sábado, 9 de maio de 2015

Rexona-Ades é superado pelo Dínamo Krasnodar e vai disputar o bronze do Mundial

Do site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol.

09/05/2015 - O Rexona-Ades (RJ) vai disputar a medalha de bronze no Mundial feminino de clubes. A equipe carioca foi superada, neste sábado (09.05), pelo Dínamo Krasnodar, da Rússia, por 3 sets a 1 (21/25, 27/25, 23/25 e 21/25), no Saalsporthalle, em Zurique, na Suíça, em partida válida pela semifinal da competição. 


Kosheleva foi um dos destaques do Dínamo Krasnodar.
(Foto: Divulgação/FIVB)

Com o resultado, o time carioca terá como adversário na disputa pelo bronze o Volero Zurich às 7h30 (horário de Brasília) deste domingo (10.05). Já o Dínamo Krasnodar duelará com o Eczacibasi, da Turquia, na grande decisão, às 10h, com transmissão ao vivo do SporTV. 

A ponteira russa, Tatiana Kosheleva, foi a maior pontuadora do duelo, com 30 acertos. Pelo lado do Rexona-Ades, quem mais marcou pontos foi a atacante Natália, com 24 pontos. 

O JOGO 

Com um ace, o Dínamo Krasnodar fez 2/1 no início da parcial. O time russo manteve a vantagem no primeiro tempo técnico. A ponteira Gabi conseguiu um ponto de bloqueio e o Rexona-Ades deixou tudo igual no marcador (10/10). Bem no bloqueio, a equipe europeia abriu três pontos (16/13). O Dínamo Krasnodar seguiu melhor no saque e nos contra-ataques e fechou o primeiro set por 25/21. 

O segundo set começou equilibrado. O Dínamo Krasnodar tinha um de vantagem no primeiro tempo técnico (8/7). Com um ponto de bloqueio, as russas fizeram 11/9. Numa boa sequência de saques da central Juciely, o Rexona-Ades virou o marcador (14/13). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e, com um ace da central Carol, as cariocas fecharam a parcial por 27/25, e deixaram tudo igual na partida. 

Assim como a segunda, o início da terceira parcial foi marcado pelo equilíbrio. Liderado pela ponteira russa Kosheleva, o Dínamo Krasnodar abriu dois pontos (8/6). O Rexona-Ades cresceu de produção, fez quatro pontos seguidos e assumiu a liderança do marcador (10/8). A oposto Régis conseguiu um ace e as cariocas seguraram a vantagem (13/11). O final da parcial foi disputada ponto a ponto. Depois de um bom contra-ataque da atacante Sokolova, o Dínamo Krasnodar abriu dois (23/21) e segurou a vantagem até o final fechando o set por 25/23. 

Depois de uma paralisação por problemas técnicos no ginásio, o Dínamo Krasnodar seguiu melhor no início do quarto set e fez 6/3. A ponteira Natália conseguiu um ponto de ataque e deixou tudo igual no placar (9/9). O treinador Bernardinho colocou a ponteira Drussyla no lugar de Natália para sacar e, em sua primeira participação, a jovem ponteira fez um ace (14/13). Na sequência, bem no bloqueio, as russas abriram dois (16/14). O time europeu foi melhor no final da parcial e venceu o quarto set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1. 

0 comentários :

Postar um comentário