domingo, 13 de fevereiro de 2011

Em jogo ruim, América goleia Ipatinga

Por Matheus de Oliveira,

de Belo Horizonte.

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, América e Ipatinga se enfrentaram na Arena do Jacaré praticamente vazia.

No primeiro minuto de jogo, cruzamento da direita, Daniel Morais gira e chuta, mas Flávio estava atento e catou.

Marcos Rocha ataca pela direita dá uma meia lua no marcar e chuta rasteiro. A zaga tira em cima da linha.

Aos onze minutos, Camilo sofre pênalti. Fábio Júnior vai para a cobrança. Chuta no canto esquerdo, Bruno acerta o canto e faz grande defesa. Dois minutos depois, Leandro Ferreira da ponta direita cruza para Micão que cabeceia. Bruno estava para conferir.

Apesar de ter maior posse de bola, o América foi quem sofreu o gol. Aos vinte e três, penetração pela direita de Luizinho que tocou pra trás. Wanderson chutou, a bola desviou em Gabriel e matou o goleiro Flávio. Ipatinga um a zero.

O próximo lance de perigo foi o tento americano. Camilo cruzou do bico direito da grande área para Luciano. O atacante fechou no segundo pau e escorou a bola pro fundo do gol. América 1x1 Ipatinga, com trinta e dois minutos de bola rolando. Na comemoração, Luciano homenageou o ex-companheiro William Morais.

Aos trinta e cinco, Gabriel bate de fora da área. A bola passa à direita de Bruno.

Fábio Júnior recebe passe de Marcos Rocha na entrada da área e bate, a bola resvala na defesa ipatinguense, mas volta para o atacante. Fábio chuta de novo tentando colocar a bola no ângulo direito, mas vai pra fora, aos trinta e nove.

Luizinho faz grande jogada pela linha de fundo, cruza rasteiro para Wanderson que tenta de letra. A bola bate em Flávio e depois no próprio Wanderson.

O América foi pra cima no início da etapa complementar. Logo aos três minutos, em escanteio cobrado por Irênio, Fábio Júnior livre escora de cabeça.

Aos nove minutos, Camilo bate falta, mas a bola bate na rede pelo lado de fora. Levando alguns torcedores a comemorar, mas o jogo seguiu 2 a 1.

Num jogo de pouquíssimas oportunidades, só tivemos outra as 39. Marcos Rocha é derrubado dentro da área por Duílio. Penalti. Fábio Jr desta vez não desperdiça e bate no canto direito de Bruno. América 3x1 Ipatinga.

O América seguiu buscando ampliar o placar. Moisés entra na grande área e é derrubado pelo arqueiro Bruno. O terceiro penal a favor do Coelhão está marcada. Moisés pega a bola para bater, mas Mauro Fernandes manda Fábio Júnior bater. O artilheiro bate e marca o seu terceiro tento na partida.

Com o gol, Fábio Júnior é o artilheiro da competição com 5 gols marcados. O América é o vice-líder da competição com 7 pontos.

Com a derrota, o técnico do Ipatinga Gérson Evaristo deve deixar o comando do Tigre.

Ficha do jogo:

América: Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabrel e Jean Batista (Rodrigo); Dudu, Leanndro Ferreira, Irênio (Moisés) e Camilo; Luciano (Eliandro) e Fábio Jr TÉC: Mauro Fernandes

Ipatinga: Bruno; Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizete (Willian); Élder (Rodrigo Antônio), Denílson, Leandro Batista e Wandreson (Júlio César); Chiquinho e Daniel Morais TÉC: Gérson Evaristo

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto / Aux: Marconi Helbert Vieira e Pablo Almeida Costa

"O dono do jogo"


Fábio Júnior, apesar de perder uma penalidade, marcou três dos quatro gols na vitória americana.



Atualmente é o artilhero do Campeonato Mineiro, com 5 gols




Fotos: superesportes.com.br

Contato:

oliveirasouza.matheus@gmail.com

twitter.com/math_souza

0 comentários :

Postar um comentário