Nadal, Sharapova e outros top 10 avançam e tenista da casa consegue virada espetacular. Veja detalhes do sétimo dia do Aberto da Austrália
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
25/01/2015 - O sétimo dia de disputas do Australian Open, o primeiro Grand Slam de tênis do ano, teve a abertura das oitavas de final da chave de simples. Favoritos, Rafael Nadal e Maria Sharapova garantiram seus lugares nas quartas de final com vitórias tranquilas sobre cabeças de chave. Outros top 10 (Simona Halep, Andy Murray, Tomas Berdych, Eugenie Bouchart e Ekaterina Makarova) também seguem no torneio. O outro destaque ficou para o último duelo deste domingo (25), onde o australiano Nick Kyrgios conseguiu grande virada e eliminou o algoz de Roger Federer.
Nem Nick Kyrgios acreditava no que ele havia acabado de fazer.
(Foto: Jason Lockett/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
Festa australiana
Número 53 do mundo, o australiano Nick Kyrgios conseguiu o improvável neste domingo. Não bater o bom italiano Andreas Seppi, número 46 e responsável por eliminar Roger Federer, o número 2. Mas sim sair vencedor após perder os dois primeiros sets. A vitória por 3 sets a 2 teve parciais de 5/7, 4/6, 6/3, 7/6 (5) e 8/6.
Com Seppi apresentando ótimo aproveitamento nos seus serviços nos dois equilibrados primeiros sets e conseguindo duas quebras, vitórias do italiano por 7/5 e 6/4. Na terceira parcial, o tenista da casa reduziu expressivamente o número de erros e aumentou a excelência em seus serviços para vencer por 6/3 e não dar chances ao adversário. Para definir o quarto set e manter a partida, Kyrgios precisou do tie-break para fechar em 7/6 (5). No quinto set, mantendo o equilíbrio, o jogo demorou a acabar. Eficiente nas duas chances de quebra que teve, o australiano fechou em 8/6 e segue na competição.
O adversário de Kyrgios saiu do confronto entre os top 10 Andy Murray (6) e Grigor Dimitrov (10). Favorito, o britânico Murray venceu em quatro sets. As parciais foram de 6/4, 6/7 (5), 6/3 e 7/5.
Nadal passou, sem sustos dessa vez.
(Foto: Jason Lockett/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
Favoritos avançam
Número 3 do mundo, o espanhol Rafael Nadal passou pelo sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave 14. Diferente das últimas duas rodadas, Nadal passou com menos dificuldade. A vitória do espanhol foi por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/4. Rafa ainda está aprimorando a forma física após as lesões que o prejudicaram na temporada passada. Para saber se Nadal está realmente bem, um grande desafio nas quartas de final. O confronto será contra o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 7, que tirou o australiano Bernard Tomic (66º) em três sets: 6/2, 7/6 (3) e 6/2.
Entre as mulheres, Maria Sharapova não passou aperto nenhum contra a chinesa Shuai Peng, a cabeça de chave número 21. Vitória por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/0 e classificação para a número 2 do mundo. Nas quartas de final, um excelente duelo contra a canadense Eugenie Bouchard, a número 7, que eliminou a romena Irina-Camelia Begu (42ª): parciais de 6/1, 5/7 e 6/2. A outra partida das quartas de final já confirmada será entre Simona Halep (3) e Ekaterina Makarova (10). Halep fez 6/4 e 6/2 na belga Yanina Wickmayer (80ª), enquanto Makarova derrotou a alemã Julia Goerges (73ª) por 6/3 e 6/2.
Sharapova segue em busca do topo.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
O Brasil no Austrália
Estreando na chave juvenil, o brasileiro Orlando Luz, cabeça de chave número 2 da chave de simples masculino, derrotou o alemão Tim Sandkaulen com facilidade: 6/1 e 6/2. Cabeça de chave 9 do torneio feminino, Luisa Stefani teve que suar um pouco mais para despachar a chinesa Yue Yuan por 7/5 e 6/4. Stefanie também jogou a primeira rodada do torneio de duplas e também venceu, ao lado da australiana Naiktha Bains. Elas derrotaram as também australianas Chloe Hule e Petra Hule, que são irmãs: 7/5 e 6/3.
Na chave principal, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig jogam no início da madrugada desta segunda-feira, pelas oitavas de final da chave de duplas masculinas. O duelo da dupla cabeça de chave número 4 será contra o australiano John Peers e o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray. Eliminado das duplas masculinas, Bruno Soares segue nas duplas mistas e joga a partir das 22h deste domingo (25). Ao lado da indiana Sania Mirza, com quem forma a dupla número 1 do torneio, Soares enfrentará a americana Abigail Spears e o mexicano Santiago Gonzalez.
Dia 8
O início do dia em Melbourne, a partir das 22h (de Brasília) no horário brasileiro, será movimentado. A quadra principal recebe os duelos entre a eslovaca Dominika Cibulkova (11) e a bielorrussa Victoria Azarenka, seguido pelo jogo de Serena Williams (1) contra Garbine Muguruza (24) e o confronto entre David Ferrer (9) e Kei Nishikori (5). Stanislas Wawrinka (4) também joga na próxima madrugada, contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Pela manhã, Venus Williams (18) desafia Agnieszka Radwanska (6), enquanto Novak Djokovic (1) tenta passar por Gilles Muller.
Veja a agenda completa do dia 8.
Clique para conferir todos os resultados do dia 7.
Diariamente, além da cobertura dos jogos principais, confira a coluna "Mundo do Tênis - Nas quadras da Austrália", trazendo os detalhes do primeiro Grand Slam do ano.
0 comentários :
Postar um comentário