domingo, 17 de maio de 2015

NBB: Na 2ª prorrogação, Bauru vence em Mogi e leva semi para o jogo 5

Em jogo emocionante até o fim, time bauruense evita eliminação e leva decisão da vaga à final para a sua casa. Flamengo espera

De Caratinga (MG)
Por Matheus Soares.

17/05/2015 - Paschoalotto/Bauru e Mogi das Cruzes/Helbor travaram um duelo bastante eletrizante na tarde deste domingo (17), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, pelo jogo 4 das semifinais do Novo Basquete Brasil 2014/2015. Foi o melhor jogo da série, com direito a empate nos minutos finais e uma prorrogação ainda mais emocionante. No fim, deu Bauru, por 98 a 91, empatando a melhor de cinco em 2 a 2 e forçando a realização de um quinto duelo, já marcado para as 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (20), no Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Hettsheimeir foi o cestinha do Bauru no jogo. 
(Foto: Cleomar Macedo/Divulgação)

Assim como nos outros confrontos, Mogi e Bauru iniciaram muito bem, ligados e motivados o tempo todo. O Mogi teve mais eficiência no primeiro período, com Tyrone Curnell (21 pontos e 15 rebotes no jogo); no segundo tempo e na prorrogação, o Bauru foi soberano, comandados pelo pivô Rafael Hettsheimeir, o cestinha da partida, ao lado de Filipin, do Mogi, com 22 pontos. Do lado bauruense, destaque também para a atuação coletiva: Alex anotou 18 pontos e sete rebotes, Robert Day saiu com 16 pontos, e Ricardo Fischer conseguiu 15 pontos e nove assistências. 

O jogo 

A partida já começou eletrizante. Precisando de uma vitória para chegar à final, os mogianos começaram em cima, arremessando bem com Tyrone Curnell, que anotou sete pontos no primeiro quarto; os bauruenses respondiam com Alex Garcia, que mesmo com cinco pontos no período, não teve tanto sucesso assim nos arremessos. As duas equipes, com uma marcação muito forte, fizeram um jogo morno nos minutos finais. Faltando menos de cinco minutos para o fim do primeiro período, Tyrone mais uma vez foi decisivo e deu a vitória parcial para a equipe do Mogi, por 12 a 11.

Na volta para o segundo período, já dava pra ver um Bauru bastante diferente do que foi no primeiro quarto. Sem dar chances ao Mogi, os bauruenses foram donos do jogo, no segundo quarto. Comandados por Alex Garcia e Hettsheimer, que anotaram oito pontos cada, o Bauru abriu boa vantagem parcial sobre o Mogi (28 a 20). No fim, mantendo a boa vantagem, os visitantes foram para o intervalo à frente, vencendo na parcial por 20 a 15 e, na soma, por 31 a 27.

A equipe de Bauru manteve o ritmo no terceiro quarto. Robert Day, que começou no banco, entrou e mostrou serviço. Responsável por 12 pontos no período, e um bom aproveitamento nos arremessos de três (4/4), o ala norte-americano foi peça fundamental para os bauruenses saírem mais uma vez à frente dos mogianos e irem para o período final com maior tranquilidade. O time da casa até esboçou uma reação com Filipin, que anotou sete pontos, mas não foi o bastante para tirar a vantagem dos bauruenses, que mais uma vez saíram em vantagem no placar: 26 a 23 na parcial e 57 a 50 no total.

O último quarto começou como todos os outros: disputado. O Mogi começou melhor. Shamell, que até então não havia aparecido na partida, colocou os donos da casa em vantagem e foi o destaque da equipe, com 10 pontos; pelo Bauru, Hettsheimer, com seis, segurou o time. O jogo estava lá e cá e com as duas equipes bastante eficientes nos arremessos, apesar de cometerem muitas faltas. Na parcial, o Mogi venceu por 19 a 12, e o jogo terminou empatado em 69 a 69.

Na prorrogação, o resumo do que foi o jogo, bastante disputado. As duas equipes já demonstravam certo cansaço e produziram pouco. Filipin, pelo Mogi, e Murilo, pelo Bauru, com cinco pontos cada, chamaram a responsabilidade e fizeram uma prorrogação digna de um jogo de semifinal. No fim, as duas equipes ficaram no empate, por 12 a 12, forçando mais um tempo de prorrogação. No segundo tempo extra, o Mogi começou melhor, mas o Bauru logo tratou de reverter a situação. Com um bom aproveitamento nos lances livres, os bauruenses passaram à frente e conseguiram a vitória após um jogo bastante emocionante: 17 a 10 para o Bauru na segunda prorrogação e 98 a 91 no total.

***

Pascholotto/Bauru 2x2 Mogi das Cruzes/Helbor 
Jogo 1: 
Jogo 2: 
Jogo 3:
15/05 (sexta), às 19h30: Mogi das Cruzes 85x78 Bauru, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Jogo 4:
17/05 (domingo), às 13h: Mogi das Cruzes 91x98 Bauru, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Jogo 5:
20/05 (quarta), às 19h30: Bauru x Mogi das Cruzes, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)

Na página do NBB, tabela de jogos e classificação.

0 comentários :

Postar um comentário