18/09/10 - No Engenhão, Botafogo e Cruzeiro fizeram um jogo muito bom, com bons lances para ambos os lados. O resultado foi um empate em 2 a 2. Quem saiu prejudicado foi o Cruzeiro, com um pênalti marcado de forma no mínimo duvidosa pelo árbitro Héber Roberto Lopes que mais uma vez mostra que é um juiz incompetente.
O primeiro tempo começou com o Botafogo no embalo de sua torcida, partindo pra cima da equipe celeste. Logo aos 4 minutos de jogo, Alessandro, após receber lançamento de Renato Cajá e a zaga do Cruzeiro cortar mal, fez um belo gol, cortando o zagueiro e finalizando sem chances para Fábio.
Mas, apesar de ter feito o gol, o Botafogo recuou e quem partiu pra cima foi o Cruzeiro, tomando conta do jogo. Foram sete escanteios para a Raposa, apenas no primeiro tempo.
O que preocupou a todos foi a saída de Danny Morais no primeiro tempo. O jogador sentiu formigamento no braço, tontura e dor de cabeça. Quem saiu também por desconforto foi Fabrício, do Cruzeiro, esse com um desconforto estomacal.
Caio que substituiu Danny, viria a ser peça chave para o Cruzeiro no segundo tempo. Isso mesmo, eu explico. Caio entrou em uma função que o mesmo não sabe fazer. Vinha sempre ajudar na marcação pelo setor direito, logo levou o cartão amarelo e mais, cometeu o pênalti no lateral Diego Renan, do Cruzeiro. Walter Montillo cobrou e empatou a partida em 1 a 1.
A torcida do Botafogo pedia Herrera, mas Joel só foi atender após o segundo gol celeste. Montillo fez uma jogada sensacional, arrancou do meio de campo, foi deixando os marcadores alvinegros para trás e finalizou no canto direito de Jefferson, que ficou olhando. Virada do Cruzeiro aos 27 minutos do segundo tempo no Engenhão. Talvez o resultado mais justo para essa partida, pela superioridade mostrada pelo Cruzeiro em maior tempo.
O Botafogo veio pra cima do Cruzeiro e Maicosuel, que teve uma atuação regular em todo o jogo, partiu para cima de Diego Renan e caiu. O árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti para o Botafogo. Na minha opinião, o pênalti é discutível por duas coisas: A primeira pelo fato de Diego Renan ter colocado a perna e Maicosuel poder ter forçado a passagem e caído. A segunda é que Maicosuel, estava fora da área. Esse último pode ser perdoável porque mesmo da TV foi de difícil análise. O pênalti foi cobrado por Loco Abreu, e muito bem cobrado por sinal. Fábio foi no canto certo e quase defendeu. Botafogo 2x2 Cruzeiro.
O Botafogo seguiu partindo pra cima em jogadas aéreas que são sempre perigosas com seus zagueiros. Mas daí pra frente não deu mais resultado. Fim de jogo no Engenhão e o empate foi um mal resultado para o Botafogo que não diminuiu a vantagem e para o Cruzeiro também, que foi prejudicado e poderia terminar em segundo lugar nessa rodada.
Destaques positivos
Botafogo: Gostei muito da atuação de Somália, realmente um grande nome pelo setor esquerdo de marcação alvinegro. Tomou conta e não deixou Jonathan jogar em grande parte do jogo.
Alessandro também fez uma excelente partida, se destacando principalmente no primeiro tempo.
Cruzeiro: Não dá pra deixar de falar de Walter Montillo. Que jogador sensacional. Se encaixou perfeitamente na equipe celeste. Vem pra entrar na luta como um dos melhores jogadores do campeonato. Hoje marcou dois gols e criou algumas outras situações de gol. Excelente jogador.
Destaques negativos
Botafogo: O volante Fahel e o atacante Caio. Fahel sempre joga mal e é sempre mantido como titular no Botafogo. Não marca, não desarma e não sabe chegar com qualidade ao ataque. Já o atacante Caio, entrou em uma função errada, como eu disse anteriormente, o que prejudicou o Botafogo.
Cruzeiro: Thiago Ribeiro jogou mal e não conseguiu dar a velocidade que era esperada pela torcida do Cruzeiro.
A zaga do Cruzeiro também começou muito mal a partida, se assustando com o gol de Alessandro que, aliás, surgiu de uma falha do zagueiro do Cruzeiro.
Jogos da 23ª rodada
Outros dois jogos aconteceram hoje. O Corinthians venceu facilmente o Prudente por 3 a 0. E em mais um duelo de Atléticos, o Goianiense foi derrotado em casa pelo Paranaense: 2 a 1.
Amanhã mais sete jogos: Às 16 jogam, Atlético Mineiro e Vitória, em Sete Lagoas; Internacional e Vasco, em Porto Alegre; Guarani e Santos em Campinas e Palmeiras e São Paulo no Pacaembu. Às 18:30 jogam Flamengo e Fluminense, no Engenhão; Avaí e Grêmio em Floripa; além de Ceará e Goiás, no Castelão.
Bom domingo de futebol à todos,
João Vitor.
O Walter Montillo é um excelente jogador concordo, talvez o prêmio de melhor jogador do brasileiro pode ser dele, mas a torcida azul tem que entender de uma vez por todas que ele não é o time do cruzeiro sozinho, enquanto o Roger estava mal no jogo durante o primeiro tempo o Cruzeiro quase não finalizou, e no segundo tempo o Roger entrou no jogo e o cruzeiro melhorou demais. Enquanto o Montillo estava machucado o Roger deu conta do recado e manteve a invencibilidade azul em alta, na minha opinião o Roger estava fora de forma quando voltou do futebol árabe, agora ele entrou no ritmo e para mim ele tem a mesma importância do Montillo na equipe azul celeste.
ResponderExcluirAbraços
Bruno Santana
Concordo,com a opinião do Bruno.O torcedor cruzeirense não pode achar que o Montilho é a unica peça desse time,ele sozinho não vai dar para fazer tudo.O time é muito bom mas,precisa ter outras soluções para possiveis falhas desse jogador.Não custa lembras o Alex em 2003,que praticamente carregou o time celeste campeão.Quando o Alex não jogava a equipe ficava comun.
ResponderExcluirAbraços
Concordo com vocês. No jogo de ontem, ou melhor, nos jogos anteriores do Cruzeiro, Roger vem sendo excencial, fazendo bons jogos e ajudando inclusive na marcação, coisa que eu não vi Roger fazer em lugar nenhum.
ResponderExcluirForte abraço amigos,
João Vitor.