terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NBA: DeAndre Jordan estraçalha os Mavs

Dallas Mavericks sofrem com contusões e são engolidos por DeAndre Jordan na derrota para o Los Angeles Clippers

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

10/02/2015 - DeAndre Jordan vai ficar um mês sem seu parceiro Blake Griffin. Por isso, o pivô dos Clippers vai comemorar toda vez que tiver uma noite tranquila como a desta segunda (9), onde enfrentou o Dallas sem precisar bater de frente com Tyson Chandler. Jordan teve 22 pontos e 27 rebotes - melhor marca de sua carreira na NBA -, e Los Angeles venceu sem Griffin, batendo Dallas por 115 a 98 após os Mavericks perderem Chandler e Monta Ellis por lesão nos primeiros quatro minutos.

Com a defesa do garrafão de Dallas fragilizada nos rebotes pela perda de Chandler, Jordan abriu caminho para os Clippers encerrarem sua pior sequência na temporada, de quatro derrotas seguidas. Chris Paul terminou com 25 pontos e 13 assistências. LAC vem em sexto no Oeste (34-19), logo atrás de Dallas (35-19).

DeAndre Jordan pega um de seus 27 rebotes.
(Foto: Glenn James/NBAE/Getty Images)


Chandler machucou o tornozelo esquerdo com apenas 39 segundos, quando sofreu falta de Spencer Hawes após uma tentativa de bandeja, e acabou indo para os vestiários um minuto depois. Ellis se juntou a ele com 8:03 para o fim do período após lesionar o lado esquerdo do quadril. Rick Carlisle, técnico de Dallas, disse ainda não ter o parecer médico dos jogadores. As lesões de Dallas vieram na noite em que foi noticiado que Griffin estará fora pelo menos três semanas, após cirurgia sofrida por infecção no cotovelo direito.

Charlie Villanueva tentou manter Dallas no jogo, marcando treze pontos nos últimos cinco minutos do período, terminando com 26, sua melhor marca na temporada. Mas os Mavericks, que já estavam sem o armador Rajon Rondo graças à uma fratura no osso orbital, não conseguiu se segurar sem seu cestinha Ellis, e seu protetor de aro Chandler.

O lance que ilustrou bem o jogo aconteceu no início do quarto período, quando o armador Devin Harris tentou manter Jordan longe da cesta segurando-o e jogando-o ao chão, mas a bola entrou. Jordan, que também deu três tocos, errou o lance livre, mas os Clippers abriram, ainda assim, sua maior vantagem até aquele ponto: 98 a 80.

Dirk Nowitzki marcou 18 pontos por Dallas, enquanto Chandler Parsons fez 16 e pegou 12 rebotes, sua melhor marca na temporada. Antes dos Mavericks se complicarem sem Chandler e Ellis, a conversa era como os Clippers iriam se segurar na sua vaga de playoff sem Griffin, na complicada Conferência Oeste.

O técnico Doc Rivers ficou aliviado pois ao menos o tempo que Griffin ficará fora será mesmo o que já era esperado, e uma das semanas será o All-Star Break. Rivers também disse que as contribuições tem que vir de todos, e viu isso após uma noite em que os Clippers foram destruídos em Oklahoma City, no primeiro jogo sem Griffin.

Jamal Crawford marcou dezoito, enquanto J. J. Redick acertou 3 de 4 da linha dos três, e teve quinze pontos após perder três jogos com espasmos nas costas. Matt Barnes fez doze pontos e sete rebotes, e Paul marcou mais seis rebotes.

Jogos desta segunda-feira (9) pela temporada regular da NBA (horário de Brasília):
22h: San Antonio Spurs 95 @ 93 Indiana Pacers
22h: Golden State Warriors 89 @ 84 Philadelphia 76ers
22h: Orlando Magic 80 @ 96 Washington Wizards
22h30: New York Knicks 95 @ 109 Miami Heat
23h: Brooklyn Nets 97 @ 103 Milwaukee Bucks
23h: Atlanta Hawks 117 @ 105 Minnesota Timberwolves
23h: Utah Jazz 100 @ 96 New Orleans Pelicans
23h30: Los Angeles Clippers 115 @ 98 Dallas Mavericks (ao vivo no Sports+)
0h: Oklahoma City Thunder 124 @ 114 Denver Nuggets

A temporada segue nesta terça-feira (10) com os seguintes jogos:
22h: Detroit Pistons @ Charlotte Hornets
23h: Houston Rockets @ Phoenix Suns (ao vivo no Space)
23h: Sacramento Kings @ Chicago Bulls
23h: Brooklyn Nets @ Memphis Grizzlies
1h30: Denver Nuggets @ Los Angeles Lakers (ao vivo no Sports+)

Na página da NBA, classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário