domingo, 27 de fevereiro de 2011

Choque Rei No Paulistão

Arthur Stabile,de São Paulo.

27/02/11 - O clássico entre Palmeiras e São Paulo é mais conhecido pelos lados do estado paulista como Choque Rei, nome dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, por conta da ‘majestade’ do jogo. A diferença de vitórias é pequena. São 93 vitórias palmeirenses, tendo marcado 369 gols, 91 empates e 99 vitórias tricolores, com 380 gols marcados. No Campeonato Paulista a vantagem São Paulina é maior, 63 vitórias (225 gols), 42 empates e 46 vitórias do alviverde (188 gols).

A primeira partida entre os times foi pelo campeonato paulista em 25/10/1936, com vitória do Palestra Itália por 3x0, com gols de Rolando (2) e Mathias. A maior goleada palmeirense foi no Torneio Rio-SP de 1965, por 5x0, gols de Servílio (2), Dario (2) e Rinaldo. Já o São Paulo venceu o Palmeiras por 6x0, no Paulistão de 1938.

Para variar temos um tabu em jogo. O São Paulo não perde no Morumbi para o Palmeiras desde 2002, quando Alex fez um gol espetacular de placa, chapelando o zagueiro e Rogério Ceni, que acabou 4x2 para o time do Palestra Itália.

A seguir temos a narração de Fiori Gigliotti da partida entre Palmeiras e São Paulo válida pelo brasileiro de 1985 no Pacaembu, que terminou 4x4, com gols de Jorginho Putinatti, Mendonça (2) e Ditinho para o Palmeiras e Pita, Müller, Oscar e Careca para o tricolor paulista.


Vamos agora para a análise deste jogo de hoje. O Palmeiras é líder, mas ainda tem problemas no elenco, como a falta de um atacante e de um zagueiro. A zaga é a menos vazada do paulista, mas têm muitos problemas de posicionamento, o que contribui ao ataque são paulino. A boa volta de Valdívia vem como um trunfo para a vitória. Acredito que o chileno e o atacante Adriano podem surpreender nessa partida.

Já pelos lados do Morumbi o problema é em escolher quem joga e a melhor formação. Carpegiani a encontrou, mas Rivaldo não estava no time e deve entrar em alguma vaga, mas na de quem? Aposto no bom desempenho de Lucas e Rivaldo neste jogo, ainda podendo ter o destaque de Casemiro, que deve entrar na segunda etapa.

Créditos ao blogueiro Rodney Brocanelli que compartilhou o áudio com os amigos da comunidade 'Feras do Rádio Esportivo'.

Contato:
twitter.com/ArthurStabile
www.blogdoastabile.blogspot.com

0 comentários :

Postar um comentário