domingo, 10 de maio de 2015

Embalado por Shamell, Mogi abre semi do NBB com vitória em Bauru

Ala norte-americano, com 27 pontos, foi decisivo e garantiu a vitória para os mogianos, a primeira sobre os bauruenses na temporada


De Caratinga (MG).
Por Matheus Soares.


10/05/2015 – Paschoalotto/Bauru e Mogi das Cruzes/Helbor fizeram a partida do domingo (10) pela semifinal do Novo Basquete Brasil 2014/2015, no Panela de Pressão, em Bauru. E quem achou que o jogo seria tranquilo para o time da casa, que liderou com folgas a primeira fase e havia vencido todas as seis partidas contra o Mogi na temporada, se enganou. Os mogianos foram superiores do início ao fim e saíram na frente dos bauruenses na série melhor de cinco vencendo a partida por 81 a 73.


Em ação na defesa contra Alex, Shamell, o destaque do jogo.
(Foto: João Pires/LNB)

Com destaque para o ala norte-americano Shamell, que foi o cestinha da partida com 27 pontos, o Mogi surpreendeu a todos, venceu a primeira partida contra o Bauru na temporada e saiu na frente em busca da vaga na final; pelo lado do Bauru, Alex Garcia foi o destaque, anotando 19 pontos e cinco assistências na partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça (12), novamente no Panela de Pressão, às 21h (de Brasília). Depois, as duas equipes jogam duas vezes em Mogi, a primeira na próxima sexta (15), às 19h30.

O jogo

O início de jogo foi bastante disputado, com as equipes bastante eficientes na defesa, fator que dificultou a vida dos ataques. Essa dificuldade para chegar ao garrafão refletiu no placar, que foi bastante apertado, apenas quatro pontos de vantagem (21 a 17, para o Mogi). Comandados pelo norte-americano Tyrone Curnell, o Mogi conseguiu abrir dez pontos de vantagem sobre o Bauru, 18 a 8. No fim do período, o Bauru ainda teve forças para diminuir a vantagem e ir para o intervalo perdendo por apenas quatro pontos de diferença: 21 a 17.

As duas equipes voltaram para o segundo quarto bastante dispostas, e cometendo muitas faltas. O Mogi viu o Bauru crescer no jogo, com Alex, que anotou 11 pontos. O técnico espanhol Paco Garcia percebeu que sua equipe estava apática em certo momento da partida e conseguiu reverter à situação. Perto de zerar o cronômetro, a vantagem era de apenas um ponto (22 a 21), e o Mogi mais uma vez saiu vitorioso no período.

No terceiro quarto, o jogo mudou totalmente, o Bauru tomou conta da partida e conseguiu empatar a partida (43 a 43), fazendo com que o Ginásio fervesse e a pressão sobre o Mogi aumentasse. Com uma atuação abaixo do esperado, no período, Shamell não conseguiu aproveitar as oportunidades e anotou apenas um ponto, em nove tentativas; Gui Deodato foi bastante decisivo ao acertar dois arremessos que mudaram o ritmo do jogo. Com o empate, o Bauru foi para o tudo ou nada no último quarto. O terceiro quarto terminou em impressionantes 21 a 11 para o Bauru.

Quem achou que o Bauru repetiria a boa atuação no período anterior, viu o contrário, uma equipe apagada e completamente cansada. O Mogi aproveitou os erros do adversário e converteu em pontos, confirmando a vitória fora de casa no primeiro jogo das semifinais, por 81 a 73.


***

Pascholotto/Bauru 0x1 Mogi das Cruzes/Helbor 
Jogo 1: 
10/05 (domingo), às 13h: Bauru 73x81 Mogi das Cruzes, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Jogo 2: 
12/05 (terça), às 21h: Bauru x Mogi das Cruzes, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Jogo 3:
15/05 (sexta), às 19h30: Mogi das Cruzes x Bauru, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Jogo 4:
17/05 (domingo), às 13h: Mogi das Cruzes x Bauru, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Jogo 5:
20/05 (quarta), às 19h30: Bauru x Mogi das Cruzes, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)

Na página do NBB, a tabela de jogos completa.

0 comentários :

Postar um comentário