Matheus de Oliveira
de Belo Horizonte:
Mesmo jogando mal, Cruzeiro bate o Zebu em Uberaba por 1 a 0. Resultado que confirma a primeira colocação na fase inicial do estadual e garante a vantagem de resultados iguais na fase de semifinal e, possivelmente final do torneio.O Cruzeiro começou com tudo! Partiu pra cima do Uberaba como se estivesse jogando em casa. Já aos 15 segundos de jogo, a primeira oportunidade com Ortigoza cabeceando pra fora, mas próximo ao gol.
Só dava Cruzeiro, mas Montillo era o único que conseguia armar boas jogadas pelo lado do Cruzeiro. Ortigoza também fazia uma boa partida e era um dos destaques da equipe.
O Uberaba só foi reagir após a metade da primeira etapa. O time cresceu e o Cruzeiro diminuiu o ritmo do começo de partida. O Zebu aproveitava bem os espaços pela esquerda da defesa celeste, Diego Renan não atuava bem e as jogadas eram quase que todas na suas costas.
No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu marcar após muitas chances perdidas. Wallyson atacou pela direita e cruzou para Ortigoza. Antes que o paraguaio chegasse à bola, o zagueiro Balduíno empurra o jogador dentro da área. Pênalti. Montillo bateu no canto esquerdo do goleiro Fernando que acertou o canto, mas não conseguiu chegar à tempo. Uberaba 0x1 Cruzeiro.
O Uberaba perdeu duas chances incríveis de gol. Teve bola na trave do zagueiro Felipe e Cadu perdendo oportunidade com o gol escancarado. Após melhorar na marcação, o time do triângulo conseguiu também exercer pressão sobre o Cruzeiro, porém as falhas na hora "H" fizeram com que os uberabenses saíssem no prejuízo no primeiro tempo.
Nos primeiros minutos do segundo tempo as equipes jogavam igualmente e, com o equilíbrio, as jogadas morriam na intermediária e nenhuma grande chance foi criada. Após os dez primeiros minutos o Cruzeiro era superior, apesar de não mostrar um bom futebol, para se ter noção do péssimo futebol apresentado pelas duas equipes.
O momento de maior perigo no início da segunda etapa foi um chute de Montillo, aos 9, pra boa defesa de Fernando. Mas a oportunidade não animou o time celeste, tampouco acordou os alvirrubros. A partida continuou muito ruim com os dois times se preservando (o Uberaba não sei por que) e tocando a bola sem maiores pretensões.
Acreditem, nenhum lance de perigo foi criado pelas duas equipes no decorrer do segundo tempo. O Uberaba parecia satisfeito em perder por um a zero e o Cruzeiro não apresentava um futebol convincente que o fez chegar à liderança. O time se acomodou, talvez sabendo que seria praticamente impossível perder a primeira colocação do campeonato.
Ficha do Jogo:
Uberaba: Fernando; Felipe, Rodrigo e Balduíno; Rômulo, Gustavo, Gabriel, Cristiano Brasília (Ewerton Maradona) e Bruno Campos; Cadu (Hugo) e Marcinho. Técnico: Nenê Berlarmino.
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Diego Renan (Fabrício Carioca); Marquinhos Paraná, Henrique (Pedro Ken), Everton e Montillo (Reis); Wallyson e Ortigoza. Técnico:
Local: Estádio Uberabão (Uberaba/MG)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues

Uma informação que chega do Rio de Janeiro é que o zagueiro Naldo foi oferecido ao Botafogo, a diretoria levou o nome ao técnico Caio Júnior que está analisando. Outro que pode aparecer em Caio Martins é o centroavante Reis, que não tem no momento, oportunidade no time do Cruzeiro.
0 comentários :
Postar um comentário