Caros amigos, nesta quinta feira que se passou, se encerrou mais uma grande rodada do Campeonato Brasileiro. Falarei sobre todos os jogos, tentando analisar a situação individual das equipes. Vamos aos jogos.
Na quarta feira foram 8 jogos:
Cruzeiro 2x0 Ceará
A equipe celeste suou, e muito. Num primeiro tempo truncado, o Ceará mostrou que tem uma grande defesa. E a Raposa mostrou que, jogando com paciência, é possível conseguir um bom resultado. No segundo tempo, o Cruzeiro foi pra cima. E em uma das investidas cruzeirenses, o Cruzeiro arrumou um pênalti. O mesmo foi cobrado pelo cracásso de bola Walter Montillo. O segundo gol foi em uma bela jogada de Wallyson pelo setor direito, que cruzou para outro argentino, dessa vez Ernesto Farías, mostrando grande oportunismo. Fim de jogo, e o Cruzeiro "mais argentino do que nunca", venceu por 2 a 0.
Goiás 1x3 Atlético Goianiense
No clássico dos goianos, o Atlético levou a melhor e bateu o Góiás por 3 a 1. Em mais uma grande partida do meia atacante Elias, que vem mostrando que tem potencial para voltar a grandes clubes do Brasil. O técnico do Goiás, Jorginho, mudou o esquema dos esmeraldinos, saindo do 3-5-2 e escalando a equipe com 2 zagueiros. Mudança que não deu certo. O Atlético marcou primeiro com Elias. O Goiás empatou com Amaral. No segundo tempo, Gilson e Juninho ampliaram e fecharam a grande vitória atleticana. 3 a 1.
Grêmio Prudente 0x1 Palmeiras
O Palmeiras foi à Presidente Prudente e venceu o time da casa por 1 a 0. A partida foi fraca tecnicamente e o gol do jogo foi marcado pelo ex-atleticano Márcio Araújo. Vitória que afunda cada vez mais o Grêmio.
São Paulo 2x1 Guarani
O São Pàulo foi irregular na partida. Mas marcou primeiro com Marlos, jogador que acho que poderia ser mais bem explorado na equipe paulista desde o início do ano, por seu grande potencial. O tricolor diminuiu o ritmo e cometeu um pênalti, muito reclamado pelo São Paulo. Baiano cobrou e empatou. No segundo tempo, Ricardo Oliveira deu marcou para o São Paulo e deu números finais ao jogo. Vitória tricolor.
Vasco 2x2 Botafogo
Com o jogo na mão, o Vasco cedeu mais uma vez o resultado e empatou a 12ª no campeonato.
O Vasco começou bem o clássico, partindo pra cima e marcando dois gols vindos de jogadas no seu setor esquerdo de ataque, direito de defesa do Botafogo. Ramón marcou o primeiro e Éder Luís o segundo. Ambos no primeiro tempo. Já o Botafogo empatou com gols de Herrera e Loco Abreu. O último em mais uma cobrança de pênalti. Ambos em falhas clamorosas da defensiva vascaína.
Atlético Paranaense 1x0 Internacional
Na Arena da Baixada, o Atlético fez as honras da casa e venceu o Inter por 1 a 0, em uma cobrança sensacional de Paulo Baier. Gol que manteve a ascensão do Atlético no Brasileirão.
Grêmio 2x2 Flamengo
Em mais uma grande partida de Jonas, o Grêmio empatou em casa com o Flamengo por 2 a 2. O primeiro gol do Grêmio marcado por Douglas que, num passe de Jonas, saiu na arrancada e contou com o tropeço de Ronaldo Angelim. O Flamengo empatou com Kléberson ainda no primeiro tempo. No segundo, Jonas marcou o dele desviando a bola na grande área. O Fla empatou de novo, dessa vez com Petkovic. Gol que pra mim contou com a falha do goleiro Victor.
Santos 2x3 Corinthians
Num jogo que marcou a volta de Neymar ao ataque santista, quem venceu foi o líder Corinthians. Um jogão de bola. O Santos saiu na frente logo aos 2 com uma bomba de Durval. O Corinthians empatou em uma jogadássa de Jucilei, que vem crescendo muito no campeonato. O meia corinthiano deixou Iarley livre para marcar. Ainda no primeiro tempo, Neymar aproveitou o rebote no chute de Marcel e marcou o dele. Elias ainda empataria no primeiro tempo para o timão. No segundo tempo, Paulo André apareceu livre na área para cabecear, em mais uma jogada trabalhada do Corinthians. Fim de jogo: 3 a 2 para o líder Corinthians.
Já na quinta feira tivemos mais 2 jogos:
Vitória 3x0 Avaí
Mais uma vez o Vitória mostra toda a sua força dentro do barradão e goleou o Avaí por 3 a 0. Com gols de Júnior, Elkesson e Thiago Humberto, os baianos chegam aos 31 pontos e com essa vitória subiram incríveis cinco posições.
Fluminense 5x1 Atlético Mineiro
No jogo que marcou o fim da "Era Luxa" no Galo, o Flu goleou com méritos o apático Atlético por 5 a 1, no Engenhão. Destaque para os laterais tricolores. Mariano jogando muito bem mais uma vez, mostrando porque foi convocado por Mano para a seleção. Carlinhos marcou dois gols. O segundo numa jogada sensacional, começada e terminada por ele.
O Fluminense marcou o primeiro gol com Leandro Euzébio. O Galo empatou com Daniel Carvalho, talvez o único que jogou algo nessa partida, não se omitindo em momento algum. O Flu ainda ampliaria no primeiro tempo com Carlinhos.
No segundo tempo, Luxemburgo abriu o time do Galo buscando o empate. E pagou por isso. Ao abir a equipe, colocou Neto Berola e abriu mão de um dos três volantes, ficando com dois. Mas o que acontece é que pouco tempo depois um desses volantes foi expulso. Alê tomou dois cartões e foi expulso de campo. Mariano e Carlinhos aproveitaram o espaço pra jogar. O terceiro foi marcado por Gum, mais uma vez de cabeça. O quarto por Carlinhos, foi um golásso. E quem fechou a goleada foi Marquinho. Com o resultado, o Flu retoma a vice liderança e o Galo afunda-se na Zona de Rebaixamento.
O técnico Vanderley Luxemburgo foi demitido com o resultado e nomes como Dorival Júnior surgem para comandar o Atlético. Vamos aguardar esse fim de semana. Quem comanda a quipe amanhã é o técnico Rogério Micale, da base do clube.
A 25ª rodada começa hoje com 5 jogos:
Santos x Cruzeiro, Atlético-GO x Prudente, Guarani x Vasco, Flamengo x Palmeiras e São Paulo x Goiás.
Amanhã teremos mais 5 jogos:
Botafogo x Atlético-PR, Vitória x Fluminense, Internacional x Corinthians, Avaí x Ceará e Atlético-MG x Grêmio.
Bons jogos a todos,
João Vitor.
twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br
0 comentários :
Postar um comentário