segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Confira os destaques do fim de semana esportivo

Fim de semana foi de clássicos em final continental no vôlei feminino e na Superliga Masculina, brasileiro subindo no tênis e jogos importantes no NBB e NBA


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

09/02/2015 - O fim de semana foi movimentado no esporte especializado. Abaixo trazemos os principais destaques do último sábado (7) e domingo (8). Na lista estão o título continental do Rexona-Ades no vôlei feminino, a vitória do Minas na Superliga Masculina, a ascensão de Bellucci no ranking mundial de tenistas, além da importante vitória do Flamengo no NBB e da má fase do Los Angeles Clippers na NBA.

Fofão levanta o troféu do Sul-Americano de Clubes 2015 para o Rexona-Ades.
(Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/Divulgação CBV)


Vôlei feminino: Rexona-Ades campeão continental

Rexona-Ades e Molico/Nestlé chegaram à decisão do Sul-Americano de Clubes de Vôlei feminino de forma invicta e sem perder sets. Se poderíamos apontar leve vantagem para alguém, este seria o Molico, pois o torneio era disputado em sua casa, Osasco. Porém, os dois multicampeões nacionais não costumam se afetar com o fator torcida e a equipe carioca garantiu seu segundo título continental. O Rexona, comandado pelo técnico Bernardinho, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/21, 25/22 e 25/14 e confirmou mais um troféu. A medalha de bronze ficou com o San Martin de Porres, do Peru, que derrotou o Villa Dora, da Argentina, por 3 a 0.

Pela Superliga Feminina, o líder Rexona-Ades joga novamente na quarta-feira (11), às 20h (de Brasília), contra o Uniara, em Araraquara (SP). Já o terceiro colocado Molico recebe o Brasília na terça-feira (10), às 19h30. 

As melhores do Sul-Americano:
MVP – Carcaces (Molico/Nestlé) 
Levantadora – Dani Lins (Molico/Nestlé)
Oposta – Mari (Molico/Nestlé)
Ponteira – Gabi (Rexona-Ades) 
Segunda ponteira – Angela Leyva (San Martin Porres) 
Central – Milagros Hernandez (Aragua) 
Segunda central – Carol (Rexona-Ades) 
Líbero – Fabi (Rexona-Ades)

O Sul-Americano masculino também terá dois representantes brasileiros. Atual campeão, o Sada Cruzeiro busca o terceiro título continental e terá o Taubaté/Funvic como adversário ainda na primeira fase, no Grupo B. A estreia do Cruzeiro será na próxima quarta-feira (11), às 20h30, contra o San Martin, da Bolívia. Na quinta-feira (12), a primeira fase segue para o Sada contra o Taubaté, e será encerrada na sexta (13) contra o Club Atlético Bohemios, do Uruguai. Taubaté joga, na ordem, contra Bohemios, Sada e San Martin. As semifinais serão disputadas no sábado (14) e a decisão está marcada para o domingo (15). A competição será disputada em San Juan, na Argentina. 

Com grande vitória no clássico, Minas segue lutando pelo G-4 da Superliga.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

Superliga Masculina: Fora de casa, Minas vence clássico contra o líder

Ainda de olho no G-4 da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015, o Minas foi até Contagem  no último sábado (7) enfrentar o Sada Cruzeiro, já garantido na liderança da primeira fase. Em jogaço disputado na casa do adversário, o time minas-tenista saiu com grande vitória por 3 sets a 1, parciais de 31/33, 25/25, 25/23 e 25/20, com 25 pontos do cubano Escobar, e se mantém com chances de chegar ao quarto lugar a duas rodadas do fim da fase classificatória. 

O Minas tem 37 pontos, três a menos que o Sesi-SP, atual quarto colocado e derrotado em casa para o Brasil Kirin no último sábado por 3 sets a 2. Para terminar em quarto e ter a chance de jogar mais partidas em casa nas quartas de final, o Minas tem que vencer seus dois últimos jogos (contra Montes Claros e Voleisul fora de casa) e torcer para o Sesi perder pelo menos um dos seus últimos desafios (contra São José, em casa, e Sada Cruzeiro, fora). 

