segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Treinos da F1 confirmam evolução dos carros, diz Pirelli

Marca ressaltou os bons tempos marcados em treinos em Barcelona


De São Paulo.
Por Agência ANSA.

23/02/2015 - A Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1, elogiou os treinos da categoria em Barcelona nos últimos quatro dias e ressaltou que os pilotos - mesmo em fase de treinamentos - fizeram voltas mais rápidas do que as disputadas no Grande Prêmio da Espanha no ano passado.

"O circuito de Montmeló é conhecido por ser bastante técnico e com pista larga, o que é a condição ideal para avaliar todos os aspectos referentes ao comportamento dos pneus. Ainda é muito cedo para tirar conclusões válidas para toda a temporada, mas as voltas dadas já indicam que os carros estão mais rápidos neste ano", destacou Paul Hembery, diretor de esportes a motor da empresa italiana.


Segundo Hembery, as equipes puderam realizar programas de testes bem variados, incluindo as manobras de pit-stop. Para ele, o trabalho "continuará durante os próximos treinos em Barcelona" e que essa é a "última chance das equipes prepararem seus carros antes da primeira etapa da temporada".

A Pirelli disponibilizou, além dos pneus que serão utilizados durante a temporada, um protótipo de um composto médio para que as equipes forneçam informações para as pesquisas de desenvolvimento da marca. A categoria volta para os testes na cidade entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Dados dos treinos: Segundo a Pirelli, após quatro dias de testes, foram dadas 3.134 voltas cronometradas. O tempo mais rápido marcado pelos pilotos ocorreu no último dia, com Romain Grosjean (Lotus) fazendo 1m24s067 - com o composto supermacio. Para efeito de comparação, a pole do GP da Espanha foi marcada por Lewis Hamilton (Mercedes) em 1m25s232.

Dos 398 jogos de pneus levados a Barcelona, 261 foram usados. Durante todo o ano, cada equipe tem 110 jogos de pneus garantidos para testes. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário