Após duelo eletrizante, equipe joseense vence na prorrogação e, por enquanto, continua em oitavo. Rio Claro segue fora da zona de classificação
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
05/02/2015 - Uma das partidas mais equilibradas e emocionantes disputadas recentemente no Novo Basquete Brasil 2014/2015 foi vista no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, nesta quarta-feira (4). Eletrizante do início ao fim, o duelo entre São José/Unimed e Rio Claro Basquete, pela 20ª rodada do NBB, só terminou na prorrogação. Tentando chegar nos primeiros lugares, o time joseense levou a melhor por 76 a 75.
O São José segue em oitavo lugar, empatado com o Palmeiras/Meltex, com dez vitórias em 20 partidas (50% de aproveitamento), levando desvantagem no confronto direto. O Rio Claro permaneceu em 14º, com cinco vitórias em 19 duelos.
Chegando a 50% de aproveitamento, São José se mantém em oitavo.
(Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)
(Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)
O cestinha da partida foi o ala Duda, do Rio Claro, com impressionantes 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências. O ala/pivô Anderson Mosso também estava em uma noite mágica. Fez 17 pontos e só errou apenas um arremesso. Pelo São José, o grande nome foi o experiente armador Valtinho, que anotou 16 pontos, nove assistências e seis rebotes. Os alas Dedé e o norte-americano André Laws fizeram 14 e 11 pontos, respectivamente.
Na próxima rodada, o time joseense pega o vice-líder Winner/Limeira, na sexta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura. No mesmo dia e às 20h, o Rio Claro encara o Mogi das Cruzes/Helbor, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Rio Claro começou melhor, abrindo 8 a 3, ainda que, no início da partida, as duas equipes exagerassem nos erros. O São José melhorou, virou e fez 13 a 8. A recuperação dos visitantes se deu no final do primeiro quarto (15 a 15). A etapa seguinte apontou a equipe rio-clarense melhor, abrindo 7 a 0 e chegando a 22 a 15. Contudo, os joseenses não demoraram a se recuperar e buscaram o empate. Porém, o Rio Claro estava melhor e abriu cinco ao intervalo, com a vitória 16 a 11 e fechando o segundo período em 31 a 26.
O terceiro quarto começou melhor para o Rio Claro, que abriu sete de frente. Porém, aos poucos, o São José foi se recuperando e tirando a vantagem dos visitantes. O time joseense venceu por 23 a 16 e virou o placar geral para 49 a 47. O equilíbrio da partida era visível e o último quarto seria decisivo. A prova disso foi a alternância no constante das duas equipes liderando o placar. Nos últimos minutos, o Rio Claro chegou a abrir vantagem, mas não conseguiu conter a reação do São José. Restando poucos segundos, quando o placar apontava 68 a 67 para o time rio-clarense, os joseenses tiveram dois lances livres a seu favor. Contudo, André Laws só acertou o primeiro e deixou a partida empatada no geral. 21 a 19 para os visitantes e 68 a 68 ao final do tempo normal.
Na prorrogação, o Rio Claro iniciou com dois pontos de Baxter, mas o São José se mostrou melhor e virou com um arremesso de três pontos de Duda Machado. Os joseenses ampliaram e se mantiveram em vantagem (75 a 73), mas após dois lances livros de Eric Tatu, o time rio-clarense empatou em 75 a 75. Os segundos restantes eram de emoção e apreensão, quando a equipe do São José teve dois lances livres, convertendo apenas um com Drudi e fechando o jogo em 8 a 7 no tempo extra, terminando a apertada vitória por 76 a 75.
20ª rodada:
Terça (3/2), às 19h30:
Flamengo 77x59 Minas, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (SP)
Macaé 79x72 Uberlândia, no Tênis Clube, em Macaé (RJ)
20h:
Liga Sorocabana 88x67 Franca, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Quarta (4/2), às 20h:
Basquete Cearense 85x91 Pinheiros, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)
São José 76x75 Rio Claro, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
Mogi das Cruzes 98x82 Limeira, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Brasília 89x62 Palmeiras, na ASCEB, em Brasília (DF)
PRÓXIMOS JOGOS - 21ª rodada:
Quinta (5/2), às 19h30:
Paulistano x Franca, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP)
Macaé x Minas, no Tênis Clube, em Macaé (RJ)
20h:
Flamengo x Uberlândia, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (SP)
Sexta (6), às 19h30:
São José x Limeira, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
20h:
Basquete Cearense x Palmeiras, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)
Brasília x Pinheiros, na ASCEB, em Brasília (DF)
Mogi das Cruzes x Rio Claro, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Quinta (19/2), às 20h:
Liga Sorocabana x Bauru, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Na página do NBB 7, classificação e tabela de jogos.
0 comentários :
Postar um comentário