quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sharapova não joga bem, mas vence jogo dramático e segue no Australian Open

Contra a também russa Alexandra Panova, 150 do mundo, Sharapova fica muito perto da derrota, mas vai à terceira rodada no Aberto da Austrália


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

21/01/2015 - A russa Maria Sharapova, tenista número 2 do mundo, teve que superar os próprios erros para seguir no seu objetivo de voltar ao topo do ranking mundial. A top 10 esteve muito perto da eliminação. Nesta quarta-feira (21), Maria passou pela sua compatriota, Alexandra Panova (150ª do mundo), em jogo da segunda rodada do Australian Open 2015, o primeiro Grand Slam de tênis da temporada. Sharapova começou atropelando e, mesmo com um apagão que complicou seu jogo durante todo o segundo e terceiro sets, saiu vencedora. A vitória por 2 sets a 1 teve parciais de 6/1, 4/6 e 7/5.

Mesmo acumulando 51 erros não forçados e baixo desempenho no saque (só 56% dos primeiros serviços entraram), Sharapova segue viva no torneio e irá enfrentar a vencedora do confronto entre a cazaque Zarina Diyas (cabeça de chave 31) e a eslovaca Anna Schmiedlova (74ª). Para voltar a ser número 1 do mundo, a russa precisa sair campeã do Grand Slam australiano.

Sharapova lamentou muito durante o jogo. Ela não jogou bem.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Sharapova foi pro jogo como um rolo compressor. Dominante do início ao fim do primeiro set e sem dar qualquer oportunidade para Panova, Maria venceu por 6/1. Foram 9 a 2 em winners e aproveitamento beirando o máximo nos serviços.

Aparentemente relaxada pela extremamente fácil vitória no set anterior, Sharapova voltou para a partida desligada. Perdeu no seu primeiro game de saque e teve que sair de um 0-30 para não vacilar novamente no terceiro game do segundo set. Percebendo a queda no desempenho da adversária, Panova aproveitou para crescer. Ela conseguiu nova quebra, porém, sacando para o set em 5/2, vacilou. Panova ainda teve três set points no game seguinte, salvos por Sharapova. Mas Maria não conseguiu segurar a adversária mais uma vez e perdeu por 6/4. Os erros não forçados e o baixo desempenho no saque complicaram a vida de Sharapova.

Obrigada a jogar no terceiro set, a número 2 do mundo seguiu mal. Panova voltou com uma quebra e abriu 2 a 0. Totalmente sem confiança, cometendo erros bobos e sacando mal, Sharapova se complicou de vez ao ser quebrada novamente no quinto game e ver Panova abrir 4/1. Depois, Maria saiu de um 15-40 para uma quebra e voltou a sonhar com a vitória. O décimo game, com 5/4 a favor de Panova, era de vida ou morte. A 150 do mundo chegou a ter quatro match points, mas Sharapova conseguiu a quebra e empatou o jogo em 5 a 5, virando para 6 a 5 logo depois. Sofrendo muito, a número 2 conseguiu duas chances para fechar o jogo e as aproveitou: 7/5.

Clique para conferir todos os resultados do dia 3 do Australian Open.

Logo mais, confira a coluna "Mundo do Tênis - Nas quadras da Austrália", trazendo os detalhes do terceiro dia do primeiro Grand Slam do ano. 

0 comentários :

Postar um comentário