17/07/2010 - Nesta última quarta-feira, o nosso campeonato nacional retornou com toda a força.
Equipes ainda não tão reforçadas em função da janela. São exemplos o Atlético, que ainda não pode contar com Edison Mendez, vindo da LDU, e Daniel Carvalho, recém-chegado do futebol europeu. E também o Vasco que não pode contar com Emerson, Felipe e Éder Luís, também recém-chegados da Europa.
Os jogos começaram na quarta com o predomínio dos visitantes. Apenas o Flamengo venceu em casa. Mesmo assim, o campo era neutro, pois se tratava de um clássico. Aí vão os resultados:
São Paulo 1x2 Avaí;
Atlético -PR 0x2 Cruzeiro;
Grêmio 1x1 Vitória;
Flamengo 1x0 Botafogo
Ceará 0x0 Corinthians;
Goiás 0x0 Vasco;
Guarani 0x3 Internacional.
O destaque de quarta-feira ficou para as vitórias do Cruzeiro e do Inter. Boas vitórias fora de casa. O Avaí também fez bonito vencendo o São Paulo no Morumbi e o Flamengo venceu a primeira sobre o Botafogo nesse ano de 2010.
Os jogos de quinta-feira são os seguintes:
Atlético - MG 3x2 Atlético - GO
Palmeiras 2x1 Santos
Fluminense 1x1 Grêmio Prudente
Nos jogos de quinta, a decepção e frustração ficou por parte do Fluminense, que poderia assumir a liderança do Brasileirão, mas empatou em casa com o time de Prudente. O Galo fez seu papel e, apesar dos sustos, venceu o xará goiano por 3 a 2. No clássico paulista, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1. Uma boa vitória, dando início à "Era Felipão" no alviverde paulista.
Nesse fim de semana teremos a 9ª rodada, que começa no sábado com os duelos entre Vasco e Atlético Paranaense e Vitória contra o São Paulo. No domingo teremos os jogos: Corinthians e Atlético Mineiro, Internacional e Ceará, Atlético Goianiense e Flamengo, Cruzeiro e Goiás, Botafogo e Guarani, Grêmio Prudente e Grêmio Porto-Alegrense, e Santos e Fluminense.
Pra quem vai ficar em casa esse fim de semana, sábado teremos Vitória x São Paulo no SPORTV para todo o Brasil. Na TV aberta, no domingo Corinthians e Galo para a Globo Minas. No SPORTV teremos Santos e Fluminense.
Bons jogos à todos !
João Vitor.
0 comentários :
Postar um comentário