Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte
América e Atlético se enfrentaram na Arena do Jacaré, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Uma partida de alto nível feita pelas duas equipes garantiu a emoção do torcedor:
Antes do jogo começar apareceram as surpresas. Pelo lado do América, o técnico Mauro Fernandes não entrou no 3-5-2, ao menos na teoria e, colcou Camilo na vaga de Otávio. Já no Atlético, Neto Berola ganhou a vaga de Magno Alves.
Já nos primeiros minutos de jogo o América foi pra cima do Atlético criando boas oportunidades principalmente com boa movimentação de Luciano e explorando o lado direito com Serginho improvisado fazendo uma fraca partida.
Antes do primeiro minuto de partida, Fábio Júnior recebe bola na entrada da área e bate em diagonal. A bola passa à esquerda levando grande perigo à meta de Renan Ribeiro. Dois minutos depois, Sheslon bateu firme, Renan pegou e largou nos pés de Luciano que dividiu com o arqueiro atleticano e a bola acabou saindo pela linha de fundo com córner para o América.
O Atlético só respondeu aos sete minutos com Tardelli robando bola da defesa americana e chutando rasteiro para Flávio pegar em dois tempos. Três minutos depois, Luciano, o melhor jagador americano na primeira etapa, escapuliu em contragolpe pela ponta esquerda, cortou pelo meio e bateu para boa defesa de Renan Ribeiro.
Os primeiros 15 minutos de partida era apenas uma palhinha do que seria o restante. Atlético e América faziam uma partida onde ambas equipes procuravam o ataque. O América com as boas escapadas de Luciano e o Atlético com Neto Berola que era marcado de perto por Dudu.
Aos treze minutos de jogo o primeiro gol. Tardelli faz excelente lançamento para Renan Oliveira que penetra pela lateral da grande áerea e cruza rasteiro para Neto Berola virar e bater de prima no canto esquerdo de Flávio. Atlético 1x0 América.
O Atlético fez o gol quando o Coelho estava melhor na partida e oferecia mais perigo, mas o ataque americano não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e o Atlético na segunda chance colocou a bola 'no filó', abrindo o placar na Arena.
O América não se abateu com o gol e continiuou indo pra cima do Galo. Com vinte minutos de partida veio o empate. Jogada pela direita de Lucuano no mano a mano com a defesa atleticana. O atacante tocou pra trás onde Fabio Júnior estava desmarcado e chutou, a bola bateu no braço de Werley e voltou para o atacante que, sem goleiro, estufou as redes do Galo. Empate: 1 a 1.
Aos trinta e sete mais uma vez o Atlético levou perigo. Richarlyson toca para Diego Tardelli que fica cara a cara com Flávio. O goleiro americano abafa a jogada e faz grande defesa. No rebote, a bola toca em Gabriel e vai para córner.
Na volta para a segunda etapa, uma alteração no Atlético: sai Ricardinho para a entrada de Jackson. O meia iria para a lateral direita e Serginho para sua posição de origem voltaria para o meio. Serginho não conseguia impedir as jogadas dos atacantes e de Rodrigo pelo setor direito da defesa atleticana.
O segundo tempo começou como foi o primeiro, um jogo pegado com muitas faltas e divididas.
Aos dois minutos Serginho tocoou para Renan Oliveira que bateu por cima com perigo. Dois minutos depois, uma outra boa jogada de Serginho que já estava no meio de campo. O volante avança em velocidade, adianta a bola invade a área e é derrubado. O goleiro Flávio pega o pé do jogador atleticano e o árbitro marca penalti muito contestado pelos jogadores americanos. Após muita confusão, Tardelli foi pra bola e bateu no canto direito. Flávio acertou o canto e fez uma defesaça que pode ser ouvida aqui:
http://www.4shared.com/audio/VBMWoD3l/udio.html
O técnico Mauro Fernandes foi expulso pelo árbitro Joel Tolentino da Mata por reclamação. Após ser expulso, o técnico americano soltou o verbo: "Não é a primeira vez que ele me rouba não".
Aos vinte e dois minutos Fábio Júnior balança as redes mais uma vez, mas o gol é invalidado pela arbitragem, pois Luciano que participou do lance estava em posição irregular.
Aos vinte e sete, o América chega à virada. Fábio Júnior chutou de perna direita de fora da grande área. A bola, que era defensável, ganhou o alto das redes do goleiro Renan Ribeiro. É o vira vira do Coelhão! Atlético 1x2 América.
A partir daí o América montou um ferrolho na entrada da grande área, o Atlético tentava tanto pelo meio quanto pelas pontas mas, não conseguia levar perigo direto à meta de Flávio. O América conseguia se segurava com a defesa bem armada e procurava o contragolpe nas falhas atleticanas.
A posse de bola no fim de jogo era maior do Atlético que a controlava quase que totalmente no campo de ataque americano. Nenhuma oportunidade de gol foi criada pelas equipes após o tento americano.
Com a vitória o América alcança a liderança do Mineiro com 13 pontos, um a mais que o Atlético.
A se destacar a arbitragem confusa de Joel Tolentino da Mata que gerou o nervosismo de alguns jogadores dentro de campo e dos técnicos.
FICHA DO JOGO:
América: 1- Flávio; 2- Sheslon (13- Otávio) , 3- Micão, 4- Gabriel e 6- Rodrigo; 5- Dudu (14- Nando), 8- Leandro Ferreira, 11- Camilo e 10- Irênio; 9- Luciano (Moisés) e 7- Fábio Júnior. TÉC: Mauro Fernandes
Atlético: 30- Renan Ribeiro; 2 Serginho, 3- Réver, 4- Werley e 6- Leandro; 5- Richarlyson, 7- Zé Luis, 8 Renan Oliveira (18- Magno Alves) e 10- Ricardinho (Jackson); 11- Neto Berola (15- Mancini) e 9- Diego Tardelli. TÉC: Dorival Júnior
Árbritro: Joel Tolentino da Mata
Axiliares: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira
Público: 17.036
Renda: R$165.200,00
domingo, 27 de fevereiro de 2011
América vence de virada e assume a liderança do Mineiro
"O Dono do Jogo"
0 comentários :
Postar um comentário