Stephen Curry e Andre Iguodala ajudam o Golden State Warriors a empatar as finais com o Cleveland Cavaliers em 2 a 2
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
12/06/2015 - Os Golden State Warriors simplesmente fez o que tinha que fazer, e agora vão para casa do mesmo jeito que foram para Cleveland: com a final da NBA empatada. Stephen Curry e Andre Iguodala marcaram 22 pontos cada, e os Warriors, se aproveitando do seu elenco e mostrando o porquê de terem sido o melhor time da temporada regular, igualaram a final em 2 a 2, na noite desta quinta (11), com uma vitória por 103 a 82 sobre o Cleveland Cavaliers.
O jogo 5 será no domingo (14) à noite, na barulhenta Oracle Arena, onde os dois times fizeram duas prorrogações nos jogos da semana passada.
Procurando por um fator novo, Kerr recorreu ao "small ball" no seu quinteto titular, apostandpôde Iguodala de ala, Green de pivô e colocando o grandalhão Andrew Bogut no banco. Kerr disse que não iria fazer mudanças, mas acabou decidindo por usar a formação que deu tão certo no final do jogo 3, quando os Warriors acabaram com uma vantagem de 20 pontos.
Klay Thompson pede silêncio à torcida de Cleveland (Foto: Ronald Martinez / Getty Images) |
LeBron James marcou 20 pontos - 21 a menos que sua média nessas finais - além de 12 rebotes e oito assistências, mas a superestrela de Cleveland, que jogou com um corte na cabeça desde a primeira metade após se chocar com uma câmera, não marcou no último quarto e não pôde fazer nada para salvar os Cavaliers na partida.
Timofey Mozgov liderou Cleveland com 28 pontos, e o armador Matthew Dellavedova, depois de sofrer com cãibras na perna e ir para o hospital com desidratação, fez 10. Os Cavs acertaram só 2 de 18 arremessos de quadra no quarto período, e não conseguiram nenhuma contribuição do banco, já que J.R. Smith errou todas as oito bolas de três que tentou, e os reservas só marcaram sete pontos.
Sentindo a falta dos all-stars Kevin Love e Kyrie Irving, os Cavs não tiveram poder de fogo suficiente, e as pernas pesaram após jogar três partidas em cinco dias contra o time de melhor elenco da liga.
Os Warriors estavam em uma situação de vencer ou morrer, já que nenhuma vez na história uma equipe que ficou atrás por 3 a 1 nas finais da NBA conseguiu reverter. Golden State não deve mais se preocupar com isso, e os Warriors ainda poderão jogar duas partidas em casa mesmo que a série se alongue até o final. O jogo 6 será na quinta-feira (18), em Cleveland.
Depois de um ótimo quarto período no jogo 3, a equipe ganhou confiança e mostrou um senso de urgência desde o princípio, pegando os Cavs de surpresa. Depois de ir muito bem vindo do banco nas três primeiras partidas, Iguodala teve a chance de ser titular e mostrou que a decisão do técnico Steve Kerr foi acertadíssima.
Escolhido pela qualidade defensiva, Iguodala acertou quatro bolas de três, manteve LeBron preso na marcação, e permitiu espaço para Curry também acertar quatro bolas de três, sendo uma já no quarto período que matou o jogo. O próprio Kerr deu o crédito a Iguodala pelo péssimo aproveitamento de LeBron - foram 7 acertos em 22.
Com os Cavs ainda buscando a vitória, Curry acertou um stepback do perímetro esquerdo que definitivamente deixou gelado o ginásio lotado. Após acertar o arremesso, Curry comemorou bastante, dando o sinal para seus companheiros que o time voltara a jogar um bom basquete.
Draymond Green fez 17 pontos para Golden State, e Harrison Barnes mais 14, que continua sem perder três jogos seguidos na sua temporada que já tem 67 vitórias. Agora, o Golden State volta para casa com a confiança lá em cima. A movimentação melhorou, os chutes caíram, e sua torcida o aguarda de braços abertos.
PLAYOFFS - FINAL
Golden State Warriors 2 x 2 Cleveland Cavaliers
Jogo 1 - Quinta (4/6), às 22h: Cleveland Cavaliers 100 @ 108 Golden State Warriors (na prorrogação)
Jogo 2 - Domingo (7/6), às 21h: Cleveland Cavaliers 95 @ 93 Golden State Warriors (na prorrogação)
Jogo 3 - Terça (9/6), às 22h: Golden State Warriors 91 @ 96 Cleveland Cavaliers
Jogo 4 - Quinta (11/6), às 22h: Golden State Warriors 103 @ 82 Cleveland Cavaliers
Jogo 5 - Domingo (14/6), às 21h: Cleveland Cavaliers @ Golden State Warriors
Jogo 6 - Terça (16/6), às 22h: Golden State Warriors @ Cleveland Cavaliers
Jogo 7 - Sexta (19/6), às 22h: Cleveland Cavaliers @ Golden State Warriors
0 comentários :
Postar um comentário