quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

NBA: Na briga pela vaga aos playoffs, Pistons vencem importante duelo contra o Heat

Detroit vence confronto direto com Miami e ainda sonha com possibilidade de pós-temporada


De São Paulo.
Por Ronaldo Bento.

04/02/2015 - Em mais um confronto da temporada regular da NBA, Detroit Pistons e Miami Heat se enfrentaram na noite desta terça-feira (3), em Detroit. As duas equipes vêm com campanhas negativas na temporada e estão longe de empolgar os seus sempre exigentes torcedores. Porém, esse desempenho não as impede de sonhar com uma vaga na pós-temporada, ainda mais na Conferência Leste, onde alguns times podem chegar aos playoffs com campanhas pra lá de negativas. Nesse cenário, a vitória dos Pistons por 108 a 91 se tornou fundamental.

O Heat estava em sétimo lugar e visava o triunfo num confronto direto para se distanciar de perigos como a aproximação do Brooklyn Nets. Detroit buscava a vitória para colar nos dois. Em quadra, o que se viu foi o time da casa fazendo bom trabalho de transição, anotando 22 pontos nesse quesito, 18 a mais que o seu adversário. Além disso, os Pistons também apresentaram um bom trabalho defensivo com Greg Monroe e Andre Drummond, especialmente contra o fenômeno Hassan Whiteside, permitindo apenas oito rebotes ofensivos ao time da Flórida no jogo inteiro. Detroit venceu sem dificuldades com 17 pontos de folga.

DJ Augustin foi o destaque dos Pistons no jogo.
(Foto: NBAE/Getty Images)

Com a vitória, os Pistons vão para a campanha de 19-30 e, apesar de distantes dos 50% de aproveitamento, estão em décimo lugar e ainda podem sonhar com vaga nos playoffs. Já o Heat tem 21-27 e caiu para o oitavo lugar, último da zona de classificação e precisando abrir os olhos para quem vem logo atrás. Brooklyn, assim como Detroit, tem 19 vitórias e vem em nono.

O destaque do jogo pelos Pistons fica para o quinteto titular. Todos anotaram 10 ou mais pontos, a começar com o cestinha do time, DJ Augustin, responsável por 25 pontos e 13 assistências; Kentavious Caldwell Pope conseguiu 18 pontos; Andre Drummond anotou outro duplo-duplo, de 14 pontos e 14 rebotes; Greg Monroe saiu de quadra com 12 pontos e nove rebotes; e Kyle Singler fez 13 pontos. Pelo Heat, Chris Bosh marcou 34 pontos, Hassan Whiteside mais uma vez teve boa performance com double-double de 11 pontos e 10 rebotes e, vindo do banco, Chris Andersen deu sua contribuição com 12 pontos.

Nesta quarta-feira (4), às 22h (de Brasília), o Detroit Pistons visita o Indiana Pacers. Também fora de casa, Miami encara o Minnesota Timberwolves, às 23h.

Quando a bola subiu...

O jogo começou com os visitantes explorando bem os homens de garrafão, com 11 pontos da dupla Bosh-Whiteside, porém, os Pistons, que estavam só três pontos atrás no placar, fizeram um run de 11 pontos seguidos e foram para 19 a 11. Daí em diante, os Pistons seguiram bem na defesa e ampliaram seu sprint para 14 a 1, fechando o quarto em 33 a 12.

No segundo período, o Heat começou novamente muito bem, fazendo 16 a 4 no inicio da parcial e assim diminuindo a desvantagem para apenas um dígito. Depois disso, os times passaram a trocar faltas e pontuações. No fim, com DJ Augustin, que fez bom primeiro tempo distribuindo seis assistências, colaborou para a vantagem de Detroit voltar a dois dígitos, mesmo perdendo a parcial por 27 a 20. No geral, 53 a 39 ao intervalo.

Na volta do descanso, mais uma vez um dos times começou muito bem: dessa vez foi Detroit, que começou com 10 a 4 no terceiro período. Depois disso, Chris Bosh teve uma atuação individual brilhante, marcando 23 pontos, porém, isso não foi suficiente. Os Pistons venceram o quarto por 32 a 28 e fizeram 85 a 67 no geral.

No derradeiro período, Detroit apenas administrou a vantagem conseguida e, com o bom trabalho já feito nos períodos anteriores, não teve problemas em segurar o placar. 24 a 23 Heat na parcial, porém, 108 a 91 no jogo para Detroit.

Jogos desta terça-feira (3) pela temporada regular da NBA (horário de Brasília):
22h: Denver Nuggets 98 @ 105 Philadelphia 76ers
22h30: Miami Heat 91 @ 108 Detroit Pistons (ao vivo no Sports+)
22h30: Boston Celtics 108 @ 97 New York Knicks
1h: Utah Jazz @ Portland Trail Blazers
1h: Golden State Warriors @ Sacramento Kings


A temporada segue nesta quarta-feira (4) com os seguintes jogos:
22h: Detroit Pistons @ Indiana Pacers
22h30: Washington Wizards @ Atlanta Hawks
22h30: Denver Nuggets @ Boston Celtics
22h30: Brooklyn Nets @ Toronto Raptors
23h: Chicago Bulls @ Houston Rockets (ao vivo na ESPN)
23h: Los Angeles Lakers @ Milwaukee Bucks
23h: Miami Heat @ Minnesota Timberwolves
23h: Oklahoma City Thunder @ New Orleans Pelicans
23h30: Orlando Magic @ San Antonio Spurs
0h: Memphis Grizzlies @ Utah Jazz
1h30: Dallas Mavericks @ Golden State Warriors


Na página da NBA, classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário