terça-feira, 2 de julho de 2013

Europa domina a semi

Após disputa das quartas de final de Wimbledon, sobraram quatro tenistas do velho continente na chave feminina

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

02/07/2013 - Diferente do que muitos imaginavam, apenas tenistas do continente europeu disputarão as semifinais da chave feminina de simples no torneio de Wimbledon. Isso porque a número 1 do mundo, a americana Serena Williams, deu adeus ao Grand Slam britânico ainda nas oitavas de final. Entre as atletas ainda vivas na competição, a melhor colocada no ranking da WTA é a polonesa Agnieszka Radwanska, que venceu a chinesa Na Li por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 6/2) nesta terça-feira. A número 4 do mundo decide a vaga para decisão contra a alemã Sabine Lisicki (23ª), que eliminou Kaia Kanepi, da Estônia.

Radwanska bate Na Li e se torna favorita ao título de Wimbledon.
(Foto: AFP)

No outro lado, a belga Kirsten Flipkens eliminou a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/4) e mede forças com a francesa Marion Bartoli, que passou pela americana Sloane Stephens com parciais de 6/4 e 7/5. Na quarta-feira, acontece a definição das semifinais do masculino.

Agnieszka Radwanska 2 x 1 Na Li

No duelo mais esperado das quartas de final, a polonesa Agnieszka Radwanska bateu a chinesa Na Li e assumiu o posto de favorita ao título de Wimbledon. A atleta da Polônia é a melhor colocada do ranking da WTA entre as semifinalistas. Com o triunfo sobre a chinesa (6ª), é a única do top 10. Em duas horas e 43 minutos, Radwanska venceu o primeiro set por 7 a 6, perdeu o segundo por 6 a 4, mas fechou a parcial decisiva em 6 a 2.

Sabine Lisicki 2 x 0 Kaia Kanepi

A alemã Sabine Lisicki é a grande surpresa de Wimbledon até o momento. Após eliminar a americana Serena Williams nas oitavas, a número 24 do mundo quer ainda mais. Diante da estoniana Kaia Kanepi, Lisicki não teve dificuldade para fazer um duplo 6/3, em apenas uma hora e cinco minutos. Agora, na semifinal, o desafio é contra a polonesa Radwanska.

Sloane Stephens 0 x 2 Marion Bartoli

Em partida equilibrada, a francesa Marion Bartoli eliminou a americana Sloane Stephens com parciais de 6/4 e 7/5. Stephens teve três aces contra nenhum da adversária. Foram 21 winners da americana contra apenas seis da atleta da França. Mesmo assim, Bartoli contou com muitos erros não forçados da rival e faturou a vaga na semifinal.

Petra Kvitova 1 x 2 Kirsten Flipkens

A tcheca Petra Kvitova, número 8 do mundo, era a favorita contra a número 20. No primeiro set, Kvitova fez 6 a 4. No entanto, o domínio parou por aí. No segundo set, a belga colocou 6 a 3 no marcador e empatou a partida. No terceiro set, com quatro aces e apenas um erro não forçado (Kvitova teve oito), a tenista da Bélgica garantiu a vaga para confronto diante da francesa Bartoli.

Confira os resultados do dia na página oficial do torneio de Wimbledon.

0 comentários :

Postar um comentário