quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Brasil Open: Segundo dia tem estreias de Bellucci e Nadal

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

13/02/13 - No segundo dia (terça, 12) de disputas no Brasil Open, ATP 250 disputado em São Paulo, os destaques foram as vitórias de Thomaz Bellucci, na chave de simples, e Rafael Nadal, nas duplas ao lado de David Nalbandian. O torneio de tênis masculino começou ontem (segunda, 11) e segue até o domingo (17).


Bellucci superou Clezar em jogo duro.
(Foto: Divulgação/Brasil Open)

Thomaz Bellucci, número 35 do mundo e 1 do Brasil, garantiu sua vaga nas oitavas de final nesta terça feira. No duelo contra o também brasileiro Guilherme Clezar, de 20 anos e número 234 do mundo, Bellucci teve que suar bastante para conseguir vencer. A vitória por 2 sets a 1 teve parciais de 7/6 (4), 5/7 e 7/6 (1). Thomaz irá encarar na próxima fase um velho conhecido: o italiano Filippo Volandri (88 do ranking), que eliminou o espanhol Daniel Gimeno-Traver (número 60) com 6/3, 3/6 e 7/6, foi adversário na semifinal do Brasil Open 2012. Na oportunidade, deu Volandri.

Na chave de simples, não tivemos mais brasileiros jogando. Um deles já foi eliminado (Ricardo Mello, que, inclusive, se aposentou) e outro jogará amanhã na primeira rodada (João "Feijão" Souza, contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo).

Nas duplas, sim, tivemos brasucas. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares eliminou os espanhóis Ruben Ramirez Hidalgo e Tommy Robredo vencendo por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e segue em busca de mais um título para a parceria que vem dando muito certo. Peya e Soares irão enfrentar o vencedor do duelo entre os colombianos Juan Sebastian Cabral e Santiago Giraldo contra o brasileiro Guilherme Clezar e o português Gastão Elias.

Já André Sá e seu parceiro tcheco Lukas Dlouhy foram eliminados. Os dois perderam para o austríaco Oliver Marach e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com direito a "pneu" e tudo: 7/5 e 6/0.


Nadal e Nalbandian suaram, mas seguem no torneio de duplas.
(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O outro destaque do torneio de duplas foi o aguardado primeiro jogo de Rafael Nadal no torneio da capital paulista. Ao lado do argentino David Nalbandian, Nadal encarou a dupla formada pelos espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez. Após dominarem e vencerem o primeiro set por 6/3, Nadal e Nalbandian viram o quadro se inverter no set seguinte, onde Andujar e Garcia-Lopez devolveram o 6/3. No tie-break, equilíbrio. Nadal e Nalbandian chegaram a ficar em desvantagem de três pontos, salvaram dois match points, mas conseguiram vencer por 11/9 e seguir no torneio. O austríaco Oliver Marach e o argentino Horacio Zeballos, que eliminaram Dlouhy e Sá, irão enfrentar Nadal e Nalbandian nas quartas. 

Nadal, que esteve de fora do circuito desde o meio do ano passado para se recuperar de lesão no joelho, retornou aos torneios na semana passada, quando disputou o 250 de Viña del Mar. O ex-número 1 do mundo já está garantido nas oitavas do torneio de simples, por ser um dos quatro primeiros cabeças de chave (o primeiro). Atual número 5 do mundo, aguarda pelo vencedor do confronto entre seu compatriota Ruben Ramirez Hidalgo e o brasileiro João Souza.

Resultados do segundo dia do Brasil Open:

Chave de simples - Primeira rodada:

Andrey Kuznetsov 0x2 Carlos Berlocq - 3/6 e 4/6
Daniel Gimeno-Traver 1x2 Filippo Volandri - 3/6, 6/3 e 6/7 (6)
Fábio Fognini 1x2 Guido Pella - 6/7 (6), 6/1 e 1/6
Guillermo Garcia-Lopez 0x2 Albert Ramos - 3/6 e 5/7
Guilherme Clezar 1x2 Thomaz Bellucci - 6/7 (4), 7/5 e 6/7 (1)

Clique e confira os cruzamentos do torneio individual.

Chave de duplas - Primeira rodada (Oitavas):
Oliver Marach/Horacio Zeballos 2x0 Lukas Dlouhy/André Sá - 7/5 e 6/0
Frantisek Cermak/Michal Mertinak 2x1 Lucas Arnold Ker/Juan Monaco - 7/5, 6/7 (3) e 16/14
Ruben Ramirez Hidalgo/Tommy Robredo 0x2 Alexander Peya/Bruno Soares - 4/6 e 3/6
Rafael Nadal/David Nalbandian x Pablo Andujar/Guillermo Garcia-Lopez - 6/3, 3/6 e 11/9

Confira os cruzamentos do torneio de duplas.


Jogos do terceiro dia do Brasil Open (Quarta, 13):
Foto: Divulgação/ATP

0 comentários :

Postar um comentário