sábado, 28 de março de 2015

Fla relaxa no fim, mas bate São José e garante a décima vitória consecutiva no NBB

Em jogo adiado da 25ª rodada, Rubro-Negro segura reação joseense e se mantém em terceiro. Já classificado, São José perde posição


De Coronel Fabriciano (MG).
Por Matheus Soares.

28/03/2015 – Na noite deste sábado (28), no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo recebeu o São José/Unimed, em jogo válido pelo complemento da 25ª rodada do Novo Basquete Brasil 2014/2015 e que não mudaria muita coisa na classificação. Enquanto a equipe rubro-negra já está garantida nas quartas de final (segunda rodada dos playoffs, por estar entre os quatro primeiros), o time joseense também está nos playoffs, e disputará as oitavas. Sustentando uma sequência de nova vitórias seguidas, o Flamengo fez ótimo primeiro tempo e construiu vantagem de 21 pontos. Porém, o time carioca teve que segurar a reação joseense nos dois últimos quartos para sair com a décima vitória consecutiva, por 93 a 88.

A vitória manteve o Flamengo em terceiro e a um resultado positivo de confirmar essa posição. Por enquanto, o Rubro-Negro tem 21 vitórias em 28 jogos. Já na próxima fase, São José caiu para o 11º lugar, empatado com Brasília e Palmeiras, que levam vantagem no confronto direto. Os três times têm 12 vitórias e 16 derrotas (42,9% de aproveitamento).

Meyinsse foi o destaque do Flamengo. 
(Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Os pivôs Caio Torres (26 pontos e nove rebotes), do São José, e o norte-americano Meyinsse (21), do Fla, foram os destaques individuais do jogo.

Os próximos jogos das duas equipes são na próxima quarta-feira (1), às 20h (de Brasília), pela 29ª rodada (penúltima) da fase classificatória. O Flamengo recebe o Rio Claro, no Tijuca Tênis Clube, enquanto o São José visita o Franca, na Arena Olímpica. 

O jogo 

O Flamengo começou a partida buscando logo colocar pressão pra cima do São José. Liderado por Meyinsse, o time carioca trabalhava com bastante eficiência no setor ofensivo. A equipe joseense não ficou para trás e logo recuperou o prejuízo. Mas o primeiro quarto de jogo seria totalmente comandado pelo Flamengo. O norte-americano Meyinsse anotou 14 pontos e decidiu para o Rubro-Negro, que venceu por 27 a 14.

No segundo quarto, o Flamengo continuou soberano, eficiente na defesa e no ataque. O São José fez pouco, mas conseguiu diminuir a desvantagem que, até então, era de 12 pontos. A vantagem só não foi maior porque o São José começou uma pequena reação com Gustavo, que veio do banco de reservas e anotou nove pontos. No fim, o Flamengo foi para o intervalo com uma vantagem bastante considerável: 55 a 34 (28 a 20 na parcial).

Os dois últimos períodos foram marcados pela decadência da equipe carioca. O São José cresceu na partida e se aproximou no placar. Liderados por Caio Torres, que marcou 14 pontos no terceiro quarto, o São José deu um pequeno susto no Flamengo, porém, mais uma vez, Meyinsse decidiu, com sete pontos que foram fundamentais para o time carioca. Mesmo perdendo o terceiro quarto por 26 a 22, o Flamengo seguia firme em busca da vitória, agora vencendo por 77 a 60.

O último quarto foi praticamente todo do São José. Como haviam feito no quarto anterior, os visitantes foram pra cima e conseguiram dominar o Flamengo e colocar o time de José Neto em alerta. Faltando poucos minutos para o fim, a vantagem chegou a ser de nove pontos (79 a 70), mas, foi por pouco tempo. Após ouvirem bastante do técnico José Neto, o Flamengo resolveu logo a partida e aumentou a vantagem. Para o São José, só restava os arremessos para encostar novamente no placar. A vantagem até chegou a cair para quatro pontos, mas já não havia tempo suficiente para mais nada, e o Flamengo, mesmo perdendo o quarto por 28 a 16, venceu a partida por 93 a 88.

Ficha do jogo:

Flamengo 93x88 São José/Unimed
1º tempo: 55x34 (27x14 e 28x20)
2º tempo: 38x54 (22x26 e 16x28)

FLAMENGO:
Começaram: Laprovittola (10 pontos), Marquinhos (14), Herrmann (3), Olivinha (14) e Meiynsse (21).
Entraram: Marcelinho (6), Benite (14), Gegê (3), Felício (8).
Técnico: José Neto

MOGI DAS CRUZES:
Começaram: Laws (6), Valtinho (6), Baxter (14), Drudi (8) e Caio Torres (26).
Entraram: Betinho (5), Dedé (8), Gustavo (11) e Renan (4).
Técnico: Luiz Zanon.

Jogo adiado da 25ª rodada do Novo Basquete Brasil 2014/2015
Local: Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/03/15
Horário: 18h (de Brasília)
Arbitragem: José Carlos Pelissari, Diego Chiconato, Gustavo Edson Mathias

0 comentários :

Postar um comentário