Em mais um fim de semana de futebol, os times mineiros tiveram atuações bem diferentes. Começando pela série B com o América. O Coelhão venceu por 2 a 0 a equipe do São Caetano, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados um em cada tempo. No primeiro, o zagueiro Gabriel fez de cabeça, logo aos 4 minutos. No segundo tempo, quem fez foi Luciano, que recebeu passe de Rodrigo e chutou, rasteiro, sem chances para o goleiro. 2 a 0 América, 3º colocado na Série B do Brasil. Na terça, o América vai ao Pernambuco enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.
No sábado, o Cruzeiro foi à São Januário, que recebera um bom público, e arrancou um empate com o Vasco. O Cruzeiro saiu perdendo. Zé Roberto recebeu de Carlos Alberto e fez um belo gol, aos 44 do primeiro tempo. O Cruzeiro empatou pouco tempo depois, no último lance do primeiro tempo. Em uma jogada de Thiago Ribeiro pela direita, Fernando marcou contra, empatando a partida. 1 a 1. E foi só.
E, agora há pouco, Atlético e Palmeiras se enfrentaram no Ipatingão que, também recebia um bom público para o tamanho do estádio. Todos os ingressos haviam sido vendidos. O Palmeiras venceu o Atlético pelo placar de 2 a 1, de virada. O gol do Galo saiu nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, marcado por Neto Berola que, na minha opinião, foi um dos melhores em campo. Marcos Assunção empatou, após Fábio Costa rebater a bola em seu pé, aos 21 minutos. E minutos depois, Kléber virou para os paulistas. Placar final: 2 a 1 Palmeiras.
Placar que pressiona Vanderlei Luxemburgo no cargo do Galo. Na minha opinião, Luxemburgo errou mais uma vez nas substituições. Tirou Neto Berola, melhor do Atlético, para colocar Ricardo Bueno, que nada fez. Poderia tranquilamente tirar Diego Tardelli. Depois tirou Diego Souza, fraco, muito mal no jogo e no Atlético, desde que chegou. Colocou seu genro, Fabiano que não tem qualidade para jogar no Galo. No intervalo já havia tirado Mendez para colocar Serginho. Esse sim, não poderia ter começado no banco de reservas. Mais um domingo, e a torcida do Atlético fica preocupada, com o sinal de alerta aceso afinal, o time pode terminar na penúltima posição do campeonato.
Esse foi o fim de semana dos times da capital mineira.
Um grande abraço a todos,
João Vitor.
twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br
0 comentários :
Postar um comentário