Jogando em casa, Rubro-Negro é avassalador e vence Paschoalotto/Bauru com tranquilidade na primeira pela decisão, no Rio
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
26/05/2015 - Foi um verdadeiro passeio carioca. O Flamengo, que entrou em quadra com espírito de decisão, encarou um Paschoalotto/Bauru que parecia fazer apenas só mais um jogo no Novo Basquete Brasil 2014/2015 e saiu totalmente desfigurado. Resultado: o rubro-negro venceu por 91 a 69 na primeira partida da final do NBB 7, em jogo disputado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, que recebeu um público baixo para um jogo de tanta importância: apenas 5.616 torcedores. A vantagem de 22 pontos é a maior em uma decisão de NBB
(Foto: João Pires/LNB)
O resultado da partida fez cair por terra qualquer ideia de uma partida pegada, com lances inteligentes, ataques poderosos e defesas intransponíveis. O Flamengo não precisou ter um setor ofensivo de primeira linha e nem uma defensiva perfeita. O Bauru, que havia vencido os dois jogos contra o Fla na temporada, dessa vez foi presa fácil, com a defesa muito pouco efetiva e um poder de fogo baixo, dando ao time rubro-negro, que defende o bicampeonato, a chance de fazer uma bela apresentação.
Dentro de quadra, o Flamengo como cestinha Vitor Benite, com 16 pontos, seguido por Laprovittola, Marquinhos e Olivinha, cada um anotando 15. Do lado do Bauru, o armador Ricardo Fischer foi o melhor, anotando 20 pontos e oito assistências.
As próximas partidas serão realizadas no Ginásio dos Esportes, em Marília, no interior de São Paulo. O segundo jogo será neste sábado (30), às 10 horas da manhã. Caso o Flamengo vença novamente, o título fica com a equipe rubro-negra. Se o Paschoalotto/Bauru ganhar, força o terceiro embate no outro sábado (6), no mesmo horário e local.
O jogo
O Bauru começou o jogo com um arremesso de três pontos de Hettsheimeir, dando a entender que a equipe paulista seria um páreo duro para o Flamengo. No entanto, a equipe rubro-negra tratou de jogar um balde de água gelada nas pretensões paulistas e começou a jogar. Os donos da casa passaram a executar os arremessos com muita precisão e abriram vantagem de 10 pontos no marcador (16 a 6). Mesmo com uma bela bola de três pontos de Laprovittola para o Fla, os bauruenses conseguiram reduzir a vantagem para 10 após um novo arremate de três pontos de Hettsheimeir. Ao fim do primeiro período, 28 a 18 para o Flamengo.
No segundo quarto, o técnico flamenguista José Neto mudou a estrutura do time e quase pagou caro por isso. Sorte dele que o dia não estava muito bom para o Bauru. O time rubro-negro aumentou a vantagem para 14 pontos após uma bela bola de três de Marcelinho. A vantagem chegou a ser de 19, tamanha era a precisão do Flamengo nos arremessos. Os bauruenses pareciam não acreditar no que estava acontecendo e, por consequência, erraram muito. O Flamengo abriu 47 a 28 ao intervalo com a vitória parcial por 19 a 10.
Na volta do intervalo, o panorama teimava em não mudar. O Flamengo era todo ataque, mas sem se esforçar muito, afinal de contas, o Bauru teimava em errar consecutivamente, contribuindo para aumentar a vantagem rubro-negra. O show do terceiro quarto ficou por conta de Olivinha, que marcou sete pontos e foi o melhor pontuador da etapa. No final, a diferença chegou a 27 pontos, algo inimaginável para uma decisão. Na parcial, 23 a 15 para o Flamengo e, no geral, 70 a 43.
No último quarto, poupando seus melhores jogadores, o técnico flamenguista José Neto colocou força jovem em quadra. Por sua vez, o Bauru, tardiamente, parecia ter encontrado o caminho das pedras. Alex Garcia e Hettsheimeir marcaram 19 dos 26 pontos bauruenses em quadra. O Flamengo apresentou defeitos na marcação, mas a vitória rubro-negra estava encaminhada. Apesar de perder o período final por 26 a 21, o Flamengo impôs a maior derrota em finais do NBB: 91 a 69.
***
FINAL - melhor de 3 jogos:
Paschoalotto/Bauru 0x1 Flamengo
Jogo 1:
26/5 (terça-feira), às 21h30: Flamengo 91x69 Bauru, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 2:
30/05 (sábado), às 10h: Bauru x Flamengo, no Ginásio de Esportes, em Marília (SP)
Jogo 3:
6/6 (sábado), às 10h: Bauru x Flamengo, no Ginásio de Esportes, em Marília (SP)
0 comentários :
Postar um comentário