sábado, 16 de janeiro de 2016

Rádio B.A. - Bruno Soares comemora 1º título com Murray e espera Australian Open positivo

Brasileiro e britânico foram campeões neste sábado no ATP 250 de Sydney, 1ª conquista da nova parceria em dois torneios. 1º Grand Slam do ano começa neste domingo (17)


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

16/01/2016 - O tenista mineiro Bruno Soares ainda não sabe se a nova parceria com o britânico Jamie Murray terá mais sucesso do que a anterior com o austríaco Alexander Peya, mas é fato que o início é bem empolgante. Após a semifinal na última semana no ATP 250 de Doha, no Catar, agora, Soares e Murray conquistaram o título em Sydney, na Austrália, outro torneio 250 e que antecede o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, que terá início neste domingo (17). Em dois torneios disputados, chegar a uma semifinal e conquistar um título pode até superar as expectativas em um início de trabalho, onde a busca pelo entrosamento ainda é o primeiro passo.

Murray e Soares comemoram primeiro título da parceria.
(Foto: Facebook/Bruno Soares)

Neste sábado (16), Soares e Murray derrotaram a forte dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (6), em 1h30 de partida. Antes, na semi, passaram pelos poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski (que eliminaram Marcelo Melo e o canadense Daniel Nestor), nas quartas pelos australianos Matt Reid e Jordan Thompson, e na estreia pelos também australianos James Duckworth e John Millman.

Empolgado com o início de trabalho, Bruno Soares comemorou o início de trabalho e a evolução da parceria em conversa com o Boleiros da Arquibancada nesta manhã:


No Australian Open...

... ainda não está definida a estreia de Bruno Soares e Jamie Murray, assim como a de Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig e a do também mineiro André Sá e do australiano Chris Guccione. A chave de duplas do primeiro Grand Slam do ano só será divulgada neste domingo (17), em Melbourne. Quanto a Soares, ele também participará das mistas ao lado da russa Elena Vesnina.

Na chave de simples, Thomaz Bellucci (1º do Brasil e 37º do mundo) estreia contra o australiano Jordan Thompson (149º) e, caso vença, poderá enfrentar o americano Steve Johnson, cabeça de chave 31. Já Teliana Pereira (1ª do Brasil e 46ª do mundo) terá estreia complicada contra a romena Monica Niculescu (38ª). Se passar, poderá pegar a alemã Andrea Petikovic, cabeça de chave 22.

Na página da Rádio B.A., mais áudios.

0 comentários :

Postar um comentário