segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Atlético: lateral, volante e atacante

de Belo Horizonte.

Hoje pela manhã chegaram informações de que o lateral Fábio Aurélio teria sido oferecido ao Atlético e que ele seria o nome da vez para a lateral-esquerda.

Pra quem não se lembra ou não conhece o jogador, Fábio foi revelado pelo São Paulo e se transferiu para a Europa. Atuou no Valencia, da Espanha e atualmente está no Liverpool, da Inglaterra. Inclusive era um dos nomes para assumir a posição na lateral da seleção brasileira. O que atrapalhou o jogador foram as várias lesões, que o impediam de se firmar como titular em seu clube. A informação que se tem é de que o nome já teria sido descartado pela diretoria do Atlético. Mas acredito que tudo é possível, apesar de o jogador não receber um salário baixo.

Sobre Júnior César, jogador do São Paulo, o Atlético também teria interesse no jogador, mas seu empresário afirmou ainda no mês passado que o jogador não sairá do São Paulo e termina sua recuperação no tricolor paulista (ele se recupera de uma cirurgia no tendão do pé esquerdo) .

O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf já havia dito nas semanas anteriores que o clube também busca um jogador para a posição de volante. Falaram-se os nomes de Fabinho e Rafael Carioca. Ambos praticamente descartados. O primeiro, recém saído do Cruzeiro, tem o mesmo empresário que o zagueiro Leonardo Silva, o que poderia facilitar a negociação. O segundo é ligado ao Spartak Moscou, que não queria emprestar o jogador novamente para outro clube (o jogador estava emprestado ao Vasco da Gama). Mais nomes devem surgir.

Maluf havia descartado a contratação de mais um atacante mas, com a saída de Obina, o nome de Alecsandro voltou a ser citado. O certo é aguardar os próximos dias.

O Galo fez um treino tático nesta segunda. As novidades ficaram por conta das entradas de Neto Berola e Magno Alves na equipe titular, no lugar de Jóbson. O curioso é que Neto Berola treinou na lateral direita. O time começou com Renan Ribeiro; Neto Berola, Réver, Lima e Leandro; Richarlyson, Serginho e Renan Oliveira; Magno Alves, Tardelli e Ricardo Bueno.
Durante o treinamento, Neto Berola saiu para a entrada de Zé Luís, passando Serginho para a lateral-direita e Ricardo Bueno deu lugar a Diego Souza, voltando o time para o 4-4-2.


Nota: A partir dos próximos dias, o nosso blog contará com a presença de correspondentes em outros estados. Estão confirmados correspondentes nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Abraço a todos,
João Vitor.
twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br

1 comentários :

  1. Seria muito bom para o Atlético a chegada de Fábio Aurélio com toda experiencia internacional que ele tem ajudaria muito o time.

    ResponderExcluir