Dallas não consegue parar Russell Westbrook, que marca 34 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder, novo oitavo colocado no Oeste
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
20/02/2015 - Russell Westbrook voltou ainda no clima de All-Star Game. Em sua primeira partida desde que foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas da NBA, Westbrook fez 34 pontos e dez assistências para ajudar o Oklahoma City Thunder a bater o Dallas Mavericks por 104 a 89, na noite desta quinta (19).
Mais do que a vitória, o Thunder, enfim, conseguiu entrar na zona de classificação aos playoffs da Conferência Oeste. OKC tem agora 29 vitórias e 25 derrotas e ultrapassou o Phoenix Suns, que tem o mesmo desempenho.
MVP do All-Star Game, Westbrook atropelou a marcação dos Mavs (Foto: Layne Murdoch Jr/NBAE/Getty Images) |
O Thunder permaneceu focado mesmo depois de um insano dia de trocas. Eles mandaram o talentoso armador reserva Reggie Jackson para Detroit e adquiriram o pivô de Utah, Enes Kanter, entre outras trocas.
Foi uma bola longa de dois do armador reserva Anthony Morrow, vinda do canto esquerdo da quadra, no último segundo do primeiro tempo, que fechou o placar em 52 a 36. Ele marcou 14 pontos na primeira metade e acertou seis de onze arremessos.
O Oklahoma City segurou Dallas em 29% de aproveitamento antes do intervalo, além de 13 turnovers forçados. Dallas quase não evitou ter sua pior pontuação em um tempo de jogo na temporada. No final do terceiro quarto, Westbrook tinha 26 pontos e nove assistências, deixando a vantagem do Thunder em 83 a 65.
O Dallas chegou a deixar a diferença em dez pontos com um bola de três de Al-Farouq Aminu no começo do quarto período, mas isso foi o mais próximo que os Mavericks chegaram.
Serge Ibaka fez 21 pontos e 22 rebotes - sua melhor marca na carreira -, e Morrow marcou mais 16 para o Thunder, que ganhou pela sexta vez em sete jogos. Agora eles estão empatados com o Phoenix no oitavo lugar da Conferência Oeste. O Thunder venceu apesar de Kevin Durant ter marcado apenas 12 pontos em 37 minutos. Ele continua tendo dores no pé direito, já lesionado anteriormente nesta temporada.
Dirk Nowitzki fez 14 pontos e Tyson Chandler marcou mais 10 pontos e 13 rebotes para os Mavericks, que chutou sua pior marca na temporada, com 36.3% nos arremessos. O armador de Dallas, Rajon Rondo, voltou após perder seis jogos por conta de ossos quebrados no seu rosto. Ele terminou com cinco pontos e seis assistências em 30 minutos. Dallas perdeu por 39 a 62 nos rebotes.
Resultados desta quinta-feira (19) pela NBA (horário de Brasília):
23h: Dallas Mavericks 89 @ 104 Oklahoma City Thunder
1h30: San Antonio Spurs 115 @ 119 Los Angeles Clippers (ao vivo no Space)
A temporada regular da NBA segue nesta sexta (20) com os seguintes jogos:
22h: New Orleans Pelicans @ Orlando Magic
22h: Indiana Pacers @ Philadelphia 76ers
22h30: Toronto Raptors @ Atlanta Hawks
22h30: Chicago Bulls @ Detroit Pistons
22h30: Miami Heat @ New York Knicks
23h: Phoenix Suns @ Minnesota Timberwolves
23h: Cleveland Cavaliers @ Washington Wizards (ao vivo na ESPN)
23h30: Houston Rockets @ Dallas Mavericks
23h30: Denver Nuggets @ Milwaukee Bucks
0h: Portland Trail Blazers @ Utah Jazz
1h: Boston Celtics @ Sacramento Kings
1h30: San Antonio Spurs @ Golden State Warriors
1h30: Brooklyn Nets @ Los Angeles Lakers
Na página da NBA, classificações e tabela de jogos.
0 comentários :
Postar um comentário