sábado, 25 de setembro de 2010

Um Raio-X da 24ª rodada do melhor campeonato do mundo

Caros amigos, nesta quinta feira que se passou, se encerrou mais uma grande rodada do Campeonato Brasileiro. Falarei sobre todos os jogos, tentando analisar a situação individual das equipes. Vamos aos jogos.

Na quarta feira foram 8 jogos:

Cruzeiro 2x0 Ceará
A equipe celeste suou, e muito. Num primeiro tempo truncado, o Ceará mostrou que tem uma grande defesa. E a Raposa mostrou que, jogando com paciência, é possível conseguir um bom resultado. No segundo tempo, o Cruzeiro foi pra cima. E em uma das investidas cruzeirenses, o Cruzeiro arrumou um pênalti. O mesmo foi cobrado pelo cracásso de bola Walter Montillo. O segundo gol foi em uma bela jogada de Wallyson pelo setor direito, que cruzou para outro argentino, dessa vez Ernesto Farías, mostrando grande oportunismo. Fim de jogo, e o Cruzeiro "mais argentino do que nunca", venceu por 2 a 0.

Goiás 1x3 Atlético Goianiense
No clássico dos goianos, o Atlético levou a melhor e bateu o Góiás por 3 a 1. Em mais uma grande partida do meia atacante Elias, que vem mostrando que tem potencial para voltar a grandes clubes do Brasil. O técnico do Goiás, Jorginho, mudou o esquema dos esmeraldinos, saindo do 3-5-2 e escalando a equipe com 2 zagueiros. Mudança que não deu certo. O Atlético marcou primeiro com Elias. O Goiás empatou com Amaral. No segundo tempo, Gilson e Juninho ampliaram e fecharam a grande vitória atleticana. 3 a 1.

Grêmio Prudente 0x1 Palmeiras
O Palmeiras foi à Presidente Prudente e venceu o time da casa por 1 a 0. A partida foi fraca tecnicamente e o gol do jogo foi marcado pelo ex-atleticano Márcio Araújo. Vitória que afunda cada vez mais o Grêmio.

São Paulo 2x1 Guarani
O São Pàulo foi irregular na partida. Mas marcou primeiro com Marlos, jogador que acho que poderia ser mais bem explorado na equipe paulista desde o início do ano, por seu grande potencial. O tricolor diminuiu o ritmo e cometeu um pênalti, muito reclamado pelo São Paulo. Baiano cobrou e empatou. No segundo tempo, Ricardo Oliveira deu marcou para o São Paulo e deu números finais ao jogo. Vitória tricolor.

Vasco 2x2 Botafogo
Com o jogo na mão, o Vasco cedeu mais uma vez o resultado e empatou a 12ª no campeonato.
O Vasco começou bem o clássico, partindo pra cima e marcando dois gols vindos de jogadas no seu setor esquerdo de ataque, direito de defesa do Botafogo. Ramón marcou o primeiro e Éder Luís o segundo. Ambos no primeiro tempo. Já o Botafogo empatou com gols de Herrera e Loco Abreu. O último em mais uma cobrança de pênalti. Ambos em falhas clamorosas da defensiva vascaína.

Atlético Paranaense 1x0 Internacional
Na Arena da Baixada, o Atlético fez as honras da casa e venceu o Inter por 1 a 0, em uma cobrança sensacional de Paulo Baier. Gol que manteve a ascensão do Atlético no Brasileirão.

Grêmio 2x2 Flamengo
Em mais uma grande partida de Jonas, o Grêmio empatou em casa com o Flamengo por 2 a 2. O primeiro gol do Grêmio marcado por Douglas que, num passe de Jonas, saiu na arrancada e contou com o tropeço de Ronaldo Angelim. O Flamengo empatou com Kléberson ainda no primeiro tempo. No segundo, Jonas marcou o dele desviando a bola na grande área. O Fla empatou de novo, dessa vez com Petkovic. Gol que pra mim contou com a falha do goleiro Victor.

Santos 2x3 Corinthians
Num jogo que marcou a volta de Neymar ao ataque santista, quem venceu foi o líder Corinthians. Um jogão de bola. O Santos saiu na frente logo aos 2 com uma bomba de Durval. O Corinthians empatou em uma jogadássa de Jucilei, que vem crescendo muito no campeonato. O meia corinthiano deixou Iarley livre para marcar. Ainda no primeiro tempo, Neymar aproveitou o rebote no chute de Marcel e marcou o dele. Elias ainda empataria no primeiro tempo para o timão. No segundo tempo, Paulo André apareceu livre na área para cabecear, em mais uma jogada trabalhada do Corinthians. Fim de jogo: 3 a 2 para o líder Corinthians.

Já na quinta feira tivemos mais 2 jogos:

Vitória 3x0 Avaí
Mais uma vez o Vitória mostra toda a sua força dentro do barradão e goleou o Avaí por 3 a 0. Com gols de Júnior, Elkesson e Thiago Humberto, os baianos chegam aos 31 pontos e com essa vitória subiram incríveis cinco posições.

Fluminense 5x1 Atlético Mineiro
No jogo que marcou o fim da "Era Luxa" no Galo, o Flu goleou com méritos o apático Atlético por 5 a 1, no Engenhão. Destaque para os laterais tricolores. Mariano jogando muito bem mais uma vez, mostrando porque foi convocado por Mano para a seleção. Carlinhos marcou dois gols. O segundo numa jogada sensacional, começada e terminada por ele.
O Fluminense marcou o primeiro gol com Leandro Euzébio. O Galo empatou com Daniel Carvalho, talvez o único que jogou algo nessa partida, não se omitindo em momento algum. O Flu ainda ampliaria no primeiro tempo com Carlinhos.
No segundo tempo, Luxemburgo abriu o time do Galo buscando o empate. E pagou por isso. Ao abir a equipe, colocou Neto Berola e abriu mão de um dos três volantes, ficando com dois. Mas o que acontece é que pouco tempo depois um desses volantes foi expulso. Alê tomou dois cartões e foi expulso de campo. Mariano e Carlinhos aproveitaram o espaço pra jogar. O terceiro foi marcado por Gum, mais uma vez de cabeça. O quarto por Carlinhos, foi um golásso. E quem fechou a goleada foi Marquinho. Com o resultado, o Flu retoma a vice liderança e o Galo afunda-se na Zona de Rebaixamento.
O técnico Vanderley Luxemburgo foi demitido com o resultado e nomes como Dorival Júnior surgem para comandar o Atlético. Vamos aguardar esse fim de semana. Quem comanda a quipe amanhã é o técnico Rogério Micale, da base do clube.

A 25ª rodada começa hoje com 5 jogos:
Santos x Cruzeiro, Atlético-GO x Prudente, Guarani x Vasco, Flamengo x Palmeiras e São Paulo x Goiás.
Amanhã teremos mais 5 jogos:
Botafogo x Atlético-PR, Vitória x Fluminense, Internacional x Corinthians, Avaí x Ceará e Atlético-MG x Grêmio.

Bons jogos a todos,
João Vitor.
twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br

0 comentários :

Postar um comentário