Raphael Abner,
do Rio de Janeiro.
Flamengo 1 x 1 Botafogo
3 x 1 nos pênaltis
Nos últimos 5 anos Flamengo e Botafogo dividiram os títulos do campeonato carioca. O clássico definiria o finalista da Taça Guanabara.
Escalação das equipes
Flamengo: Felipe Téc: Vanderlei Luxemburgo Botafogo: Jefferson Téc: Joel Santana
Léo Moura
Welinton
David Braz
Ronaldo Angelim (Diego Mauricio)
Fernando
Willians
Renato
Thiago Neves
Ronaldinho Gaúcho
Deivid (Negueba)
Antônio Carlos
Rodrigo Mancha
Márcio Rosário
Alessandro
Arévalo (M. Vinicius)
Somália
Renato Cajá
Márcio Azevedo (Everton)
Herrera (Caio)
Loco Abreu
Melhores Momentos:
Primeiro Tempo
14 minutos: Escanteio cobrado por Thiago Neves, a zaga do Botafogo não consegue tirar a bola e Ronaldo Angelim cabeceia em direção do gol, Jefferson chegou a quase encostar na bola mais já era tarde demais. O Flamengo abre o placar no inicio do primeiro tempo.
42 minutos: Em jogada perigosa do Flamengo o goleiro alvinegro faz milagre.
Segundo Tempo
3 minutos: Logo no inicinho o time do Flamengo é pego de surpresa e toma um gol do Botafogo. Alessandro deu passe pra Loco Abreu, que gira rapidamente e pega de surpresa o goleiro Felipe que não esperava uma conclusão para o gol tão rápida, assim Botafogo iguala o placar
11 minutos: O Botafogo, em mais um chute de Loco Abreu, leva perigo para o Flamengo. Dessa vez Felipe esteve atento e conseguiu executar uma linda defesa.
22 minutos: Ronaldinho Gaúcho aparece cara a cara com o guarda-redes do Botafogo mas não finaliza da melhor maneira. Jefferson evita o que seria o segundo gol do Flamengo.
41 minutos: Guilherme Negueba, que tinha entrado pouco depois do gol de empate do Botafogo, esquenta o ataque do Flamengo e faz bagunça na zaga botafoguense com drilbles e jogadas de velocidade, levando perigo ao gol do time adversário várias vezes. Aos 41 ele quase faz o gol do desempate só que de novo o goleiro alvinegro mostrou o porquê de ser convocado por Mano Menezes pra defender a Seleção Brasileira, salvando novamente o seu time.
47 minutos: No último minuto do jogo, ocorre falta perigosa para o Flamengo. A mesma que poderia ser batida por Renato Abreu ou por Ronaldinho Gaucho. Ronaldinho tomou a frente e bateu a falta para, mais uma vez Jefferson evitar a tragédia.
O árbitro apitou o final de jogo, com o placar terminando empatado. As cobranças de pênaltis desempatariam e definiriam quem se classificaria para final da Taça Guanabara.
Pênaltis:
Flamengo definiu a ordem em Léo Moura, Renato Abreu, Fernando, Thiago Neves e Ronaldinho Gaucho.
Já o Botafogo definiu a ordem em Marcio Rosário, Everton, Somália, Renato Cajá e Loco Abreu.
Botafogo começou batendo com Marcio Rosário que acertou. Botafogo 1x0 Flamengo.
Flamengo começou com Léo Moura que também executou o pênalti, porém Jefferson quase o defendeu. Botafogo 1x1 Flamengo.
Everton foi bater o segundo pênalti por Botafogo mais dessa vez o goleiro Felipe defendeu o pênalti.
Flamengo levou a sequencia com Renato Abreu que pra surpresa de todos não encheu o pé e bateu com categoria fazendo com que Jefferson nem saísse na foto. Botafogo 1x2 Flamengo.
O Botafogo precisava fazer e torcer pro Flamengo perder o pênalti seguinte pra seguir na luta, só que Somália não conseguiu executar. Permanecia 2 a 1 para os rubro-negros.
Fernando bate o pênalti para o Flamengo e, com segurança, faz o gol. Botafogo 1x3 Flamengo.
A última gota de esperança botafoguense estava nas mãos e no pé de Renato Cajá, a grande surpresa do Botafogo na temporada. Renato cobrou muitíssimo mal o pênalti, para fora, assim classificando o Flamengo para a final da Taça Guanabara.
Destaques do Jogo:
Os destaques foram os goleiros. Jefferson impediu o Botafogo de tomar uma goleada e Felipe pegou dois pênaltis.
0 comentários :
Postar um comentário