terça-feira, 13 de janeiro de 2015

NBA: Houston atropela Brooklyn em noite de briga

Howard e Garnett brigam em quadra, mas Houston vence com muita facilidade no Barclays Center

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

13/01/2015 - A noite não foi boa para Dwight Howard. Além de ter levado uma cabeçada de Kevin Garnett, ainda teve que ouvir a torcida o vaiando. Howard fez uma partida discreta, e não quis vingança às custas do ataque de Houston, até porque James Harden marcou 30 pontos, levando Houston nas costas, e os Rockets bateram o – em queda  Brooklyn Nets por 113 a 99, na rodada dessa segunda (12) da NBA.

Garnett foi expulso no primeiro quarto após cabecear Howard no rosto e jogar a bola nele, enquanto Howard sofreu uma falta técnica por tentar dar um soco ou um tapa no pescoço de Garnett. Howard terminou com oito pontos e cinco rebotes, mas os Rockets não precisaram de muito no garrafão, já que dominaram no perímetro, com 16 bolas de três em 40 tentativas.

Howard teve muita dificuldade contra a defesa de Houston
(Foto: Elsa/Getty Images)

A única coisa que fez Houston parar de pontuar foi o tempo que o árbitro parou para rever o vídeo da briga. Pelo Brooklyn, que perdeu a sexta seguida, o destaque foi Mason Plumlee, que marcou 24 pontos, sua melhor marca na carreira.

Houston ganhou quatro em sequência, todas por dez ou mais pontos, e acabou com a defesa sólida dos Nets, que tinha segurado seus últimos oponentes a menos de 100 pontos, a maior sequência da NBA na temporada. Os Nets constantemente perdiam os arremessadores de Houston no perímetro, e os Rockets facilmente superaram sua média de 11.8 bolas de três por jogo, a melhor da NBA.

Eles já tinham 17 pontos antes de Garnett ficar bravo com uma falta marcada dele sobre Howard com 7:53 para o fim do primeiro quarto. Os jogadores se empurraram de leve antes de Garnett jogar a bola nas costas de Howard, e ao se encararem, Garnett acertou sua cabeça próximo a boca de Howard. Howard respondeu com a mão direita, e mesmo depois de os jogadores terem sido separados, Garnett foi atrás de Howard novamente, mas foi escoltado até o vestiário.

Howard recebeu só uma falta técnica, com o técnico dos Nets, Lionel Hollins, dizendo que os árbitros disseram a ele que o movimento de Howard não pareceu com um soco. Se a NBA decidir revisar e reverter a decisão, ele pode estar suspenso na quarta, quando os Rockets vão a Orlando, lugar que foi sua casa por muito tempo.

Os Rockets quebraram o empate que tinham na divisão sudoeste com o Memphis Grizzlies, a quem o Nets vai receber na quarta, quando Hollins enfrenta seu ex-time.

Resultados da segunda (12) pela temporada regular da NBA (horário de Brasília):
22h30: New Orleans Pelicans 100 @ 108 Boston Celtics
22h30: Houston Rockets 113 @ 99 Brooklyn Nets (ao vivo no Sports+)
22h30: Detroit Pistons 114 @ 111 Toronto Raptors
23h: Orlando Magic 121 @ 114 Chicago Bulls


A temporada segue nesta terça (13), com os seguintes confrontos:

22h: Minnesota Timberwolves @ Indiana Pacers
22h: Atlanta Hawks @ Philadelphia 76ers
22h: San Antonio Spurs @ Washington Wizards (ao vivo no Sports+)
0h: Cleveland Cavaliers @ Phoenix Suns
0h: Golden State Warriors @ Utah Jazz
1h: Dallas Mavericks @ Sacramento Kings
1h30: Miami Heat @ Los Angeles Lakers

Na página da NBA, classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário