sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Mundial: Com postura diferente, Sada Cruzeiro bate Paykan em três sets e reencontra o Zenit na final

Com um Leal inspirado, celestes vencem em sets diretos e reencontrarão equipe russa, que os venceu na primeira fase


Do Ginásio Divino Braga, em Betim.
Por Júlia Alves.

30/10/2015 – Diante do seu torcedor que compareceu em bom número no Ginásio Divino Braga, em Betim, o Sada Cruzeiro fez valer a sua força e deu um show de voleibol na semifinal do Mundial de Clubes. Muito regular em toda a partida, diferente do meio de semana contra o Zenit Kazan, o time mineiro passou pelo Paykan Tehran, do Irã, com facilidade. A vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/17, colocou a equipe celeste na decisão do torneiro contra o Zenit, justamente o algoz do meio de semana.

Com bom desempenho no saque, bloqueio e ataque, o cubano Leal foi o maior pontuador do confronto com 16 pontos.

Um dos destaques da partida, o ponteiro Filipe comemora a vitória. 
(Foto Thomás Santos/Estúdio Treze/Boleiros da Arquibancada)

Quando a bola subiu...

O Sada Cruzeiro mostrou a que veio desde o início da partida. Com o passe na mão, o levantador William teve calma para distribuir a bola e encontrar seus companheiros em boas condições para colocar a bola na quadra adversária. O ponteiro Filipe foi decisivo no início do set e definiu a vantagem para a equipe mineira no primeiro tempo técnico, 8 a 5. O time celeste mostrava os vários recursos que possuem no ataque e ampliou a vantagem na segunda parada técnica, 16 a 12. O Paykan Tehran possuía dificuldades na virada de bola e quando tinha a oportunidade de pontuar acabava cedendo pontos em erros para o adversário. Dessa maneira, o Sada teve uma folga considerável e terminou o set em 25 a 19.

Ao contrário do set anterior, o time do Cruzeiro entrou cometendo muitos erros, principalmente no saque e na recepção. As falhas da equipe celeste deixaram o início equilibrado, porém, na passagem de Leal pelo saque, o Sada conseguiu fazer seis pontos em sequência e abrir a vantagem no marcador, 15 a 9. Tão importante como o saque do Leal foi o desempenho do bloqueio cruzeirense, que fez o Paykan Tehran provar do seu próprio veneno ao ter seu ataque parado pelos donos da casa seis vezes apenas na metade do set. Enquanto a torcida fazia a festa nas arquibancadas, o Cruzeiro apresentava os seus vários recursos com eficiência e não teve dificuldades para fechar o set em 25 a 17.

O terceiro set começou equilibrado, com o Paykan Tehran jogando de igual para igual com o Sada Cruzeiro, que foi para a primeira parada técnica a frente com vantagem mínima. Entretanto, a superioridade dos donos da casa na partida não demorou a aparecer novamente. O levantador William mostrou toda a sua maestria e contou com a noite inspirada de seus companheiros, que com muita eficiência chegaram a colocar a equipe com sete pontos de vantagem, 21 a 14. O Paykan Tehran não tinha mais forças para reagir e viu o Sada fechar o set em 25 a 17.

Ficha de jogo

Paykan Tehran 0 x 3 Sada Cruzeiro
(19/25, 17/25, 17/25)

Paykan Tehran:
Começaram: Faezi, Ghaemi, Vermiglio, Ghafour, Mirzajanpour, Nikolov e o líbero Marandi.
Entraram: Salafzoon, Manavinezhad, Gholami
Técnico: Peyman Akbari

Sada Cruzeiro:
Começaram: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o líbero Serginho.
Entraram: Cadu, Fernando Cachopa, Rodriguinho.
Técnico: Marcelo Mendez

Data: 30/10/2015
Horário: 20 horas
Local: Ginásio Divino Braga, em Betim.
Árbitros: Taras Ilkiw (Canadá) e Yuri R. Ramirez Ortiz (República Dominicana)


0 comentários :

Postar um comentário