quarta-feira, 25 de março de 2015

NBB: Day comanda líder Bauru na vitória no clássico contra Franca

Robert Day tem sua melhor atuação ofensiva no NBB 7, líder Bauru domina clássico paulista contra Franca e vence a 22ª consecutiva


Do site oficial da Liga Nacional de Basquete.

25/03/2015 - O líder Paschoalotto/Bauru aumentou sua sequência de vitórias no NBB 7 para 22. Com grande atuação do norte-americano Robert Day, o time dirigido pelo técnico Guerrinha não deu chances ao Franca Basquete e venceu o grande clássico do interior paulista, nesta terça-feira, ao lado de sua torcida, no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 82 a 70.

Com alto aproveitamento nos arremessos desde o início da partida, Day teve sua melhor atuação ofensiva na temporada 2014/2015 do NBB e liderou o triunfo bauruense. Ao todo, o camisa 31 converteu seis bolas da linha de três pontos e deixou a quadra com 26 pontos – sua maior marca na atual edição da competição nacional.

Robert Day, do Bauru. 
(Foto: Henrique Costa/Bauru Basket)

Junto de Day, outro nome importante para a equipe vencedora foi o armador Ricardo Fischer, que deixou a quadra com sólidos 17 pontos, sete assistências e cinco rebotes. Do lado francano, os principais pontuadores foram os alas Marcos Mata e Léo Meindl, responsáveis por 18 e 17 pontos, respectivamente.

A vitória deixou Bauru ainda mais perto de garantir a primeira posição da fase de classificação. Agora, o líder do NBB 7 soma um total de 25 triunfos em 27 jogos realizados e depende apenas das próprias forças para garantir o topo da tabela, que dará à equipe mando de quadra em todas as fases dos playoffs. Por sua vez, Franca conheceu seu 15º revés em 28 partidas disputadas e segue na oitava colocação.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

“A nossa defesa fez a diferença. Nosso ataque fluiu normalmente, principalmente com os contra-ataques, que foram frutos da nossa dforte defesa. Temos mais três jogos para fechar a fase de classificação e vamos manter o foco. Queremos a liderança para ter o mando de quadra em todas as fases dos playoffs”, disse o bauruense Ricardo Fischer.

O jogo

Para largar na frente e rapidamente abrir vantagem, Bauru contou com a mão calibrada de Robert Day. Com três lances livres e duas bolas de três pontos seguidas, o camisa 31 marcou nove pontos logo no início da partida e os donos da casa abriram cinco pontos de frente (9 a 4). Sem diminuir o ritmo, o time do técnico Guerrinha seguiu melhor dos dois lados da quadra e, depois de cinco pontos seguidos de Hettsheimeir, ampliou a diferença para nove pontos (20 a 11).

Com bons lances do pivô Coimbra, que saiu muito bem do banco de reservas, os visitantes ganharam um novo ânimo e chegaram a diminuir o prejuízo no marcador (22 a 17). Só que Day tratou de converter sua terceira bola de longa distância no jogo e deixou os bauruenses com uma vantagem de oito pontos no placar ao final do primeiro quarto (25 a 18).

No início do segundo período, Bauru continuou contando com o protagonismo de Day para deslanchar. Com mais duas bolas certeiras de três pontos, o norte-americano seguiu como a principal figura da partida e foi fundamental para a diferença no placar chegar a 16 pontos (36 a 20). Léo Meindl também mostrou mão quente e com dois arremessos de longa distância convertidos seguidos tentou iniciar uma reação dos visitantes (38 a 29). Porém o esquadrão bauruense tratou de rapidamente segurar o ímpeto dos rivais e, com uma rápida sequência de 10 a 3, foi para os vestiários com sua vantagem de 16 pontos de volta (48 a 32).

Os dois ataques voltaram pouco inspirados do intervalo e os minutos iniciais do terceiro quarto foram bastante truncados. Aos poucos, as equipes foram melhorando e o jogo voltou a ficar dinâmico. Day tornou a aparecer bem para os bauruenses, enquanto que Mata liderou as ações ofensivas dos visitantes. Então, depois de vitória parcial dos donos da casa por 19 a 18, os times partiram para os dez minutos finais separados por 17 pontos: 67 a 50.

Com a larga vantagem no placar, Bauru mostrou muita tranquilidade para controlar o jogo e assegurar o triunfo. Guerrinha aproveitou para dar mais tempo de quadra aos jovens jogadores de seu elenco, e Franca até chegou a diminuir o prejuízo, mas nada que tirasse a vitória com folgas da equipe local.

Ainda sem ter a liderança garantida, Bauru voltará à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar o Pinheiros/SKY, na capital paulista. Enquanto isso, o time francano tem seu próximo compromisso apenas na próxima quarta-feira (01/04), quando enfrentará o São José/Unimed.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

“Começamos com o objetivo de tirar o arremesso, mas não conseguimos e eles conseguiram abrir vantagem no primeiro tempo com muitas bolas de três pontos. Quando entramos no jogo, eles já tinham uma larga margem e fica difícil jogar atrás no placar contra uma equipe tão qualificada como é Bauru”, disse o francano Helinho.

“Agora temos esquecer o que aconteceu hoje e pensar nos dois jogos que ainda vamos fazer na fase de classificação. Temos que jogar bem nessa reta final da fase de classificação para crescer rumo aos playoffs”, completou o experiente armador.

0 comentários :

Postar um comentário