terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Brasil Open começa com eliminação de brasileiro e vitória de tricampeão

Em busca do quarto título, Almagro avança à segunda rodada do ATP 250 de São Paulo, enquanto brasileiro Clezar dá adeus na estreia. Ghem para no quali


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

10/02/2015 - Começou a edição 2015 do Brasil Open, torneio ATP 250 disputado por bons tenistas em São Paulo. O primeiro dia, esta segunda-feira (9), teve a eliminação do brasileiro Guilherme Clezar e a vitória do tricampeão Nicolas Almagro como destaques. Outro brasileiro que também deu adeus foi André Ghem, que parou na última rodada do qualifying.

Almagro voltou a vencer após nove meses.
(Foto: Foto: Marcello Zambrana/Brasil Open/Divulgação)

Almagro passa e pega Robredo na segunda rodada

Atual número 82 do ranking mundial e ex-top 10, o espanhol Nicolas Almagro teve que jogar longos sets para derrotar o esloveno Blaz Rola (94º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/4. Em queda no ranking mundial, Almagro voltou a vencer após nove meses, boa parte desse período afastado das quadras devido a uma cirurgia no pé esquerdo.

Com a vitória, Almagro segue em busca do quarto título do Brasil Open e terá na segunda rodada outro espanhol. Cabeça de chave 2 do torneio (que acabou virando número 1 após a desistência de Feliciano Lopez), Tommy Robredo será o desafiante. Por ser o cabeça 2, o número 17 do mundo não jogou a primeira rodada.

Clezar cai na estreia

O brasileiro Guilherme Clezar, atual 223º do mundo, não conseguiu derrotar o espanhol Albert Ramos (61º) no primeiro jogo no Brasil Open. O estrangeiro, número do mundo, venceu o número por 2 sets a 0, com duplo 7/5 e avança para enfrentar o argentino Leonardo Mayer, cabeça de chave 4 e número 30 do mundo.


Brasileiro também eliminado no quali

Faltava uma vitória para André Ghem adentrar a chave principal da chave de simples. Mas ela não veio. O brasileiro, número 172 do mundo, perdeu para o argentino Maximo Gonzalez (100º) no qualifying por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, e deu adeus ao Brasil Open. Sem Ghem e com Clezar fora, o Brasil segue representado por João Souza e Thomaz Bellucci na chave de simples.

O número maior de representantes brasileiros está nas duplas. Bruno Soares forma a parceria número 1 ao lado do austríaco Alexander Peya; Marcelo Melo joga com o também austríaco Julian Knowle; Marcelo Demoliner será parceiro de Rogério Dutra Silva; e André Sá forma dupla com João Souza.

Dia 2: Estreias de Bellucci, Feijão e Melo

A terça-feira (10) será de bons jogos na chave principal. O atual campeão Federico Delbonis (62º) encara o também argentino Facundo Bagnis (117º) no primeiro jogo do dia na quadra principal, duelo seguido pela estreia do brasileiro João Souza (110º) contra o espanhol Pablo Carreño Busta (56º). Logo depois, o brasileiro Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle estreiam nas duplas contra o espanhol Nicolas Almagro e o italiano Fabio Fognini. Nos jogos da noite, o espanhol Fernando Verdasco (31º) encara o argentino Maximo Gonzalez (100º) e o brasileiro Thomaz Bellucci (63º) fecha o dia na estreia contra o eslovaco Martin Klizan (38º).

Já a quadra 1 terá Paolo Lorenzi (68º) contra Diego Schwartzman (66º), Juan Monaco (65º) contra Thiemo De Bakker (142º), Pablo Andujar (48º) contra Dusan Lajovic (77º), Santiago Giraldo (33º) contra Kimmer Coppejans (184º) e Carlos Berlocq (75º) contra Guido Pella (174º).

Clique e confira a chave de simples completa do Brasil Open.

Veja também a chave de duplas.

0 comentários :

Postar um comentário