Número 1 do Brasil no tênis, Bellucci ganhou nove posições com o desempenho em Quito.
(Foto: Getty Images)

Tênis: Semifinalista em Quito, Bellucci sobe nove posições na ATP

Thomaz Bellucci espera um 2015 mais positivo em sua corrida para voltar a aparecer entre os principais tenistas do circuito mundial. Após a eliminação para David Ferrer logo na estreia no Australian Open, o brasileiro chegou neste fim de semana às semifinais do ATP 250 de Quito, no Equador, mas acabou derrotado para o dominicano Victor Estrella Burgos (54º do mundo), que se tornaria campeão ao derrotar o espanhol Feliciano López (14º) na decisão. 

Com o resultado, Bellucci subiu nove posições no ranking mundial de tenistas e aparece agora na 63ª colocação. Seu posto mais alto até aqui foi o 21º lugar alcançado em 2010. Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal seguem ocupando os três primeiros lugares. Número 2 do Brasil, João Souza está no 110º lugar. 

Falando em João Souza, ele ficou com o vice-campeonato nas duplas ao lado de Victor Estrella Burgos, algoz de Bellucci na chave de simples. Feijão e Estrella Burgos pararam nos alemães Gero Kretschmer e Alexander Staschko: 2 a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (3).

Os brasileiros voltam suas atenções para o Brasil Open, torneio 250 que começou nesta segunda-feira (9) em São Paulo. Clique e confira a chave de simples completa.

Benite foi o destaque da vitória do Flamengo. 
(Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

NBB: Flamengo vence em Franca e se mantém firme entre os quatro

Para não dar chances a uma possível aproximação dos adversários diretos na briga pelo G-4 do Novo Basquete Brasil 2014/2015, o atual bicampeão Flamengo foi até Franca neste domingo (8) fazer duelo adiado da 18ª rodada. E o time rubro-negro contou com ótimo desempenho nos chutes de três (16 bolas de longe convertidas) e os 25 pontos do ala-armador Vitor Benite para chegar ao triunfo por 80 a 72, mantendo o quarto melhor desempenho da liga. 

O Flamengo tem agora 14 vitórias em 20 jogos (70% de aproveitamento) e abre vantagem para o quinto colocado Minas, que tem 13 vitórias e um jogo a mais. Além disso, a vitória serviu para segurar o Franca, que vem em sexto, com 11 vitórias em 21 jogos (52,4%). 

Os Clippers, do técnico Doc Rivers, vêm de quatro derrotas seguidas na NBA.
(Foto: NBAE/Getty Images)

NBA: Clippers em queda

O Los Angeles Clippers vem em mau momento na temporada regular da NBA. Neste domingo, o atropelamento do Oklahoma City Thunder por 131 a 108 representou a quarta derrota consecutiva da franquia californiana na liga. Los Angeles se mantém em sexto, com 33 vitórias e 19 derrotas, e já teme uma aproximação do atual campeão San Antonio Spurs (32-19), mas ainda tem boa vantagem para o oitavo Phoenix Suns (29-24), último da zona de classificação no Oeste. O Thunder segue remando fora do G-8 e agora é o décimo, com 26 vitórias e 25 derrotas.

Tentando voltar a vencer ainda antes da parada para o "Fim de Semana das Estrelas" (a partir da próxima sexta, 13), LAC terá uma baixa. A franquia confirmou que o ala-pivô Blake Griffin passará por uma operação no cotovelo direito devido a uma infecção bacteriana. Griffin, que já não atuou neste domingo contra o Thunder, também não jogará contra Dallas (9/2) e Houston (11/2) e será reavaliado novamente após a cirurgia desta segunda (9).

0 comentários :

Postar um comentário