Com Bernardinho suspenso, auxiliar Rubinho estará à beira da quadra em quadra toda a primeira fase da Liga Mundial de Vôlei
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
29/05/2015 - Nesta sexta (29), a partir das 14h (de Brasília), a seleção brasileira masculina de vôlei não terá a presença do técnico Bernardinho à beira da quadra. E será assim por 10 jogos consecutivos nesta Liga Mundial 2015, que será aberta contra a Sérvia, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Suspenso após incidentes no último Mundial, assim como Murilo (um jogo) e Mário Júnior (quatro jogos), o comandante brasileiro só poderá acompanhar seu time das tribunas. Nesse cenário, quem representará o Brasil é o auxiliar Rubinho, parceiro de Bernardinho em múltiplas funções na comissão técnica brasileira.
"Fora de combate", Bernardinho dá lugar ao auxiliar e "homem de confiança" Rubinho.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Entre outras experiências, Rubinho contribuiu por sido o treinador da seleção sub-23 no título do Campeonato Mundial da categoria, disputado em Uberlândia, em 2013. Na ocasião, o Brasil teve como adversário na final justamente a Sérvia, que contava com cinco jogadores inscritos nesta Liga Mundial para o grupo principal.
Pelo lado brasileiro e que estão no atual grupo principal, os ponteiros Lucarelli e Lucas Lóh fizeram parte daquele elenco. Já pela Sérvia, estiveram o ponta Uros Kovacevic, o levantador Nikola Jovovic, os opostos Marko Ivovic e Aleksandar Atanasijevic e o central Srecko Lisinac. Naquele dia, o Brasil saiu vencedor em uma virada no tie-break.
Na entrevista abaixo, Rubinho comenta sobre o momento da seleção em 2015 e também o adversário da estreia:
- Leia também:
- Líder, Serginho reestreia pela seleção brasileira nesta sexta
- Suspenso, Bernardinho aposta em rodagem e entrosamento em principal objetivo da seleção
- Em casa, William espera se firmar na seleção: "É o sonho de todo mundo"
- Buscando a evolução física, Murilo quer "voltar a ser mais consistente"
***
A LIGA MUNDIAL 2015
País sede da fase final, disputada no Rio de Janeiro entre 15 e 19 de julho, e, por isso, com vaga já garantida na próxima etapa, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Sérvia, Austrália e Itália. O Grupo B tem Rússia, Polônia, Estados Unidos e Irã. Os dois melhores de cada chave avançam para a fase final, além do Brasil e do campeão do chamado Segundo Grupo (Canadá, Cuba, Argentina, Bulgária, França, Coreia do Sul, Japão, República Tcheca, Holanda, Bélgica, Finlândia e Portugal).
Apesar de não vencer a competição desde 2010, a seleção brasileira é a maior campeã da Liga Mundial, com nove conquistas (1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010) e cinco vice-campeonatos (incluindo os dois últimos para Rússia e Estados Unidos e o de 2011 para a Polônia).
Elenco do Brasil que está em Belo Horizonte (15 jogadores):
Levantadores: William e Rapha
Opostos: Wallace, Leandro Vissotto e Evandro
Ponteiros: Lucarelli, Lipe, Lucas Lóh e Murilo *
Centrais: Lucão, Riad, Éder e Isac
Líberos: Serginho e Felipe
* Murilo veio a Belo Horizonte, mas, suspenso por um jogo, só pode jogar no domingo
O Brasil na 1ª fase da Liga Mundial 2015
29 e 31/5: Brasil x Sérvia, em Belo Horizonte (MG)
5 e 7/6: Brasil x Austrália, em São Bernardo do Campo (SP)
12 e 14/6: Sérvia x Brasil, na Sérvia
19 e 21/6: Itália x Brasil, na Itália
27 e 28/6: Austrália x Brasil, na Austrália
2 e 3/7: Brasil x Itália, em Cuiabá (MT)
Fase final: Entre 15 e 19/07, no Rio de Janeiro
O Boleiros da Arquibancada acompanha os dois jogos da seleção brasileira na abertura da Liga Mundial de Vôlei direto do Mineirinho.
Fase final: Entre 15 e 19/07, no Rio de Janeiro
O Boleiros da Arquibancada acompanha os dois jogos da seleção brasileira na abertura da Liga Mundial de Vôlei direto do Mineirinho.
0 comentários :
Postar um comentário