Chefe da categoria ainda elogiou a Pirelli
De Roma (Itália).
Por Agência ANSA.
15/05/2015 - O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse não acreditar que seria positivo um eventual retorno da Michelin como fornecedora única de pneus para a categoria no lugar da Pirelli. Em entrevista à revista "Autosport", o britânico declarou que a companhia italiana compreendeu exatamente quais são as exigências da F1. "Para eles é sempre difícil porque são massacrados quando fabricam um composto que está no limite. Mas eles estão dispostos a fazê-lo", afirmou.
Para o chefe da categoria, um modelo desse tipo tornaria "100% seguras" as vitórias da Mercedes, uma vez que a forma de lidar com os pneus é uma das principais variáveis enfrentadas por pilotos e equipes na Fórmula 1 de hoje.
O britânico ainda salientou que a escolha de compostos que se desgastam mais rapidamente deu vida a muitas provas interessantes. Nos últimos dias, o diretor de esportes a motor da Michelin, Pascal Couasnon, disse que a empresa francesa quer voltar a ser fornecedora da F1 a partir de 2017. No entanto, o executivo declarou que isso só acontecerá se os compostos passarem por "mudanças radicais". (ANSA)
0 comentários :
Postar um comentário