terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sada Cruzeiro confirma que sediará Mundial de Vôlei pela 3ª vez seguida

Local ainda não foi definido. Em 2013, time mineiro foi campeão em Betim. No ano passado, o Mineirinho foi palco do título do Belogorie Belgorod


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

24/02/2015 - O Sada Cruzeiro irá sediar o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino pela terceira vez consecutiva. A informação foi confirmada pelo clube na tarde desta terça-feira (24). O local ainda não foi definido pelo clube e Federação Internacional de Voleibol. Campeão em 2013, o líder da Superliga Masculina buscará seu segundo título entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro deste ano.

Pela terceira vez como anfitrião, Sada Cruzeiro buscará o segundo título mundial.
(Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro/Divulgação)

A informação de que o Sada Cruzeiro sediaria a atual temporada do Mundial de Clubes já havia sido confirmada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei, durante a semifinal do torneio continental, vencido pela UPCN de San Juan, da Argentina. Na ocasião, por chegar à decisão contra o Cruzeiro, a equipe argentina já garantiu a vaga no intercontinental porque o Sada entraria na competição como o anfitrião.

A edição 2013 teve como sede o ginásio Divino Braga, em Betim. Na final, o Cruzeiro bateu o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 sets a 0, e ficou com seu primeiro troféu. Em 2014, o Mineirinho, em Belo Horizonte, recebeu os jogos. Após uma temporada desgastante e extremamente vitoriosa, o Cruzeiro chegou ao Mundial jogando menos que pode. Assim, perdeu a semifinal para o Al-Rayyan, do Catar, e também foi derrotado na decisão do terceiro lugar para a UPCN, que voltou a vencer o clube celeste no Sul-Americano deste ano. O campeão mundial em 2014 foi o Belogorie Belgorod, da Rússia.

Apenas Sada Cruzeiro (anfitrião) e UPCN (campeã sul-americana) estão garantidos. Ainda resta a definição do campeão europeu, africano, asiático, da NORCEGA (Américas do Norte, Central e do Caribe) e dois times definidos pela FIVB.

11ª Mundial

Até o momento, 10 edições do Mundial de Clubes foram disputadas, entre 1989 e 1992 e entre 2009 e 2014. Até 2012, apenas italianos haviam conquistado os títulos, com quatro em sequência do Trentino (entre 2009 e 2012), dois do Gonzaga Milano (1990 e 1992), um do Pallavolo Parma (1989) e um do Porto Ravenna (1991). Em 2013 e 2014, os campeões foram Sada Cruzeiro e Belogorie Belgorod. 

0 comentários :

Postar um comentário