Em duelo do interior de Minas, MOC não dá chances à UFJF e vence na casa do adversário
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
28/01/2015 - Após amargar uma freguesia quase cativa perante à UFJF, o Montes Claros Vôlei esqueceu as últimas três derrotas e faturou o duelo mineiro por 3 sets a 0, um set para cada revés na temporada. O duelo de abertura da 17ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei teve parciais de 25/20, 25/22 e 25/21, em partida disputada no Ginásio da UFJF, em Juiz de Fora.
A derrota do Juiz de Fora impediu que a equipe da Zona da Mata se aproximasse da zona de classificação. O time treinado por Alessandro Fadul segue em 10º lugar com 14 pontos, oito a menos que o Montes Claros, que com a vitória de hoje chegou ao sétimo lugar, se consolidando na zona de classificação. Canoas, o oitavo, tem a mesma pontuação e dois jogos a menos.
Foto: Divulgação/Montes Claros
Na próxima rodada, a UFJF visita o Vôleisul/Paquetá Esportes, no sábado (31), às 19h (de Brasília), em Novo Hamburgo. O Montes Claros Vôlei enfrenta o Ziober Maringá Vôlei, no mesmo dia e horário, no Ginásio Tancredo Neves.
O jogo
O primeiro set começou bastante disputado. As duas equipes disputavam ponto a ponto e se revezavam na liderança do placar. Porém, a partir do oitavo ponto, o Montes Claros foi abrindo vantagem graças a quatro pontos seguidos de bloqueio e as atuações destacadas dos opostos Pedrão e Salsa (14/9). A UFJF iniciou uma tímida reação após três pontos de bloqueio e chegou a encostar no placar. Contudo, a equipe do Noroeste de Minas voltou à ativa e fechou o set em 25/20.
A segunda etapa mostrou um Montes Claros ainda mais vibrante. Essa vibração toda rendeu até uma advertência ao ponteiro Cleber, que encarou os jogadores do Juiz de Fora. A equipe visitante abriu 8/5 e se manteve na liderança. Contudo, os mandantes voltaram ao jogo e chegaram a empatar em 19/19 e virar com Bergamo, deixando o Ginásio da UFJF em um verdadeiro caldeirão. Porém, após dois erros do UFJF, Montes Claros passou a frente e não perdeu mais a dianteira: 25/22.
O terceiro set foi ainda mais tranquilo para o Montes Claros, que iniciou em vantagem frente (8/6). A UFJF animou-se e chegou a virar o placar em 13/12. Após brigar ponto a ponto, os visitantes passaram à frente para não sair mais. Depois de erros de ataque da UFJF, aliado aos bloqueios e ofensivas precisas do Montes Claros, a vitória estava consolidada: 25/21.
17ª rodada (6ª do 2º turno):
Terça (27/1), às 21h30:
UFJF 0x3 Montes Claros, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) - 20/25, 22/25 e 22/25 - ao vivo no SporTV
Quarta (28/1), às 19h:
São Bernardo x Sesi-SP, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
19h30:
Minas Tênis Clube x São José dos Campos, na Arena Minas TC, em Belo Horizonte (MG)
20h:
Canoas x Brasil Kirin, no La Salle, em Canoas (RS) - ao vivo no SporTV
Taubaté x Voleisul, no Abaeté, em Taubaté (SP)
Quinta (29/1), às 19h45:
Sada Cruzeiro x Maringá, no Riacho, em Contagem (MG) - ao vivo no SporTV
Na página Superliga Masculina, classificação e tabela de jogos.
0 comentários :
Postar um comentário