quarta-feira, 17 de julho de 2013

Só faltou o gol

Em jogo movimentado, Paysandu e Atlético-PR não saem do 0 a 0 no Mangueirão

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

17/07/2013 - A terceira fase da Copa do Brasil começou para Paysandu e Atlético-PR. Os dois times se enfrentaram no Mangueirão, em Belém, e tiveram boas chances de balançar as redes na noite desta quarta-feira. Mas os ataques não funcionaram, e com o 0 a 0, a decisão da vaga ficou para Curitiba. A partida de volta será na próxima quarta-feira (24), na Vila Capanema.

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético

O jogo

O time da casa começou melhor a partida. Com o apoio da torcida, o Papão foi para o ataque e teve uma boa chance aos 5 minutos. Careca aproveitou o cruzamento de Alex Gaibú, mas parou na defesa de Wéverton. Aos 19 minutos, o goleiro fez mais uma bela defesa. O lateral Yago Pikachu avançou pelo meio, e chutou forte de fora da área, o arqueiro espalmou para escanteio.

Weverton foi o nome do primeiro tempo. Aos 45 minutos, ele fez mais uma defesa, impedindo o gol do Paysandu. Já o Atlético que estreava no banco o técnico Vágner Mancini, não conseguiu produzir uma chance sequer de gol.

Na segunda etapa, o time paranaense voltou mais organizado taticamente, e passou a controlar o jogo. Aos 19 minutos, Juninho arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. A melhor oportunidade do Furacão foi aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Manoel subiu mais alto e cabeceou no canto. Mas o goleiro Marcelo fez uma bela defesa.

Nos últimos minutos o Paysandu ficou mais ofensivo, tentando fazer uma vantagem no primeiro jogo. Mas a pressão do time da casa não resultava em lances de perigo. Aos 47 minutos, Manoel perdeu mais uma oportunidade. Depois do passe de Marcão, o zagueiro chutou forte, mas para fora. No mesmo minuto, o Papão teve a melhor chance da partida. Alex Gaibú cruzou, João Neto desviou, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.


Ficha do jogo:

Paysandu 0x0 Atlético-PR

PAYSANDU:
Marcelo; Yago Pikachu, F. Sanches, Raul e Gaibú; Ricardo Capanema, Zé Antônio, Djalma (Diego) e Eduardo Ramos; Careca e Iarley (João Neto).
Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO-PR:
Weverton; Jonas (Pedro Botelho), Manoel, Dráusio e Léo; Juninho, João Paulo, Zezinho e Felipe (Elias); Marcelo e Ederson (Marcão).
Técnico: Vagner Mancini

Local:  Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 17/07/2013
Horário: 19h30

Cartões Amarelos: Ricardo Capanema, Eduardo Ramos, Djalma (Paysandu); Zezinho, Weverton, Felipe, Juninho (Atlético Paranaense).

***

Copa do Brasil - Terceira fase - Jogos da quarta-feira (17):
Paysandu 0x0 Atlético-PR (Volta no dia 24) 
Flamengo 2x1 ASA (4x1 no agregado) 
América-MG 1x1 Internacional (1x3 no agregado) 
ABC 1x1 Goiás (1x4 no agregado) 
Criciúma 1x1 Salgueiro (1x1 no agregado - Salgueiro classificado pelo gol fora) 
Atlético-GO 0x1 Cruzeiro (0x6 no agregado)

Quinta (18), às 21h50: 
Luverdense x Fortaleza (0x0 na ida) 

Quarta (24): 
19h30: Atlético-PR x Paysandu (0x0 na ida) 
21h30: Nacional-AM x Ponte Preta (1x0 na ida) 
21h50: Figueirense x Botafogo (0x1 na ida)
21h50: Crac x Santos (1x1 na ida)

0 comentários :

Postar um comentário