caio)
Loco Abreu

Téc: Joel Santana
















Melhores Momentos:

Primeiro Tempo

14 minutos: Escanteio cobrado por Thiago Neves, a zaga do Botafogo não consegue tirar a bola e Ronaldo Angelim cabeceia em direção do gol, Jefferson chegou a quase encostar na bola mais já era tarde demais. O Flamengo abre o placar no inicio do primeiro tempo.

42 minutos: Em jogada perigosa do Flamengo o goleiro alvinegro faz milagre.

Segundo Tempo

3 minutos: Logo no inicinho o time do Flamengo é pego de surpresa e toma um gol do Botafogo. Alessandro deu passe pra Loco Abreu, que gira rapidamente e pega de surpresa o goleiro Felipe que não esperava uma conclusão para o gol tão rápida, assim Botafogo iguala o placar

11 minutos: O Botafogo, em mais um chute de Loco Abreu, leva perigo para o Flamengo. Dessa vez Felipe esteve atento e conseguiu executar uma linda defesa.

22 minutos: Ronaldinho Gaúcho aparece cara a cara com o guarda-redes do Botafogo mas não finaliza da melhor maneira. Jefferson evita o que seria o segundo gol do Flamengo.

41 minutos: Guilherme Negueba, que tinha entrado pouco depois do gol de empate do Botafogo, esquenta o ataque do Flamengo e faz bagunça na zaga botafoguense com drilbles e jogadas de velocidade, levando perigo ao gol do time adversário várias vezes. Aos 41 ele quase faz o gol do desempate só que de novo o goleiro alvinegro mostrou o porquê de ser convocado por Mano Menezes pra defender a Seleção Brasileira, salvando novamente o seu time.

47 minutos: No último minuto do jogo, ocorre falta perigosa para o Flamengo. A mesma que poderia ser batida por Renato Abreu ou por Ronaldinho Gaucho. Ronaldinho tomou a frente e bateu a falta para, mais uma vez Jefferson evitar a tragédia.

O árbitro apitou o final de jogo, com o placar terminando empatado. As cobranças de pênaltis desempatariam e definiriam quem se classificaria para final da Taça Guanabara.

Pênaltis:

Flamengo definiu a ordem em Léo Moura, Renato Abreu, Fernando, Thiago Neves e Ronaldinho Gaucho.

Já o Botafogo definiu a ordem em Marcio Rosário, Everton, Somália, Renato Cajá e Loco Abreu.

Botafogo começou batendo com Marcio Rosário que acertou. Botafogo 1x0 Flamengo.

Flamengo começou com Léo Moura que também executou o pênalti, porém Jefferson quase o defendeu. Botafogo 1x1 Flamengo.

Everton foi bater o segundo pênalti por Botafogo mais dessa vez o goleiro Felipe defendeu o pênalti.

Flamengo levou a sequencia com Renato Abreu que pra surpresa de todos não encheu o pé e bateu com categoria fazendo com que Jefferson nem saísse na foto. Botafogo 1x2 Flamengo.

O Botafogo precisava fazer e torcer pro Flamengo perder o pênalti seguinte pra seguir na luta, só que Somália não conseguiu executar. Permanecia 2 a 1 para os rubro-negros.

Fernando bate o pênalti para o Flamengo e, com segurança, faz o gol. Botafogo 1x3 Flamengo.

A última gota de esperança botafoguense estava nas mãos e no pé de Renato Cajá, a grande surpresa do Botafogo na temporada. Renato cobrou muitíssimo mal o pênalti, para fora, assim classificando o Flamengo para a final da Taça Guanabara.

Destaques do Jogo:

Os destaques foram os goleiros. Jefferson impediu o Botafogo de tomar uma goleada e Felipe pegou dois pênaltis.

0 comentários :

Postar um comentário