quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Destaque do Sada Cruzeiro, Wallace comenta recuperação e possível retorno para o Mundial

Fora de combate desde a fase final da Liga Mundial, oposto celeste "segue o script" para voltar bem e não queimar etapas


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

23/09/2015 - O técnico Bernardinho recebeu uma péssima notícia em julho deste ano antes da fase final da Liga Mundial. A dor nas costas que incomodava há anos o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira masculina de vôlei, o tirou de combate bem antes da etapa decisiva do torneio, encarado como o principal do calendário do Brasil neste ano, já que não havia a possibilidade da disputa da Copa do Mundo, por ser o país sede da Olimpíada do ano que vem. Sem o atacante, o Brasil foi eliminado ainda antes da semi em pleno Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Exames mostraram que não era um simples incômodo: tratava-se de uma hérnia de disco, tornando necessária a cirurgia para a correção do problema. Após a operação no início de agosto e o pontapé inicial no tratamento, outra dúvida surgiu na cabeça do torcedor: estaria Wallace disponível para o Mundial de Clubes deste ano, sediado em Betim e que terá o Sada Cruzeiro novamente como anfitrião?

Wallace durante o aquecimento na decisão da última Superliga, vencida contra o Sesi-SP.
(Foto: Thomás Santos/Boleiros da Arquibancada)

Na reta final da recuperação, Wallace se diz surpreso com o avanço. "Está muito boa (a recuperação), superando principalmente as minhas expectativas", relatou o oposto em conversa após a apresentação do Mundial nesta terça-feira (22). "Tratei quase um mês, mexendo muito pouco com bola. Na semana passada, comecei a mexer um pouco mais. E estou bem, sem dor, que é o que mais preocupava. Estou mesmo com dores musculares, de ficar muito tempo parado, mas isso é normal. Mais umas semanas e estarei bem, sem dor muscular, já normal", projetou o craque.

Bom, saber que a recuperação é positiva é uma ótima notícia. Mas e o Mundial? Vai jogar? "Cara, eu quero muito. Eu vou seguir o script, não quero sair atropelando as coisas pra jogar o Mundial sendo que tenho muitas outras competições pra jogar, a Superliga, a Copa Brasil... O Mundial é importante? É importantíssimo, só que eu tenho que pensar um pouco no meu futuro também. Estou seguindo direitinho, como manda o protocolo, não estou atropelando nada. Posso dar 40 saltos? Então não vou dar nem um a mais nem a menos. Estou seguindo a risca mesmo pra chegar lá na frente e estar bem, e não acontecer o que aconteceu comigo de novo", ponderou Wallace.

Caso Wallace não possa defender o Sada Cruzeiro, o jovem Alan será seu substituto e titular, como já tem sido no Campeonato Mineiro. O Mundial de Clubes será realizado em Betim entre 27 e 31 de outubro, dando um prazo de pouco mais de um mês para Wallace tentar se recuperar totalmente. Falamos sobre a apresentação do torneio aqui no Boleiros da Arquibancada.

0 comentários :

Postar um comentário