terça-feira, 17 de maio de 2016

Praia dá mais que um primeiro passo

A manutenção de todo o time titular e boas contratações colocam o Dentil/Praia Clube à frente de todos os times da Superliga para 2016/2017


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

17/05/2016 - O técnico Ricardo Picinin deve estar plenamente satisfeito. A diretoria do Dentil/Praia Clube cumpriu mais do que um primeiro passo para a temporada 2016/2017 do vôlei feminino nacional, já que, prioritariamente, conseguiu renovar o contrato de todas as suas titulares na campanha do vice-campeonato da Superliga.

Além de garantir a permanência da levantadora Claudinha, da oposta Daymi Ramírez, das ponteiras Alix Klineman e Michelle Pavão, das centrais Walewska e Natasha e da líbero Tássia, e também das reservas Ju Carrijo, Malu e Edneia, o Praia foi além e contratou duas ótimas ponteiras: Carla (também oposta), ex-Minas, e Ellen, ex-Sesi-SP. E as aquisições podem não parar por aí.

Ellen e Carla, novos reforços do Praia Clube.
(Foto: Divulgação/Praia Clube)

Mesmo sendo reserva e jogando muito pouco na reta final da Superliga pelo Minas, Carla foi a maior pontuadora do clube e a sétima maior da última Superliga, com 332 acertos em 27 partidas, uma média de 12,29. Já Ellen, eliminada nas quartas em uma conturbada temporada no Sesi-SP, conseguiu 247 pontos em 24 jogos, média de 10,29.

Obviamente, o que se espera de uma equipe que, em uma primeira temporada junta, surpreendeu e desbancou gigantes, é uma natural evolução no ano seguinte, trazida pelo entrosamento e pela manutenção do bom trabalho. O salto de qualidade é mais do que esperado no Praia, sob o comando do seu ótimo treinador, Picinin.

Por outro lado, não sabemos o que esperar de equipes como o Rexona-Ades e o Vôlei Nestlé, de Osasco, sempre grandes forças nacionais, que só confirmarão suas contratações e renovações na apresentação dos elencos em breve. No caso do time do Rio, atual tricampeão, os anúncios serão feitos em junho, com possíveis novidades (uma delas a imaginada saída de Natália).

A expectativa maior é por mais um ano forte das comandadas de Bernardinho, enquanto Osasco deve sofrer um pouco mais com a redução do investimento, o que já fez as centrais Thaisa e Adenízia deixarem o clube. Se é possível apostar, pelas mexidas iniciais, o normal é Rexona e Praia dominarem mais uma temporada no país.

Lutando para ser novamente a terceira força com Osasco aparece o Camponesa/Minas, que, por enquanto, renovou com algumas peças importantes, mas ainda precisa de um nome de peso na definição das jogadas (falaremos sobre isso nesta quarta, 18, aqui no Boleiros da Arquibancada).

***

Elenco do Praia para 2016/2017 (até aqui):
Levantadoras: Claudinha e Ju Carrijo
Opostas: Daymi Ramírez e Malu
Ponteiras: Alix Klineman, Michelle Pavão, Ellen e Carla
Centrais: Walewska, Natasha e Ednéia
Líbero: Tássia

0 comentários :

Postar um comentário