quarta-feira, 18 de maio de 2016

Pentacampeão mineiro de Kart promove festa para disputar Campeonato Brasileiro

De Belo Horizonte.

18/05/2016 - Velocidade é a palavra que melhor define o kartista Gustavo Zwetkoff, de 15 anos, e, mais uma vez, ela está presente na vida do mineiro. Acostumado a correr contra outros pilotos, a corrida desta vez é contra o tempo. Para seguir fazendo o que mais gosta, foi necessário que familiares e amigos do piloto organizassem uma festa, marcada para junho. O objetivo é o Campeonato Brasileiro de Kart, na Paraíba, que será disputado entre os dias 11 e 16 do mês seguinte.

“Sou um apaixonado por automobilismo. Minha família sempre me incentivou nas pistas, mas a carreira de piloto é muito cara. Espero conseguir levantar uma parte da grana com a festa, mas para a maior parte será necessária a ajuda de patrocínios”, comenta Gustavo.


Foto: Thomás Santos/Divulgação/Assessoria

Morador de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele se divide entre os estudos e a paixão pelas pistas. Mas, mesmo com todos os títulos, Gustavo encontra dificuldades para prosseguir no esporte. Os custos para a disputa da competição nacional giram em torno de R$ 30 mil entre inscrição e custos adicionais, como viagem e transporte de equipamentos.

Com o intuito de proporcionar o prosseguimento à carreira de piloto, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) irá oferecer ao campeão brasileiro de kart a possibilidade de competir, de forma gratuita, em toda a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Fórmula 3. A vaga numa grande competição motiva Zwetkoff e faz o jovem piloto ter esperanças de representar Minas Gerais no automobilismo brasileiro.

“Estou muito motivado e confiante que conseguirei ir para o Campeonato Brasileiro e conquistar mais um título. Seria a realização de um sonho”, acrescenta Gustavo.

Quem quiser contribuir e ajudar o Gustavo Zwetkoff a trazer a taça para Minas Gerais pode entrar em contato pelo telefone: (31) 98862-9451.

0 comentários :

Postar um comentário